Menu

Seu corpo pode ajudá-lo a conhecer-se melhor

Seu corpo pode ajudá-lo a conhecer-se melhor
Publicado dia 6/4/2001 3:59:07 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Apesar do constante avanço das ciências médicas, as doenças ainda apresentam aspectos desconhecidos para nós. A existência de outra dimensão, a mental, além das três que são captadas por nossos sentidos, mostra que a ciência e a tecnologia de nada ajudam sem o conhecimento das leis naturais do Universo.

O cérebro pode ser programado e ficar preso a crenças preconcebidas por nós mesmos ou pelos outros. Essas crenças podem ser mudadas. A saúde, bem como todos os outros aspectos da vida, depende do equilíbrio entre a razão e a emoção. Por isso é necessário conhecer as emoções. A cura não depende da capacidade intelectual e sim da percepção de seu próprio sistema interior. A doença se origina na mente e não no físico, por isso a cura precisa ser encontrada na mente, para materializar-se no corpo, e não ao contrário.

Todas as doenças podem ser curadas, pois sua causa, na maioria das vezes, segundo recentes estudos da psicanálise, é o sentimento de culpa e contrariedades profundas, ou seja, causas psicossomáticas.

- Doenças ou acidentes no lado direito do corpo, significam, por exemplo, conflito com mulheres.
- A cabeça, sendo o centro da razão, fala de nossa flexibilidade ou falta dela, nossa relação com a autoridade, com os pais. Daí as dores de cabeça.
- A coluna vertebral é o suporte do corpo. Representa nossas raízes genealógicas e tudo que suportamos dos obstáculos da vida.
- As articulações simbolizam a flexibilidade ou falta dela com relação a mudanças e a outras pessoas. Os ossos simbolizam a estrutura e a formação da personalidade.
- Ossos quebrados significam quebra de relacionamento ou da autoridade.
- Os braços, a ambição, o trabalho, o desejo de realização profissional e de perseguir ideais.
- As pernas, o nosso caminhar pela vida. A pele, a proteção da nossa individualidade.
- A gordura é uma proteção que a pessoa cria contra problemas externos.
- Problemas cardíacos resultam de sofrimento contido, medo de perdas, sentimento de vingança.
- Intestino preso é retenção de coisas do passado. Quando uma mulher é dependente de alguém que a tolhe em sua criatividade e é obrigada a deixar de fazer o que gosta, seu útero reage com dores, atraso menstrual, etc.
- A pessoa que sofre de problemas nos pulmões demonstra bloqueio na motivação de vida.
- Pessoas que não estão suportando mais os seus aborrecimentos, passam a ter dificuldades com a bexiga, que simboliza "suportar".
- O câncer, que é um distúrbio celular, é resultado de tumores mentais, formados por orgulho excessivo e intransigências.
- A AIDS é considerada incurável pela medicina mas, na realidade, está no grupo das doenças de autopunição.

O livro LINGUAGEM DO CORPO, de Cristina Cairo, traz os exercícios de relaxamento, que ajudam a alcançar a cura porque nada se consegue sem exercitar. Portanto, conheça a linguagem do seu corpo, reprograme-se e seja saudável e feliz. Clique aqui e adquira o livro

por Cristina Cairo

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

O Câncer

Gripes e Resfriados



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
Cristina Cairo é consultora corporal e promove palestras, workshops e cursos sobre a LINGUAGEM DO CORPO.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa