Menu

Solstício de inverno

Solstício de inverno
Publicado dia 6/21/2001 11:48:07 AM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Dia 21 de Junho é comemorado o Solstício de Inverno, o dia mais curto do ano. Na tradição Celta, e trazida até nós pelos Druidas na maneira como colocamos este ritual para dentro de nossas vidas, é um dos momentos mais importantes do Círculo do Ano.
Os Celtas comemoravam todas as mudanças das estações do ano em forma de Festivais, dos quais falaremos aqui aos poucos. É uma forma de reconexão com a Natureza, de estarmos sempre fluindo com ela, tudo num círculo muito harmônico, aonde todos os momentos são igualmente importantes.

Entendendo e praticando as estacões dentro de nós, amadureceremos em sabedoria, no nosso autoconhecimento, nos sintonizando com a Natureza e não nos separando dela.
Este dia é chamado Alban Arthuan (A Luz de Arthur), na tradição druida. É o tempo da morte e do renascimento. O Sol parece estar nos abandonando completamente, enquanto a noite mais longa chega até nós.

Ligando nossa jornada interior ao ciclo do ano, as palavras da cerimônia dos druidas advertem-nos : “Liberte-se, ó mulher/homem do que quer que esteja impedindo o aparecimento da Luz”. Na escuridão, atiramos ao chão os trapos que carregamos, que significam aquelas coisas que nos impediam de avançar.
Neste dia, olhemos com coragem a sombra que ainda existe em nós, trazendo para a luz de um novo dia, de novos recomeços. Porque nada é linear, começando com o nada e terminando no vazio. Os Celtas nos ensinaram a ver a vida em ciclos perfeitos, que nunca terminam.

O tempo agora é de hibernar, digerir experiências, deixar que idéias e situações fiquem aconchegadas no calor de um fogo interior para despertarem no momento certo.
As longas horas de escuridão nos fazem querer ver de novo o dia, mas ao mesmo tempo, nos ensinam a apreciarmos o silêncio da noite. Através dos momentos da Luz de Arthur, aprenderemos a arte da paciência e a alegria de descobrir novas forças interiores, enquanto esperamos que um novo crescimento se manifeste.

por Valeria Wagner

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
Valeria Wagner é colaboradora do Site.
Email:
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa