Menu

BatePapo no UOL em Junho de 2001

BatePapo no UOL em Junho de 2001
Publicado dia 6/26/2001 11:10:06 AM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Bate-papo com Cristina Cairo

Terapeuta e colaboradora do site www.somostodosum.com.br conversou sobre a origem emocional e psicológica dos problemas físicos e indicou o melhor método de cura e prevenção efetiva. Cristina é autora do best-seller "A Linguagem do Corpo"

Participaram do Bate-papo 652 pessoas

Este bate-papo aconteceu 24/06/2001, às 18h00

O texto abaixo reproduz exatamente a maneira como os participantes digitaram suas perguntas e respostas



(17:59:50) Cristina Cairo: Boa tarde a todos. Estou aqui para ajudá-los no seu auto conhecimento e saber decifrar o significado psicológico do formato do seu corpo de suas doenças.

(18:02:11) Ricardo Mg (14)A grita com Cristina Cairo: Oi, Cris eu queria saber se a carencia afetiva e falta de amor em geral digamospode causar um stress fisico e emocional e como se trata isso?

(18:04:57) Cristina Cairo: Ricardo Mg (14), sim, a carência afetiva e a falta de amor acontecem quando não tivemos em nossa primeira infância um apoio de segurança e proteção. Sabendo disso, precisamos aumentar a nossa auto estima nos desapegando da vontade de mudar a cabeça das pessoas e viver mais os desejos mais íntimos nossos de liberdade. Quanto mais ficarmos na expectativa do amor dos outros, mais frustados nos tornaremos. Ame-se mais! Solte as pessoas.

(18:04:59) Delegado fala para Cristina Cairo: Eu sou Delegado de Polícia, trabalho numa das áreas mais violentas de São Paulo, ontem mesmo tive que cuidar de uma chacina com 4 mortos, e a cada dia que passa meu trabalho acaba com meu estado físico e mental, já sofro de obesidade e agora também começo a entrar no alcoolismo, gostaria de saber o que poderia fazer para reverter essa situação

(18:08:50) o máscara fala para Cristina Cairo: doutora. Tenho um amigo que descobriu há pouco que tem vitiligo. é emocional? o que a senhora pode falar a respeito? obrigado

(18:08:53) Cristina Cairo: Delegado, preste mais atenção em seus sentimentos e veja o quanto de culpa lhe colocaram na sua infância. Parece que você tem que salvar o mundo para ser feliz. Aprenda a dizer não sem remorso e aceite os tipos de amor que forem sinceros. Não queira ser aceito por todos. Enquanto você engolir sapos continuará engordando. E o ato de tomar bebida alcoolica significa sentimento inconsciente de culpa. Tenha coragem de renovar a sua vida, jogar tudo para cima e recomeçar um mundo novo. Você...

(18:10:20) Cristina Cairo: Continuando... Você não depende de nada nem de ninguém para ser feliz. Se for necessário, faça uma terapia e aprenda a não ser dependenete emocional. Você não tem obrigação de nada. Esse é o tipo de vida que você quer levar? Deixe essa tipo de vida para quem não é tão sensível quanto você. Se respeite, meu amigo.

(18:10:30) Chuva fala para Cristina Cairo: Cristina, minha mãe está há 3 meses com infecção no corte da cirurgia que fez no joelho. Você saberia me dizer qual tipo de problema emocional poderia estar relacionado a isso?

(18:12:33) Cristina Cairo: O máscara, toda pessoa que possui vitiligo é um ser que não se sente parte de grupo nenhum. Não consegue se manter em plena comunicação com a sociedade. Por mais social que aparente ser. Ele se sente sempre deslocado e não compreendido. Ele precisa aprender sobre a lei do Universo de causa e efeito.

(18:12:36) Aline fala para Cristina Cairo: A carencia tem a ver com compulsividade por comida?

(18:14:25) Cristina Cairo: Chuva, o joelho significa teimosia, infantilidade e orgulho. Se for o joelho direito, ela teima em não aceitar o comportamento de uma mulher que a pertuba. E se for o esquerdo, ela não aceita o comportamento de um homem que a pertuba. Diga a ela para ter coragem de ser objetiva, sincera e calma e definir o que ela quer para a vida dela. E o joelho cicatrizará.

(18:16:10) Cristina Cairo: Aline, sim. A carência significa não saber andar com as próprias pernas, estar sempre na dependência emcional de alguém. E, portanto, estar sempre esperamdo algo acontecer, por isso, fica carente de respotas e de atenção. A comida exagerada mostra o desequilibrio de seus desejos.

(18:16:15) RL fala para Cristina Cairo: eu tenho depressao, nao tenho vontade de fazer nada, perco muito tempo e tenho muita vontade de dormir... ja pensei em procurar ajuda.. como faço ? a psicoterapia e a mais indicada...?

(18:18:20) Cristina Cairo: RL, depressão é raiva que não se pode colocar para fora por ter vivido sob pressão por muito tempo. Só depende de você tomar uma decisão e mudar o ruma dos acontecimentos. Se desfaça e desapegue-se de todo esse seu comportamento se querer que tudo seja do seu jeito. Aceite os novos acontecimentos e pare de tentar controlar os outros. Seja livre e leve a vida mais na brincadeira.

(18:18:33) Sergio fala para Cristina Cairo: Olá Cristina, estou lendo seu livro e na pag 41 vc diz q o corpo é o reflexo daquilo que acreditamos e nao poderá existir doença se não acreditarmos nela. E como fica o fator genético?

(18:21:14) Cristina Cairo: Sergio, tudo é genético. E possuimos ao nascer os genes de toda a nossa família e de nossos antepassados. Mas, para desencadear uma doença é necessário que tenhamos um comportamento controlador resistente e inflexível com a vida e com as pessoas. Se, por exemplo, alguém da sua família desenvolveu concer, observe o comportamento dela e não a copie em seu próprio comportamente. Pois, com certeza, ela e todas as pessoas da família que tiveram cancer são pessoas que não sabem perdoar.

(18:21:19) */{Ch@r@d@}/* fala para Cristina Cairo: boa noite. dr Cristina gostaria de saber que emoçoes geram hemorroidas? obrigado

(18:22:43) Cristina Cairo: */{Ch@r@d@}/* , hemorroida significa pressa em querer mudar de vida e, ao mesmo tempo, resistir em soltar pessoas e acontecimentos de sua vida. Esse conflito de querer ir para frente e não conseguir soltar faz ocorrer problemas nas hemorroidas.

(18:22:56) Paula fala para Cristina Cairo: Cristina, constantemente tenho infecções urinárias, que chegam até a sangrar. Isso tem algo ligado com o emocional?

(18:24:24) Cristina Cairo: Paula, sim. Todo problema na bexiga significa lágrimas contidas e muita tristeza carregada por muito tempo. Hemorragia significa perda de alegria. Sorria mais e procura sair e fazer novas amizades. Procure lugares que te façam rir mais e saia dessa posição de vítima que só vai lhe deixar doente.

(18:24:39) ¤ Eliane ¤ fala para Cristina Cairo: Existe alguma instituição hj no Brasil, com o intuito de ensinar as pessoas a lidarem com os próprios sentimentos???... (naum digo terapia individual)

(18:27:16) Cristina Cairo: Eliane, existem milhares de escolas esotéricas que ensinam através da Yoga, da meditação, de conscientização da essência do ser humano. E se você quiser, em minha escola, auxilio também às pessoas se conhecerem melhor e descobrir o que o corpo está dizendo. O telefone é 51030079.

(18:27:18) #Curioso fala para Cristina Cairo: queria saber pq eu malho tanto e minha massa muscular nao aumenta

(18:28:44) Cristina Cairo: #Curioso, a massa muscular só aumentará quando você for uma pessoa determinada nas cecisões do seu cotidiano e não tiver medo de enfrentar a solidão e os aconteciemtos novos. Músculos significam nossa força parta segurar problemas e ao mesmo tempo afastá-los de nós com coragem.

(18:28:48) TERAPIA ORIENTAL fala para Cristina Cairo: Qual o problema metafísico de uma mulher que abandona a carreira de atriz e inventa uma “ciência milenar“ para ganhar dinheiro?

(18:31:48) Cristina Cairo: TERAPIA ORIENTAL, a ciência milenar foi inventada ou desenvolvida há mais de 10 mil anos pelos egípcios. E esse conhecimento foi sendo perdido com o tempo através das revoluções políticas e religiosas, permanecendo sob cuidado do Vaticano e de outros templos orientais. Se uma pessoa deixa de ser atriz para se dedicar a despertar as pessoas e vive 24h de seu dia estudando e atendendo pessoas gratuitamente, acredito que ela tenha encontrado um caminho para fazer as pessoas felizes e para ser feliz

(18:31:52) tuca pergunta para Cristina Cairo: cristina: o que fazer com uma criança de dez anos que ainda faz as fezes na calça, sendo que nao tem dada fisico com problemas? por favor me responda...

(18:34:18) Cristina Cairo: Tuca, as crianças, da concepção até os 7 anos de idade, absorve todo o emocional da mãe. E, dos 7 aos 14, absorve todo o emocional do pai. Portanto, a criançã de 10 anos que não consegue segurar as fezes demonstra que está captando inconscientemente o medo do pai. Provavelmente, oo pai está muito inseguro para tomar algumas decisões importantes. Pai pode ser adotivo ou qualquer figura masculina que o eduque.

(18:34:20) Regina pergunta para Cristina Cairo: E sobre os ganhos secundários da doença? Você poderia falar algo a respeito?

(18:36:36) Cristina Cairo: Regina, toda doença é produzida inconscientemente para se comunicar. Todo desejo frustrado precisa ser realizado e se houver pressões externas para que não se realize, ocorrerá a doença como linguagem. A própria medicina psicossomática aprova que todo emocional gera doença. Isso é ciencia e não mesticismo.

(18:36:39) Leandro Tadeu fala para Cristina Cairo: por favor, eu queria saber como superar o trauma de se tornar um deficiente fisico

(18:38:46) Cristina Cairo: Leandro Tadeu, existem linhas da psicologia que fazem a reprogramação no subconsciente de uma pessoa como a PNL, Programação Neurolinguística. Se você desejar fazer um tratamento, eu lhe indicarei ótimos profissionais. Ligue para mim no 51030079. Você descobrirá atrave´s dessa reprogramçaõ que a vida vale a pena ser vivida e que muita gente te ama e precisa de você.

(18:38:47) FERNANDA-22 fala para Cristina Cairo: OLA..........GOSTARIA DE LHE PARABENIZAR PELO SEU TRABALHO E LHE PERGUNTAR O QUE POSSO FAZER PARA SOLUCIONAR UM PROBLEMA DE PRISAO DE VENTRE........SOU BAILARINA CLASSICA DESDE PEQUENA,SOU UMA PESSOA INDECISA.........SOU LIBRIANA........E OUVI DIZER QUE ESSAS COISAS TEM RELACAO,SE TIVER O QUE POSSO FAZER PRA MELHORAR.................OBRIGADA

(18:42:19) Cristina Cairo: FERNANDA-22 , querida, a prisão de ventre simboliza aquilo que você não tem coragem de soltar. Ou seja, pessoas ou situações da sua vida. Prucure escutar a voz do seu coração e veja como sua vida será melhor se você desapegar-se dos aborrecimentos. Não afirme mais que você é indecisa. Pois até os signos possuem o lado positivo. Influencie seu subconsciente com palavras e frases positivas e boa sorte.

(18:42:24) Ed fala para Cristina Cairo: Cistina, dizem q a deficiência visual(miopia) tem relação com o emocional da pessoa. Qto. disso é verdade. É possível a solução desse problema através de exercícios físicos (ginástica, por ex)? Ouvi dizer tb q um determinado tipo de respiração podem minimizar e até solucionar definitivamente isso. O q vc pode me dizer?

(18:45:58) Cristina Cairo: Ed, todo exercício é bem vindo. Mas o importante é você se conscientizar que a miopia se desenvolve pela maneira estreita de enxergar a vida. Acabe com os seus preconceitos, medos e indecisões e expanda mais sua curiosidade para as "coisas esquisitas" e aprenda tudo sobre a vida sem medo. Ou seja, tudo o que você achar esquisito faz parte do estado da miopia. Tente encarar tudo com naturalidade, mas com boa cabeça. A miopia tem a ver com edução repressora na infância. Perdoe o passado e se ame.

(18:46:01) Antonio fala para Cristina Cairo: oi Cristina, me algo sobre pessosas viciadas em alcool e cigarro, parece que quase toda familia de meu pai convive com esse problema, com muito sofrimento quando mais velhos.

(18:48:45) Cristina Cairo: Antonio, todo vício pela boca mostra o que Freud disse sobre a fase oral. Ou seja, toda criança que teve complicações durante a mamada, que não pode mamar por muito tempo ou foi interrompida derrepente, causou no inconsciente da criançã um sentimento de culpa. Como se tivesse prejudicado a mão. Por isso, quanto mais se cobrar a abstinência de um alcoolatra mais ele se sentirá culpado e mais beberá. E necessário para a famílai toda ser flexível a aceitar conselhos e tratamento de profissionais.

(18:48:53) jo2000 fala para Cristina Cairo: Cristina, porque algumas pessoas têm tanta sensibilidade e só o que fazem é se magoar na vida?

(18:51:34) Cristina Cairo: jo2000 , toda pessoa que não tem alegria e se magoa com facilidade é porque é dependente emocionalmente e precisa se conscientizar de suas própria capacidades e força interior. Existe uma lei universal que é "os semelhantes se atraem". E enquanto as pessoas olharem os defeitos do outro nunca compreenderá que mudança de comportamento tem que ser a de quem critica ou se magoa.

(18:51:36) Denis fala para Cristina Cairo: O que que eu fasso para imagreser tenho 80 kg e so tenho 12 anos?

(18:54:45) Cristina Cairo: Denis, converse com os seus pais para o levar a um psicólogo, pois você precisa se tornar independente de seus pais apesar de sua idade. Idependente no sentido emocional. Você foi criado de uma forma que o tornou sensível demais. O amor de seus pais sempre será grandioso, mas você deve aprender a não se magoar com ninguém e nem esperar que os outros façam as coisas por você. Seja mais decidido, corajoso e não tenha medo de ser você mesmo. Mas lembre-se, brigar e gritar segnifica fraqueza.

(18:57:31) Cristina Cairo: Queridos internautas, espero ter conseguido auxiliá-los em suas buscas e peço a Deus que mande luz aos corações dos céticos. Pois ser cético não precisa necessariamente criticar e desrespeitar o trabalho de alguém, pricipalmente quando esse trabalho salva vidas. Que Deus os abençõe e se quiserem maiores informações sobre pelestras gratuitas pelo Brasil todo, ligue para 011- 55318222. Obrigada por vocês existirem.

(18:57:40) Selecionador UOL: O UOL agradece a presença de Cristina Cairo no Bate-papo e de todos que participaram do papo.

(18:58:39) Cristina Cairo: Qualquer pergunta que não tenha sido respondida, por favorm evie-as para [email protected]


por Cristina Cairo

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
Cristina Cairo é consultora corporal e promove palestras, workshops e cursos sobre a LINGUAGEM DO CORPO.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa