Menu

Pedras no caminho

Publicado dia 7/3/2001 11:35:57 AM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostaria de saber por que quando eu nem sabia o que era viagem astral,
vivia saindo do meu corpo à noite de maneira consciente e até tinha medo
pois não sabia o que estava acontecendo... gostava da experiência, mas não
entendia! Hoje que já li mais sobre o assunto, não consigo mais sair do
corpo consciente. Porque será?

Pergunta enviada por usuária do site

Resposta:

Todas as noites, todos nós saímos fora do nosso corpo...
Hum!!! Se você estiver com o seu pensamento de acordo com o consenso deste orbe, na certa irá refletir e achar que o plano extrafísico deve ficar para lá de saturado de espíritos encarnados e desencarnados durante a noite!
O que estaria então acontecendo nesse movimentado "multiverso" das projeções?
Se você pensou que deve estar acontecendo de tudo, acertou!
Existe todo o tipo de atuação quando se está exteriorizado e isto dependerá diretamente da crença ou do estado consciencial dos projetados.
Vamos entrar em alguns exemplos para que este assunto fique mais esclarecedor,
Aqui vão alguma das infinitas possibilidades que costumam acontecer além do corpo:

- A pessoa dorme e por crer que o sono deve ser apenas reparador, sai para fora de seu corpo, (devido a este fato ser inerente a todo ser humano) e permanece exteriorizado em estado de total inconsciência ao lado do seu corpo durante todo o período de sono. Estes, por questões óbvias não se lembram de nada ao acordar.

- Outro fato que costuma acontecer, é o das pessoas que continuam as suas atividades do dia quando estão fora do corpo, por exemplo, um bibliotecário ao dormir continua a organizar os livros da biblioteca, uma dona de casa que quando termina o dia vai descansar e ao dormir volta a lavar os pratos do jantar, porque estava cansada e em seu período de vigília achou que não os havia limpado corretamente. Nestes casos, que não são poucos, costuma-se acordar com cansaço, "como se tivessem trabalhado a noite toda" (dentro do nosso enfoque, de fato trabalharam)

- Pessoas que acreditam que devem estar constantemente fazendo algum tipo de assistencialismo, mas que não possuem autoconsciência, que estão se propondo a esse intento, mas que de modo inconsciente o fazem com o propósito de alimentar o próprio ego, estas muitas vezes acabam sendo literalmente vampirizadas pelas consciências sofredoras sem se darem conta do que de fato está ocorrendo, acordando na maioria das vezes em meio a grande exaustão ou depressão.

- E aí vai... dos totalmente inconscientes, aos semiconsciente até os mais lúcidos e além...
Agora imaginem que se somos multimodais e que se a nossa consciência atua deste ou daquele modo no plano extrafísico, que na certa existe uma correlação de atuação com este plano daqui. Partindo desta visão, seria coerente perguntarmos se as consciências menos autoconscientes, poderiam ser as mais reativas e as mais normativas deste plano? Este é um ponto interessante para ponderarmos a respeito.

Existem também aqueles que estão mais autoconscientes e que já sacaram que podem se aventurar além corpo. São pessoas que podem já ter vindo com este tipo de conhecimento de outras encarnações ou desenvolvido por aqui, não importa, o fato sugestivo é que chega um tempo em que o projetor começa a sair da moldura, transcende o seu conceito anterior sobre as aventuras extrafísicas e observa que pode avançar para o imponderável, entrando em contato com a sua própria multidimensionalidade para começar...

Acho que o medo de todos tem base neste ponto, quando de relance, e aparentemente sem preparo, (se é que algum dia estaremos totalmente preparados enquanto encarnados aqui) esbarramos em freqüências de conhecimentos muito além do que achamos que poderíamos suportar. Aí vem o famoso "MEDÃO SABOTADOR" e nesta hora se não estivermos perto de pessoas que falam a mesma língua, podemos nos fechar para lucidez extrafísica por muito tempo.

Outro ponto de auto bloqueio pode ser também devido a grande mudança de enfoque existencial que as consciências mais expandidas passam e muitas vezes por sentirem-se ameaçadas de estar a parte da maioria, já sentindo-se como um silencioso peixe fora da água, optam inconscientemente por sabotar seus processos de lucidez. Porém, quando estes processos são sabotados, a visão passa a ser novamente linear, o olhar complementa-se em si mesmo.

Penso que podemos avançar nas nossas capacidades projetivas na medida em que entrarmos em contato profundo com nós mesmos.
Primeiro ir para dentro, descobrindo as nossas verdades, mentiras, anseios e medos, para então seguirmos adiante...para fora!

Percebo que tudo isto pode ser feito de modo simultâneo, onde o enfoque de se ter lucidez extrafísica fica sempre presente.

Finalizando, gostaria de alertar a todos os que buscam as saídas extrafísicas conscientes, de que o que existe na literatura clássica sobre os processos de saída fora do corpo com certeza são aprendizados, mas que os mesmos não sirvam como uma padronização, pois cada consciência é o seu próprio laboratório experiencial.
Se você percebe, concebe e sente, está neste lugar - realidade e partindo deste estado pode avançar por diversos tipos de vivências. Ainda dentro deste enfoque, podemos observar um estado meditativo direcionado, sendo um tipo uma projeção extrafísica da consciência.

por

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor

Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa