Veio me procurar com problema de Claustrofobia, isto é, medo de lugares fechados, tais como: elevador, avião, túneis e tudo que a apertava, como gola olímpica, zíper quebrado ou cinto de segurança.
Nessas situações, entrava em pânico, sentia falta de ar e medo intenso.
Na regressão, se viu presa num porão de um castelo, em 1750, na França. Foi tomada de pânico, falta de ar, asfixia pelo fato de ter sido enterrada viva. Como estava presa, ficou deprimida, não queria comer e acabou ficando fraca.
Bastante debilitada, pensaram que estava morta e acabaram enterrando-a viva, enrolando-a num pano grosso.
Evidentemente, entrou em pânico por não poder respirar debaixo da terra. Acabou morrendo asfixiada.
Em muitos casos, como esse citado, constatei que, a causa verdadeira desse problema, decorre de experiências traumáticas no momento da morte, em vidas passadas.
Após algumas sessões, a paciente superou seu medo, entrando no elevador e dirigindo seu carro em túneis, sem entrar em pânico.
Sobre o autor
Osvaldo Shimoda é terapeuta com mais de 40 anos de experiência e 60 mil sessões de regressão já realizadas. Criador da Terapia Regressiva Evolutiva TRE, professor e pesquisador das terapias integrativas e do desenvolvimento espiritual, com atuação dedicada ao estudo da consciência, dos processos terapêuticos profundos e da formação de novos terapeutas. Reconhecido por sua abordagem ética, responsável e acolhedora, Osvaldo Shimoda desenvolveu e estruturou metodologias terapêuticas que auxiliam pessoas em seus processos de autoconhecimento, equilíbrio emocional, expansão da consciência e desenvolvimento espiritual. Email: [email protected] Visite o Site do Autor