Caso de Medo de dirigir carro

Caso de Medo de dirigir carro
Publicado dia 9/10/2001 10:22:10 AM em Vidas Passadas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Mulher- 28 anos.

Nunca precisou dirigir na sua vida. E nunca sofreu acidente de carro. No entanto, agora precisava dirigir em função da saúde precária de seu pai, para levá-lo periodicamente ao médico. Não conseguia se imaginar dirigindo. Ficava muito tensa, angustiada e paralisada só de sentar no banco do motorista e pegar no volante do carro.

Na regressão viu uma luz que ofuscava sua vista, sentia cansaço físico, falta de ar, sono, calor no rosto que reconheceu em seguida ser o sol batendo no seu rosto.
Se viu dirigindo alguma coisa alta que identificou ser um caminhão. Ela se viu dirigindo e o sol batia em seu rosto.

Pedi para que ela olhasse para suas mãos e braços. Ela via que suas mãos estavam segurando no volante do caminhão e que seus braços eram de um homem forte, moreno, alto, calçava botas pretas. Tinha 40 anos aproximadamente, pelos no rosto, barba por fazer, vestia uma camiseta regata. Estava dirigindo sozinho, sentia muito calor e cansaço. Lembrou pela aliança que usava que tinha família, esposa e dois filhos. Dirigia numa estrada longa, sempre reto, igual e que nunca mudava.

Estava muito cansado, pois já estava dirigindo há muito tempo. Estava indo para o Rio de Janeiro entregar uma carga para uma Indústria. Era, portanto, caminhoneiro. O ano é 1940. Morava em São Paulo. Em seguida, vê a cidade e a praia. Subitamente sente remorso, dor, vem a lembrança de ter abandonado sua família. Tinha que fazer essa viagem.

Vê uma cena dele brigando com sua esposa que não queria que fosse viajar. Ela estava com mal pressentimento dessa viagem. Mas ele estava precisando de dinheiro. Sentia carinho por ela e seus filhos. Pensou: “ Eu vou assim mesmo, mesmo a contrariando”. Ele bate a porta e sai e ela vem chorando atrás dele, dizendo para ele não ir. Ele sente uma ambição muito grande de ganhar dinheiro.

Pega o caminhão e vai embora. Fica com dó dela. Surpresa, ela reconhece na regressão que sua esposa é sua mãe nesta vida. Agora entende o porquê dela sentir tanta culpa ao contrariar sua mãe. Durante a viagem tinha vontade de chorar, sentia remorso pelo fato de ter deixado sua família.

Ao entrar na cidade, na curva da estrada, subitamente viu uma luz forte de um carro que o cegou momentaneamente. Ao desviar-se do carro para não bater, caiu no abismo. Acabou falecendo nesse lugar. No momento da morte sentiu remorso por ter abandonado sua família e de ter perdido seus entes queridos. Sentiu-se arrependido por ter contrariado e de não ter escutado sua esposa. Entendeu nessa sessão de regressão que a sensação de perda vem muito forte ao entrar no carro. Daí explica sua fobia por dirigir um carro. Após essa tomada de consciência, resolveu posteriormente comprar um carro o que antes da terapia nem cogitava em fazê-lo.

Entrou numa auto-escola especializada em ensinar as pessoas com esse tipo de fobia. Teve algumas aulas, surpreendendo o instrutor, pois este não percebeu nela nenhum comportamento fóbico ao dirigir o veículo.


Sobre o autor
Shimoda
Osvaldo Shimoda é terapeuta com mais de 40 anos de experiência e 60 mil sessões de regressão já realizadas. Criador da Terapia Regressiva Evolutiva TRE, professor e pesquisador das terapias integrativas e do desenvolvimento espiritual, com atuação dedicada ao estudo da consciência, dos processos terapêuticos profundos e da formação de novos terapeutas. Reconhecido por sua abordagem ética, responsável e acolhedora, Osvaldo Shimoda desenvolveu e estruturou metodologias terapêuticas que auxiliam pessoas em seus processos de autoconhecimento, equilíbrio emocional, expansão da consciência e desenvolvimento espiritual.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor




Energias para hoje




publicidade








Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home