Menu

Crescimento e Relacionamento Pessoal

Crescimento e Relacionamento Pessoal
Publicado dia 4/8/2020 11:35:14 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste vídeo, resultado de um seminário ocorrido na Polônia, em agosto de 2014, Bert Hellinger discorre de maneira sensível e brilhante sobre o relacionamento baseado em sintonia espiritual, entre parceiros que alinhados com seus propósitos de alma e com a consciência desperta, sentem-se inspirados e livres para trilharem seus caminhos com gratidão e reverência aos seus antepassados, cumprindo seus destinos com alegria e luminosidade.
Ele explica que nossa alma tende a rejeitar algo que nem mesmo se recorda, por ser um conteúdo que está inconscientemente represado. Nossos impulsos sexuais, agressivos e a culpa pessoal estão entre estas rejeições que não queremos enxergar.

Freud trouxe à luz esta questão, propondo que ao trazer estas situações à tona e integrando-as à realidade da pessoa, poderia ocorrer a cura destes conflitos internos e, em consequência, poderíamos nos sentir mais equilibrados e humanos. Nessa percepção, o crescimento pessoal se dá ao integrar o que antes tínhamos rejeitado e assim o amor cresce também! Podemos nos tornar mais amplos, humildes e brandos.
Mas o julgamento moral se opõe a este crescimento, pois significa dizer que se eu não julgo mais algo, eu deixo de ser um ser moral, mas em contrapartida, passo a estar ligado a mais pessoas e coisas...

Ele observou que a maior rejeição, na realidade, é de pessoas da família. E os sentimentos discordantes estão ligados a algumas destas pessoas e quando as reincluímos em nossas vidas, em nossos corações e almas, crescemos em amor!

Em sua visão, uma relação de casal é uma das formas mais bonitas de crescimento, pois cada um deles precisa assimilar o que antes não lhes pertencia. Isso se estiverem abertos.
Mas muitos relacionamentos sofrem de julgamento moral e, neste contexto, um quer ser melhor que o outro e isso os leva a rejeitar sempre algo reciprocamente. Mas ao reconhecerem que ambos são especiais, únicos e bons, então, há a possibilidade de crescimento.
Neste tipo de relação, é possível também o crescimento individual e cada um partilha com o outro suas experiências que os beneficia igualmente. Dessa forma, ocorre divinamente a relação das almas e das mentes!

Quando um dos parceiros se recusa a crescer e acha que até ali "é suficiente" então, ele pára de crescer impedindo que o outro também cresça e a relação se torna um fardo. Assim, aquele que deseja continuar a crescer precisa sair da relação, pois o crescimento só é possível quando ambos se apoiam mutuamente e, deste modo, a felicidade será uma constante em suas vidas.

(Introdução e adaptação de Sandra Torres)

"Existe uma força que nos conduz de uma maneira boa se nos entregarmos a ela. Eu a denomino de grande alma. Se compreendermos como ela nos conduz, podemos confiar nela. Por esse motivo, por exemplo, não é necessário concluirmos tudo quando trabalhamos com alguém. A partir do momento em que um movimento é iniciado, e a alma tiver possibilidade de atuar sem que ninguém de fora intervenha, ela mesma pode concluir o trabalho. Quem se entrega à grande alma será conduzido por ela de uma maneira que vai para muito além do que se deseja". Bert Hellinger




por Simone Arrojo

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
simone
Simone Arrojo é apresentadora do programa Virando a Página, na Rádio Mundial, aborda assuntos relacionados a Constelação Familiar e Autoconhecimento.
Trabalha com Grupos todas às terças e quintas-feiras; Atendimentos Individuais com Constelação Familiar; Palestrante e Organizadora de Projetos de Qualidade de Vida e Constelação Sistêmica em Empresas; Dirige Grupos em Viagens a Lugares Sagrados em vários países para trabalhos terapêuticos.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa