Menu

Grafologia das Assinaturas de Kim Jong-un e Donald Trump

Grafologia das Assinaturas de Kim Jong-un e Donald Trump
Publicado dia 4/8/2020 11:35:24 AM em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Assinatura de Trump:
Ilegível, angulosa, sobressaltada, traço final regressivo. Dente de tubarão.

Primeiramente:
Observe os ângulos iniciais nas letras minúsculas e os ângulos finais antes do traço regressivo.
Existe uma diferença crucial entre os mesmos.
Nos dois casos a agressividade existe, mas observe que no primeiro momento o traço desce no sentido do eixo vertical da escrita. Vamos ao livro Psicodinâmica do Espaço na Grafologia.
A tomada de consciência atesta a condução e a afirmação da individualidade própria. A verticalidade marca a distância frente a frente de si mesmo. Assim a escrita vertical mostra diferenciação; o marcar posições, ser independente; afirmação de si e singularidade. Portanto, o alto e baixo simboliza a ligação do homem entre o espírito e a matéria; do "homem que pensa" e do "homem que sente".

Características psicológicas do eixo Vertical
Prioriza os valores individuais faz com que a sua independência se acentue, para ganhar mais autonomia e ser responsável por si mesmo. Disposição de marcar posição, de se distinguir dos demais; de cultivar a diferença e a singularidade nos contatos com o grupo. Com isto ocorre a possibilidade de elitismo e alto nível de competitividade.
As motivações e os interesses são inspirados primeiramente nas orientações individuais. Responsabilidade e autonomia, afirmação e iniciativa pessoais; independência da sociedade.


Meus estudos mostram que os TRAÇOS VERTICAIS PARALELOS na zona média indicam uma contenção, em que pese a agressividade inicial.
No segundo momento, após dois sobressaltos para zona superior, os traços verticais se tornam regressivos, se transformam, por assim dizer, no gesto chamado de DENTE DE TUBARÃO. A agressividade é impulsionada para frente.
Chamo este tipo de escrita com mais de 4 ângulos na parte superior de "TRAÇOS EM SERRA" OU 'SERROTE". A cada ângulo a mais você pode agregar mais agressividade.
Com mais de seis ângulos a conclusão nem precisa de maiores observações, trata-se de um TRAÇO CATALIZADOR OU TRAÇO MARCADOR (outra teoria que desenvolvi, o termo é baseado na medicina). Ou seja, o escritor é uma personalidade de risco.
Ou teoria que poderia destacar são as dos TRAÇOS BINÁRIOS, mas esta fica para depois.

Os mais diversos tipos de ângulos são encontrados na escrita de Trump:

Ângulos deslocados - ou inesperados
Característica gráfica - O traço que deveria ser curvo assume a forma de ângulo. Normalmente estes traços estão conexos com ângulo B de Moretti, escrita angulosa, sobressaltada, arpões etc. Fig. 04.
Interpretação: Como todo ângulo indica repressão, tensão. Falta de sensibilidade para com os demais. Grosseria, brutalidade, aspereza. Duro e desagradável.

Ângulo B de Moretti
Característica gráfica - O ângulo B ocorre quando aparecem dois ou mais ângulos agudos nas letras a e o e suas derivadas (d, g, b, p, h). A letra que tem maior possibilidade deste signo é a letra o.
Interpretação: Signo substancial da vontade. Tendência a tenacidade e acima de tudo teimosia. Atitude psíquica tenaz e de impedir aos demais que invadam seu espaço, de defender o direito do EU. A pessoa não cede, precisa responder os questionamentos e/ou agressões dos demais, contudo de maneira agressiva. Todavia, os motivos da defesa e de resistência não são frutos de uma objetiva tomada de consciência, senão a determinação instintiva e prejudicial de considerar justo e válido somente aquilo que tem ou que se deseja.

Dente de tubarão
Característica gráfica - O gesto gráfico forma ângulos que normalmente apresentam intensas variações de pressão, especialmente nos traços descendentes. Fig. 06. Livro Personalidades de Risco
Interpretação: Manipulação, insinceridade, astúcia, esperteza, covardia, traição. Tensões mal digeridas. Agressividade. Despotismo. Impositivo, não aceita ideias dos demais.

Sobressalta
Característica gráfica - As letras ou certos traços se destacam pelo repentino crescimento ou elevação, sem que exista motivo aparente para tal fato.
Interpretação
No traço inicial, mostra orgulho e vontade de ser notado. Como regra geral, o sobressalto onde quer que ocorra, tende a diminuir o ritmo da escrita.
Jamin interpreta como amor próprio exagerado, pessoas difíceis, irritáveis, pretensiosos, sem moderação.
A escola italiana, necessidade de independência e sofrimento em posições subalternas.
Complexos de inferioridade, principalmente se o sobressalto acontecer nas letras maiúsculas. Despotismo e arrogância. Falta de tato. Tendência a perder o controle rapidamente. Amor próprio desmedido.
(A interpretação pormenorizada dos traços estão no Livro Personalidades de Risco.)


Este tipo de assinatura é muito comum em personalidades despóticas. Na realidade, são personalidades de alto risco.

Assinatura de Kim Jong-um
Não existe oficialmente uma grafologia para determinados idiomas, a grafologia tal como conhecemos é essencialmente ocidental.
Todavia, ousamos invadir o estudo dos traços.

Assinatura ascendente.
Interpretação: Nervosismo, precipitação e inquietação. Mania de grandeza, os pensamentos são incompatíveis com as reais possibilidades. Exibicionismo e arrogância. Orgulho e ambição desmesurados. Quando o indivíduo está cheio de fervor e euforia assume compromissos e faz promessas (com sinceridade) sem valorizar sua capacidade de mantê-los. (Torbidoni)
Como a energia do escritor está sempre em alto nível, não existe oportunidade para relaxar e muitas vezes isto pode vir junto com atitudes violentas e agressivas.
Extremamente ascendente - Falta de noção da realidade, otimismo visionário, ambição desmedida. Impulsividade desenfreada. Energia mal utilizada.

Traço inicial em Golpe de sabre (francês)
Vontade de cortar o mal pela raiz. Forte determinação com direcionamento. Uma vez iniciado o processo é difícil de parar. Não admite os próprios defeitos. Energia expressa de maneira física e prática. Simbolicamente funciona como um soco na mesa, decisão final.

Traço superior com final em ponta de agulha ou acerada
Característica gráfica - Os finais dos traços são em pontas de agulha.
Interpretação: Trata-se de um sinal que reflete a falta de domínio de si próprio, a pessoa não consegue conter as energias. Agressividade e espírito combativo. Comum em pessoas cujas atividades exijam pronta resposta, como a de políticos, policiais e oradores. Vivacidade de espírito e senso crítico. Crítico, incisivo e minucioso. Capacidade de atacar com virulência e sem motivos aparentes. Reivindicações exageradas ou fora de propósitos.


Resumo: estamos diante de duas personalidades narcisistas e agressivas.


por Paulo Sergio de Camargo

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 278


Sobre o autor
foto
Paulo Sergio de Camargo é Escritor, grafólogo, especialista em Linguagem não verbal e RH, consultor de empresas nacionais e multinacionais. Palestrante internacional. Membro de Honra da "Agrupación Grafoanalistas Consultivos en Espanã" (Barcelona) e da SOBRAG, Sociedade Brasileira de Grafologia. Membro de Honra da Sociedade Espanhola de Grafologia e da Sociedade Mexicana de Grafologia Científica.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa