Menu

Análise da escrita do ex-governador Sergio Cabral

Análise da escrita do ex-governador Sergio Cabral
Publicado dia 4/8/2020 11:35:25 AM em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O ex-governador está preso no Rio de Janeiro, acusado de corrupção.

Sinais de mentira encontrados na escrita:

1. Olho de boi
Característica gráfica - A oval encobre outra oval menor dentro dela. (espécie de dupla oval). Descobri este sinal gráfico há mais de 15 anos e assim denominei.

Interpretação:
Não importa qual oval foi executada primeiro (a maior ou a menor). Necessidade de ocultar o próprio eu. Reserva, defesa e medo. Encobrimento de intenções.
O "eu" maior encobre o "eu" menor.

2. Números no lugar de letras

Interpretação:
Preocupação exagerada com dinheiro. Dissimulação, furto, roubo em escritas por demais confusas. Em escrita limpas, organizadas, legíveis: boa capacidade para trabalhar com cálculos.

3. Letras ilegíveis e regressivas
Característica gráfica - As letras ou números não são legíveis. Muitas vezes parágrafos completos não são lidos ou apresentam grande dificuldade para tal.
O traço regressivo em uma letra ilegível potencializa da mentira. (Camargo)

Interpretação:
Ambiguidade, intenções fraudulentas. Encontrada em pessoas sem moral. Muitos internos, que não aceitam qualquer tipo de lei ou norma apresentam este tipo de escrita. Confusão mental e tendência a enrolar certas situações. Atividade febril. Dissimulação, intrigas. A pessoa não quer ser reconhecida, pouca precisão ao passar informações. Mentira, ocultação da verdade.

4. Naja
Característica gráfica - O traço final é feito em forma de curva, algumas vezes termina em ângulo ou em arpão. Trata-se de um signo gráfico específico da língua portuguesa. Gesto regressivo-progressivo. Tanto a escrita angulosa, como o traço naja realizado de forma angulosa potencializam a interpretação. Normalmente o final é acerado.
Outro sinal que "descobri" e estudei ao longo dos anos.

Interpretação:
Defensividade preventiva. Necessidade de ocultar deficiências que julga possuir. Mentira e apego as ideias quando termina em arpão. Pensamento desconfiado sem que existam motivos para tal. Dissimulação.

Os traços são estudados no livro Personalidades de Risco - Amazon Books.

por Paulo Sergio de Camargo

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 232


Sobre o autor
foto
Paulo Sergio de Camargo é Escritor, grafólogo, especialista em Linguagem não verbal e RH, consultor de empresas nacionais e multinacionais. Palestrante internacional. Membro de Honra da "Agrupación Grafoanalistas Consultivos en Espanã" (Barcelona) e da SOBRAG, Sociedade Brasileira de Grafologia. Membro de Honra da Sociedade Espanhola de Grafologia e da Sociedade Mexicana de Grafologia Científica.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa