Menu

Qual o caminho que devo seguir?

Qual o caminho que devo seguir?
Publicado dia 1/29/2021 1:20:26 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe um momento de dúvida, que todos nós passamos ou ainda passaremos... Isso sempre acontece quando as nossas colheitas estão fora de nossos objetivos e propósitos desta vida.
Qual o caminho que devo seguir?

O que estou fazendo aqui, nesta família, com estes relacionamentos?
Às vezes me pergunto: será que o amor existe mesmo?

O que é mais adequado para mim? Sigo a trilha ou crio meu caminho? Como faço, quando nada dá certo? Afinal, será que sorte existe?
O que estou fazendo nesta cidade, neste Estado, Nesta País... Nossa... neste planeta?
Quem sou? Sim, acho que estou perdido e preciso me achar ou me encontrar!
Vamos começar por mostrar as diferenças de posturas que existem entre:
RELIGIÃO, ESPIRITUALIDADE e FILOSOFIA DE VIDA BUDISTA.

A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo. A Filosofia de Vida te prepara para: saber Falar, Saber Ouvir, Saber Plantar e Saber Esperar.

A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados. A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior. A Filosofia de Vida é para quem quer, e sabe ser, o seu senhor.

A religião é para os que seguem. A espiritualidade é para os que estão despertos. A Filosofia de Vida é para quem quer aprender e ser seu guia.

A religião ameaça e amedronta. A espiritualidade lhe dá Paz Interior. A Filosofia de Vida deixa sua Essência Lúcida.

A religião fala de pecado e de culpa. A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro". A Filosofia de Vida ensina que a Vida é Causa e Efeito.

A Religião adestra. A espiritualidade Educa. A Filosofia de Vida Ensina, mostra como encontrarmos nossa Sabedoria.

Poderíamos nos estender muito, mostrando algumas singularidades nas três. Na realidade, tudo tem a ver com quem sou? O que faço aqui neste planeta? Por que estas coisas acontecem comigo? Qual a minha missão nesta encarnação?
É necessário e, importantíssimo, que façamos uma autoavaliação porque tudo o que acontece conosco vem de Causa e Efeito. Nós, no passado, plantamos e certamente iremos colher.

O que fiz para estar recebendo o que me chega hoje? Simples: eu decidi, tive atitudes, nesta ou em Vidas passadas. Estou me purificando, na realidade, evoluindo.
Para isso, o equilíbrio, nas decisões, é fundamental. Fácil? Claro que não. Isso se chama autoconhecimento e posterior evolução.
Sou o que penso, falo e decido. Simples assim, mas complicado assim.

Ninguém pode nos proteger. Pode nos inspirar mas, jamais proteger. Isso cria karma, interfere em nossa evolução. Ela é singular e individual. Por isso tenho que zelar, pelo que faço e como atuo, como me comporto.
Sabe qual o caminho que devemos seguir? Aquele que acreditamos ser verdadeiro para nós. Analisar nossos valores pois eles geram os pensamentos, as palavras e consequentes atitudes.
Quando seguimos, não importa quem, não aprendemos. Nós somos os senhores de nossa encarnação.

Cuidado com suas verdades e avaliações. O Universo é infinito e tem mais de 3.3 trilhões de Galáxias. Nós vivemos em uma delas, Via Láctea, que possui mais de 250 bilhões de estrelas... Vivemos em uma delas, o Sol, com 9 planetas... Estamos em um deles: Terra.
Ele, o Universo, sempre existiu... E agora, como ficam as nossas verdades???

Cuide-se. Não siga. Crie seu caminho. Decida ao seu favor. A Pandemia chegou para sabermos como nos superar. Eu simplesmente digo, embora algumas pessoas achem que sou maluco: ...

SOU IMUNE A ESTA PORCARIA.
Uso a força do pensamento.

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 92


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa