Menu

Acredite no que ele diz. Os homens tendem a ser sinceros!

Acredite no que ele diz. Os homens tendem a ser sinceros!
Publicado dia 2/18/2021 4:37:42 PM em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Já até imagino a expressão de espanto de algumas pessoas ao lerem esse título. Claro, passamos a vida toda ouvindo que os homens mentem, especialmente quando se trata de sentimentos e relacionamento. Mas, sinceramente, após anos atendendo os homens e também me relacionando com eles, concluo que a imensa maioria é bem mais sincera do que supomos. Vou explicar.

Em geral, eles falam exatamente o que sentem e o que querem. Confissões das mais variadas, que vão desde "te amo e quero ficar com você", passando por "gosto muito de você, mas não quero um relacionamento agora" ou "gostei muito de te conhecer" e ponto.

O que acontece é que a maioria das mulheres, por alguma razão cultural e de aprendizado, costuma interpretar essas confissões a partir de suas expectativas. E a verdade é que também a maioria de nós é complexa, fala por metáforas, é intensa, profunda e, por vezes, desconfiada e insegura. E a maioria dos homens é simples. Bem simples. Linear, direto e literal.

E então a confusão está armada. Porque quando um homem e uma mulher começam a sair, ficar, transar ou qualquer coisa que se pareça com uma relação, seja despretensiosa ou cheia de intenções, ela costuma querer saber o que está acontecendo entre eles, qual é a visão de futuro que ele tem sobre a relação.

E então ele responde. E quando ele fala o que ela quer ouvir, a tendência é que fique tudo bem. Porém, ainda assim, algumas não acreditem e interpretem com suas caraminholas, desconfianças e inseguranças. Ou seja, usam a lente de suas crenças limitantes e duvidam do que ele sente. Afinal, "não pode ser verdade que ele já esteja interessado".

Mas quando ele fala o que ela não gostaria de ouvir, como "não estou pronto para me comprometer", é impressionante como ela usa toda sua capacidade de interpretação, baseadas em suas mais profundas expectativas, e diz para si mesma e para as amigas algo como "ele diz que não está pronto para se comprometer, mas certamente está com medo de assumir que está gostando de mim. Afinal, ele é tão carinhoso quando estamos juntos. Até some de vez em quando, provavelmente para não se apegar demais, mas termina ligando e me convidando para sair.".

Por que você não ouve exatamente o que ele disse? Por que não compreende que ele respondeu exatamente o que quer, independentemente do modo como acredita que ele deveria se comportar quando vocês estão juntos???

Sim! É isso! Ele curte sua companhia. Gosta de estar com você. E só! Não quer se comprometer. E tem mais: quando ele diz que não está pronto para um compromisso, ele quer dizer que não está pronto para se comprometer com você, porque gosta da sua companhia, mas não o suficiente para abrir mão de seu status de solteiro neste momento.

"Ah, Rosana, mas pode ser que ele mude de ideia, que passe a gostar de mim o bastante para me assumir?". Pode, claro. Tudo pode no contexto do amor. Mas se isso acontecer, o comportamento e, principalmente, o discurso dele vão mudar! Ele vai dizer que quer namorar, que está a fim de tentar.

Porque quando um homem quer ficar com uma mulher, quando está apaixonado, ele não dá desculpas, não some. Ele mostra, rodeia, dá atenção, demonstra de um jeito ou de outro. Aparece! Marca o território!

"Então, Rosana, você está dizendo que nenhum homem mente?". Não! Estou dizendo que a maioria é honesto quando diz o que sente e o que quer. Claro que existem homens que mentem, assim como existem mulheres que mentem também. Mentir é comportamento de gente e não da espécie masculina.

Mas o objetivo deste artigo é, sobretudo, para lembrar as mulheres de que os homens são bem mais simples do que supomos. Basta ouvi-los e observá-los, sem fazer rodeios ou interpretações fantasiosas.

Assim, dando crédito ao que ele fala e ao que ele faz, certamente somos sensíveis, inteligentes, intuitivas e espertas para sabermos exatamente o que eles querem. Sem mais nem menos. E quando uma mulher tem a autoestima "em dia" e sabe o que quer e o que merece dos relacionamentos, ela vai saber se vale a pena investir ou se o melhor mesmo é cair fora porque "desse mato não vai sair cachorro" ou pelo menos não o que ela espera.

por Rosana Braga

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 187


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa