Menu

Protocolo

Protocolo
Publicado dia 3/5/2021 4:14:38 PM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito importante, em nossa atual encarnação, sabermos identificar, o sentimento que nos é entregue ou enviado, quando ele é protocolar ou, efetivamente sincero e, real.

Nos três dias de UTI, que tive que passar, recentemente, estava consciente e, pude avaliar nas mensagens que recebi, o tipo do teor do sentimento e, o que estava apenas e tão somente, protocolar.

Quando se está refém de uma UTI, cabe a nós, e exclusivamente a nós, determinarmos a postura que decididamente deveremos adotar, na construção de nossa energia presente e, consequentemente, a futura que iremos desfrutar, receber e cultivar. Boa parte de nossa superação e cura vem da força de nossa mente.

Algumas pessoas se manifestam, apenas e, tão somente, porque o horário, o dia, o momento exige. Mas, não estão sentido, o que as palavras expressam. Apenas seguem, o protocolo, que o momento exige.

Não estão conscientes de que logo recebem o mesmo retorno, convivendo com seres protocolares e não transparentes e corretos, em seus sentimentos.
Sim, plantou... Colheu. Não resolve reclamar se o entorno tem energia equivocada. Somos o fruto do que pensamos, falamos e agimos.
Importante avaliarmos porque chegamos a este ponto? Porque tive este retorno? O que fizemos e eventualmente, o que deixamos de fazer, para que tal colheita surja?

Os remédios ajudam? Óbvio que sim. Mas, a combinação deles, com a energia que produzimos, é grande fator de sucesso. Não adianta sermos vítimas das circunstâncias. Há expressiva maioria do diabetes não é genético. A vida está amarga, o sangue fica doce. Causa e Efeito.

Não é difícil, encontrar pessoas, que se posicionam, em suas vidas, como aquelas garrafas que caem no mar e ficam a deriva de fluxos, ventos e marés para chegarem a determinados pontos. Vivem, mas não sabem qual será o seu porto ou posição de destino, qual o dia da chegada e, como isso acontecerá. Só seguem, obedecem, e não criam...

Não precisamos, nem devemos, usar regras protocolares nas nossas relações, e sentimentos, principalmente as fraternas.
Não adianta dizer: Eu te amo, gosto de você, e não mostrar este sentimento, nas atitudes. O protocolo serve para relações profissionais e jamais nas sentimentais.

Importante perceber que, nos sentimentos, a postura protocolar sempre vem de adestramentos e obediências, sem o mínimo nexo, entre o que se expressa e, o que se efetivamente sente.
Jamais devemos dizer, o que não sentimos, só para agradar os outros, ou para cumprirmos uma atitude que nossa Essência não cultiva.

A vida não pode ser falsa. A ação tem que estar comprometida com a realidade de nossa Essência. E, não fazer por que o meio exige que assim se proceda.

Não é verdadeiro ajudar quem não se ajuda. O tempo mostra o que efetivamente cada um é. Só precisamos estar atentos e observar. Nada que vem até nós é por obra do ACASO.

Vai ajudar alguém... Faça sem esperar retorno... Muitos, depois de sua ajuda, te darão as costas e alguns até torções, de pouco caso, dos ombros. Uns até te lograrão...

Seja protocolar, com as suas atitudes, sempre, ao seu favor. Não porque o meio exige. Isso mostra sabedoria.
Nunca espere boas atitudes nas pessoas que nada tem de conteúdo.
E, quando o fizer, evite realizar por sentimento, obediência, e, deixar a razão de lado.

É sempre, nas dificuldades, que as pessoas ficam nuas de sentimentos. Nada consegue encobrir o que realmente são... Carinhosas, ou Protocolares. Nestes momentos, quando protocolares, sempre prevalecem as memórias fracas.
Cuide-se, busque LUZ no caminhar.
Saudades...

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 266


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa