Menu

Pandemia

Pandemia
Publicado dia 3/12/2021 12:08:06 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

É um momento super interessante em nossas vidas e consequentes superações evolutivas.
Sem que tivéssemos, nós brasileiros, planejado estas extremas dificuldades de saúde de vida, acabamos ficando reféns e tendo que nos adaptar a uma NOVA maneira de viver. Não adianta ficarmos perdendo tempo em buscar quem o fez, porque criou e se agiu correto ou não?
A Pandemia existe e temos que superar... Ponto final.

Este novo nos obriga a termos cautela, sabermos analisar as nossas vidas de maneira singular e elegante. Singular porque acabamos nos tornando únicos em nossa defesa pessoal. Elegante porque temos que prestar atenção no que iremos fazer e, principalmente, como iremos atuar com nossas decisões, daqui para frente.
Um dia Nitiren Daishonin, conversando comigo, me disse:
"Nunca fale sobre a raiz da Árvore, se você está olhando para a copa da mesma e vendo Flores".
Colocação interessante, ampla e oportuna.

Ou seja, para termos nossas reais conclusões sobre um momento em nossas vidas, precisamos prestar muita atenção naquilo que vemos, sentimos, desfrutamos e como interpretamos tudo isso, para a sequência básica de nossas futuras atitudes.
Neste momento de Pandemia, que tudo é novo, é vital evitar qualquer decisão emocional. Temos que pensar muito no Presente - que não tem este nome por acaso - e muito, mas muito pouco, no passado.

Desta forma, conseguimos VER, SENTIR e INTERPRETAR o melhor que temos em nossa frente e assim como DEVEMOS decidir agora, nesta nossa caminhada.
Esta Pandemia exige que saibamos ficar atentos ao momento atual, para efetivamente entendermos e criarmos novas, boas e saudáveis situações de futuro.
Repito para ficar claro. É fundamental termos cautela e pensarmos em como devemos agir, para termos sabedoria na decisão que nos leva a um futuro seguro e pleno. Jamais gastar recursos, agora, buscando satisfação emocional.

Assim, nada de passado, muito de presente e zero de emoção na decisão. A emoção pode nos cegar a importância do que criarmos base, neste instante, absolutamente singular, onde os valores da decisão exigem cautela.

Não devemos gastar despretensiosamente, hoje, os recursos que podem nos fazer falta amanhã. Não devemos conviver com pessoas que só veem o negativo e acham que isso é prudência. Não devemos ficar vítimas da incompetência de gestores públicos. Não é prudente só ficar isolado sem saber usar este momento para criar novos alicerces em nossas vidas. Não adianta buscar culpados.

Superação é tudo agora, sim SUPER+AÇÃO. Nova, ética e comprometida com base na busca do futuro saudável.

Hoje, mais do que nunca temos que ter:
Disciplina, Equilíbrio, Planejamento, Foco no momento e aprender com ele, Ética e não fazer aos outros o que não queremos que façam para nós. Não julgar, o julgamento cega. Não somos donos da verdade. Estamos Evoluindo como humanos. Construir base de vida, sermos equilibrados e verdadeiros conosco, respeitar a Lei de Causa e Efeito, e tomarmos atitudes positivas. Este é o caminho do momento.

Fácil? Óbvio que não.
Mas, se fosse fácil não seria para nós. Equilíbrio pleno e emoção zero nas decisões.

Sei que nos veremos.
Cuide-se

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 298


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa