Menu

Caráter

Caráter
Publicado dia 3/19/2021 6:26:45 PM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem três posturas de caráter que são as que mais atrapalham um ser humano, na sua busca de evolução interior: Fanatismo, Hábitos e Vícios de Atitudes.

O Fanático não vê além daquilo que ele imagina e aceita, que é a sua verdade absoluta. Se torna arrogante, chato, dono do conhecimento, do ambiente e assim, da realidade, em seu entorno. É controlador ao extremo.

Os Hábitos são as pretensas verdades que assimilamos pelo que estudamos e somos encorajados a aceitar pelas religiões que frequentamos. O Hábito mostra que seguimos...

Os Vícios de Atitudes tem muito a ver com o meio de vida que escolhemos frequentar nesta encarnação. Evitamos ser nós, sem perceber, para estarmos de acordo com o ambiente e com as pessoas que convivemos. Não analisamos que os problemas precisam ser superados e fazem parte de nosso crescimento pessoal.

Poucas pessoas se dão conta de que precisam ser diferentes do espaço, de alguns membros da família, em que escolheram nascer. Não devemos nos sub julgar, nem conviver com o que não aceitamos. Precisamos superar obstáculos de energia. Por isso estamos encarnados.

Importante prestar atenção que os membros mais velhos da família de sangue, nós escolhemos conviver. Os mais novos nos escolheram.
Isso se chama evolução.
Cada país, cada região, cada cidade tem a sua "característica feudal". E sua forma de ser. Nada em nossa volta é por obra do acaso.

Nascer no Brasil, por exemplo, é uma forte tentação para sermos corruptos. Pois é exatamente o contrário que precisa ser feito.
Apesar do meio ser assim,

NÓS TEMOS QUE SER DIFERENTES.
ÉTICOS NAS NOSSAS ATITUDES.


Os vícios, por sua vez podem ser a parte maléfica, de nossos hábitos. A pessoa que julga demasiadamente, por exemplo, não tem mais só o hábito de querer controlar o meio em que vive. Já criou o vício de controlar a tudo e a todos.
Não é por um acaso, portanto, que ele é um potencial futuro doente de Parkinson...

Quando busca obediência e aceitação, quer controlar demais e não consegue, as mãos tremem pela incapacidade de sucesso absoluto...

Nós criamos as doenças, em nossos corpos, com nossas atitudes ou omissões, inadequadas. O retorno vem mesmo. A Vida é Causa e Efeito.

Toda pessoa de MENTE amarga é um potencial futuro portador de diabetes. O nosso corpo busca o equilíbrio. Vida, e, postura amargas, o Sangue fica doce.
Assim é a Natureza.

Toda pessoa que tem problemas de tiroide ou, garganta com pigarro, não se posicionou como deveria frente aos seus adestradores e ao problema momentâneo que teve que conviver.
Ficou calado, engoliu... quando queria falar.
É apenas alguns exemplos de que nosso corpo é reflexo de nossas atitudes.

Importante, portanto, prestarmos atenção nos traços morais e éticos que possuímos. Isso define a nossa índole e, como reagimos em nossas atitudes, dentro de parâmetros de honestidade e respeito, com o meio em que vivemos.

Apenas para deixar tudo brando a palavra CARATER pode ser vista assim:

Cara (face, postura) + Ter (de possuir de ser).

Sim, precisamos ter cara... Não devemos esperar caráter evoluído em pessoas baratas.
Cuide-se.

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 331


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa