Menu

Dever

Dever
Publicado dia 4/21/2021 11:38:58 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje, ganhei o dia...
Estava em reunião, sem protocolo, com o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e ele, o Desembargador Ricardo Roesler que despretensiosamente, mostrando a importância de quem exerce um poder, judiciário, ou social, ou político, ou empresarial, nos disse, pontualmente, sobre as responsabilidades de quem assume um cargo:
"NÃO É O PODER PELO PODER.
É O PODER PELO DEVER"


Agradeci ao Universo pelo aprendizado, porque as pessoas confundem o poder de satisfação do Ego, com o Poder e Responsabilidades de Gestão.

Não importa qual a nossa atual missão. Temos o DEVER de cumprir, o que chegou até nós. Só assim evoluiremos.

Quando o Ego predomina, ficamos fanáticos e o fanatismo cega. Todo torcedor fanático não quer ver só a alegria de seu clube... torce pela desgraça dos outros. Esta energia é terrível e, traz enormes obstáculos em nossas vidas.
Assim é o poder pelo poder...

Nunca tinha ouvido uma colocação tão simples, mas tão profunda. Ninguém chega a uma forte posição sem que tenha, efetivamente, uma missão para desempenhar naquela "cadeira".

Nossa missão, em cada vida, sim, teremos que viver todos os signos, quer as religiões digam ao contrário ou não, pouco importa, exige superação diária. Temos que ter consciência que somos uma Essência em processo de evolução e que uma vida é para ser encarada como espaço para evoluirmos e aprendermos.

Quando temos consciência de que o nosso DEVER é o começo de uma grande evolução, começamos a colher os frutos desta verdade, que assim vibra ao nosso favor.

Dr Ricardo Roesler fez isso. Em sua gestão, encurtou as despesas em vários milhões de reais no Tribunal de Justiça e assim, deixou os processos mais ágeis e menos custosos para o Governo.

Façamos isso com as nossas vidas, encarando a gestão dela com dever e não com desculpas e explicações. Ambas, desculpas e explicações, são as ferramentas dos incompetentes. Nós, efetivamente, somos o que acreditamos SER. Temos o dever de nos posicionarmos assim.

Portanto muito mais do que Poder, precisamos saber o que temos que fazer com o nosso Dever.
A vida tem que ser encarada como uma missão de muitos deveres. Cada signo tem o seu dever. Tudo tem que ser analisado, entendido e aceito para que não se repita. Só assim aprendemos e colocamos um basta nos problemas que chegam até nós.

Nada na vida vem por obra do acaso. Quem nos protege somos nós mesmos, com atitudes éticas, serenas e de profundo respeito e amor próprio, para assim termos algo para dar aos outros. Não temos como dar, o que não possuímos. Amor próprio gera amor Universal. Só sei amar outra pessoa, com respeito, se primeiro me amo.

Agradeço ao Dr. Ricardo, o excelente ensinamento que me deu, sem que pretendesse ensinar. Ele, o ensinamento, veio porque eu estava apto para interpretar e receber.

Cuide-se, é seu DEVER fazer isso consigo.

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 86


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa