Menu

Diálogos V

Diálogos V
Publicado dia 4/21/2021 11:41:26 AM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Na montanha Kun-Lung, na Ásia Central, existe um templo extrafísico taoista. Ali vivem os mestres e imortais do Tao, os Hsien-Tao*.
Eles estudam, meditam e praticam os ensinamentos milenares dos mestres Huang-Ti (o Imperador Amarelo), Lao-Tzé, Chuang-Tzú, Lie-Tao, Lie-Tzú e dos Hsien-Tao de todos os tempos.

Há entre eles um sábio muito querido, chamado Zi-Fang. Ocasionalmente, ele recebe projetores** taoistas para entrevistas extrafísicas. Dependendo das características da pessoa, ele usa abordagens diferentes para passar seus ensinamentos.

Às vezes, ele é durão, outras vezes, terno. Sua presença irradia sabedoria e bom-humor. Sua expressão é simpática e cativante, seus olhos são puro brilho sereno e muitos projetores o conhecem como o velho-moço.
Ele ri com o olhar e parece perceber vários planos ao mesmo tempo. É simples e adora a natureza.
Eis aqui alguns excertos dos seus diálogos mantidos com alguns projetores ligados àquela atmosfera taoista...
Lu-Chang, cheio de entusiasmo místico, perguntou a Zi-Fang:
"Mestre, ensina-me a manipular o Chi. Quero alcançar a sabedoria do Tao."
Zi-Fang respondeu-lhe:
"Para perceber a ação sutil do Tao nos nove mundos siderais, ensino-lhe a técnica dos três passos:

Estude mais e nunca se apegue aos conhecimentos adquiridos.
Ame a tudo e a todos incondicionalmente.
Manipule o Chi e envie-o invisivelmente em todas as direções, principalmente para aqueles que estão doentes de consciência.
E o mais importante: nunca faça perguntas idiotas ao mestre Zi-Fang!"

* * *
Huang-Li perguntou:
"Mestre, quem é o melhor mestre espiritual: Jesus, Buda, Confúcio, Krishna,
Mahavira, Lao-Tzé ou Nanak?"
Zi-Fang respondeu-lhe:
"Todos eles ensinaram coisas maravilhosas. Mas parece-me que você não está interessado em aprender o que cada um deles ensinou. Você parece mais interessado em fazer um campeonato de mestres para saber quem é o primeiro colocado. Sua pergunta denota mais um misticismo infantil do que a vontade de aprender os valores espirituais elevados. Não sei quem é o maior dos mestres, mas sei que qualquer um deles é melhor do que eu e você! Portanto, concentre-se em quem você quiser. Desde que o alvo de sua evocação seja melhor que você, já está bom."

* * *
Ming-Li perguntou:
"Senhor, como encontrar um grande amor?
Zi-Fang respondeu-lhe:
"Meiga menina, você é muito jovem e sonhadora. Não há fórmula para tal coisa.
O que posso dizer-lhe é o seguinte:
Não se encontra o amor. Ele é que a encontra e encanta!
Não há grande amor (e nem pequeno ou médio).
Amor não tem tamanho. Apenas é ou não é!
Amor é amor. Não tem muita explicação mesmo.
Quando o amor surgir, e isso não tem hora, o seu coração a avisará!
Minha querida, enquanto seu amor não chega, vamos tomar uma xícara de chá e meditar no amor supremo.
Você me lembra a deusa Kwan Yin.
Venha, vou contar-lhe algumas de suas histórias miraculosas e como certa vez a simples concentração no seu santo nome*** salvou o mestre Zi-Fang de grande perigo."

* * *
Chung, jardineiro de um templo, perguntou ao mestre:
"Senhor, não quero tomar seu precioso tempo, mas poderia, por favor, ensinar-me algum exercício de concentração? É que meus pensamentos e sentimentos são muito desordenados, parecendo animais loucos. Não tenho nenhuma pretensão de ser iniciado. É que do jeito que estou não consigo perceber o Tao das flores e dos jardins. Perdi a capacidade de ver o sorriso da natureza e as ondas do Chi mesclando-se aos elementos. Me ensine alguma prática para que eu melhore a percepção e veja o Tao em tudo!"
Zi-Fang riu e disse-lhe:
"Chung, você é mais esperto do que os outros. Os jardins e flores ensinaram muito a você. Seu pedido é sincero e desprovido de arrogância. Por isso, ensinarei a você um mantra de ativação do chacra frontal****. Isso melhorará suas percepções e trará mais estabilidade emocional e confiança.
Apenas concentre-se, mentalmente, de olhos fechados, por alguns minutos, no mantra Bo-Yang. Vibre esse mantra no centro da mente, irradiando luz branca no centro frontal interno.
Faça isso todo dia, durante alguns meses...
Esse mantra é um dos nomes secretos de Lao-Tzé.
Ajuda a concentração e aumenta a confiança da pessoa. Fortalece o espírito e dignifica o pensamento.
Agora, vá! As flores estão chamando..."

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
(Texto extraído do livro "Falando de Espiritualidade" - Editora Pensamento - 2002.)

- Notas:
* Hsien-Tao - do chinês - os imortais do Taoismo; santos taoistas; mestres taoistas que transcenderam a roda do nascimento e da morte.
Eles são mestres na manipulação do Chi (força vital, energia) e admiradores
do Tao (O Caminho; O Todo; O Absoluto; O Inominável, Incognoscível e Incomensurável Princípio).
** Projetores extrafísicos: projetores astrais; viajantes espirituais.
*** O nome de Kwan Yin evocado como mantra é "Kuan Shi Yin".
Experimente colocá-lo suavemente dentro do chacra cardíaco para apaziguamento emocional e inspirações benfeitoras.
**** Chacra Frontal - é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise - pituitária - e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento. Em sânscrito ele é conhecido como "Ajna", o centro de comando.
Obs.: Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete, que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
Obs.: Enquanto eu editava estes escritos, rolava aqui no meu som uma linda música com atmosfera chinesa clássica. Então, deixo, na sequência, o seu link no YouTube...
"Beautiful Chinese Music - Bamboo Flute 2" link

por Wagner Borges

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


Sobre o autor
wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa