Menu

Violência contra a Mulher na Era Digital

Violência contra a Mulher na Era Digital
Publicado dia 4/29/2021 4:37:54 PM em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje mais do que nunca a violência digital avança em suas mais diversas formas de assedio e dependendo da amplitude da persuasão, tem poder suficiente para encantar mulheres de todas as idades podendo leva-las a um triste final quando ludibriadas por conversas que nada mais são do que meras articulações.

Outros tipos de violência na internet também surgem quando as vitimas passam pelos mais audaciosos tipos de humilhações e exposições. Abusadores ameaçam e chegam a postar fotos intimas muitas vezes tiradas sem que a própria vitima saiba e por vezes ainda manipulam para que tais fotos apareçam em situações que nunca existiram. A principio são expostas como manobra de chantagem juntamente com ameaças que literalmente podem ser cumpridas. No universo virtual, assim como na vida externa a ele, existe muita má fé e busca de dinheiro a qualquer custo, a diferença é que online, as linhas de ação pertencem exclusivamente a este tipo de frequência, inclusive contando com aqueles que funcionam como verdadeiros psicopatas da internet, ocasionando incomensuráveis estragos em suas vitimas. Muita chantagem, extorsões, humilhações e agressões rolam nestes bastidores ainda antes das ações se estenderem tela a fora.

Devido aos tempos de confinamento, por conta do isolamento, da carência de afeto e de contato humano de muitos, infelizmente esse tipo de violência tem tido mais expressão e chance de acontecer. Vitimas seduzidas acabam indo a encontros físicos, não poucas vezes colocando a vida em risco. Portanto, todo o cuidado é pouco e quanto mais se conhece sobre as possíveis manipulações, tipos de encantamentos e seduções, mais fácil fica de se proteger.

A dica geral é a de não entregar a historia da própria vida nos primeiros e nem nos segundos contatos, ouça antes, faça reflexões e perceba os sinais que a sua maquina biológica lhe envia, sempre levando a serio os avisos, pois eles podem evitar que danos maiores possam vir a ocorrer.

A era da internet pode ser excelente, mas jamais devemos nos esquecer que também é morada de pessoas de má fé. O perigo esta muito mais próximo do que se pode imaginar, uma situação alarmante que há poucos anos atrás seria impensada. As ameaças e ações ainda incluem a propagação de imagens, ataque e exposição de privacidade quando internautas atuam como hackers invadindo diálogos entre outras situações privadas. As invasões vêm de pessoas mal-intencionadas que agem como se pudessem entrar em na casa das pessoas, abrindo a força portas intimas e pessoais fazendo todo tipo de trapaça.

Como medida de precaução, a mulher atual, antes de qualquer tipo de conversa mais intima deve se dar um tempo e buscar conhecer os perigosos caminhos que podem levar uma conversa que de inicio pode parecer ingênua. Também deveria sempre evitar exposição de qualquer tipo de intimidade. Numa conversa online, aprender a ouvir mais observando o que se ouve de modo mais critico do que o usual falando o menos possível sobre si mesma é de grande valia.

Ao se perceber tanto em violência psicológica, como em violência cibernética, por mais difícil que possa ser organizar provas, imediatamente busque ajuda e denunciar o que esta acontecendo enfrentando os desafios que de inicio com certeza serão menos prejudiciais do que se tentar resolver a situação sozinha.
Quanto mais despertos, melhor!

por Silvia Malamud

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa