Menu

Nossa essência em evolução

Nossa essência em evolução
Publicado dia 5/16/2021 5:43:26 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dia, falando com o Buda Nitiren Daishonin, ele me disse: "A Terra é o útero do Universo..."

E continuou me dando explicações que sou obrigado a omitir aqui neste texto. Mas aprendi muito a interpretar porque estamos aqui no Útero do Universo...

Ficou muito claro e evidente para mim, depois daquela frutífera conversa, que passaremos por todos os signos e que este processo é muito interessante porque em cada signo temos uma missão evolutiva.
Vou dar dois exemplos:

No signo de Gêmeos, a Essência precisa aprender a tomar decisões ao seu favor. Sempre terá duas alternativas, uma para evoluir e cuidar de si, e a outra para obedecer ou se adaptar ao meio em que vive.

No signo de Libra, o teste permanente será conviver com os problemas e manter o equilíbrio. Jamais decidir nos extremos de energia, apaixonado ou irritado.

Isso posto, em cada signo há um aprendizado e uma superação, portanto, passaremos por todos eles para evoluirmos e cumprirmos a nossa missão humana.

Evito usar a expressão alma porque ela é muito explorada pelas religiões. Somos uma Essência com a energia do universo, em processo de evolução.
Importante, portanto, sabermos o que somos e que cada Essência pode atingir a sua Luz Búdica.
Não existe só um Buda como alguns creem. Todos nós, homens ou mulheres, podemos chegar lá, em qualquer signo, ter o caminho iluminado para a nossa evolução.
Sim, Budismo significa Caminho Iluminado.
É óbvio que não se trata de uma simples missão, mas, é possível sim. Já falei com 3 Budas encarnados.

Precisamos saber decidir ao nosso favor e evitar de seguir nossa evolução neste signo, sem questionar. A disciplina na obediência nos estaciona. Temos que saber avaliar nossas colheitas e o que chega até nós, de maneira calma e tranquila.
Sou hoje o resultado das decisões que tomei até ontem.
Serei amanhã o fruto das decisões que tomar agora. O tempo presente não tem este nome por acaso.

Precisamos saber interpretar nossos valores e consequentes pensamentos. Certamente, a base de nosso caminho de vida é sabermos quais os valores que temos, que geram nossos pensamentos e consequentes palavras.
Pense um pouco sobre isso e comece um excelente processo de autoavaliação na busca de seu conhecimento singular.
Assim, você vai começar a definir o seu caminho evolutivo e a busca de seu aprimoramento pessoal.

Cresça em autoestima. Isso não é vaidade. Nem tão pouco egocentrismo.
É sabedoria evolutiva.
Evite obedecer o que as pessoas em sua volta lhe impõem. Somos singulares e precisamos aprender a usar isso tudo ao nosso favor.
Nossa missão, no útero do universo, é nos tornamos sábios e competentes, sempre ao nosso favor, de maneira ética e sem rancores.
Fácil? Claro que não... Mas, se fosse fácil, não seria para nossa evolução.

Sei que nos veremos.
Cuide-se. Decida ao seu favor. Quem realmente te ama, te aceita como és...

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa