Menu

Dormir acordado II

Dormir acordado II
Publicado dia 5/14/2021 5:25:55 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebi um email, de uma pessoa que já despertou para a realidade de sua vida mas, estava com dificuldades para a+cor+dar, no momento que vive uma agonia e junto com a sua indignação.

Sim, despertou, mas, não acordou, para este tema. Temos que ter muita cautela e calma nas análises de nossos percalços para conseguirmos evoluir. Temos que deixar a emoção de lado. Óbvio que não é fácil.
Parte do que ela disse no seu texto:

"Oi... Seu texto INFELIZ me chegou num momento em que a pessoa que "escolhi " como mãe...hoje uma idosa, necessitando de toda minha atenção, é a mesma que botou terror na criança que eu era.
Perdoar ???... Não consegui tamanha EVOLUÇÃO...
Ressentimentos, mágoas...muitas...
Fiz tentativas de perdão...na verdade da boca pra fora...O ranço persiste.
Sabemos que se não resolver aqui...volta...e pode ser acrescido de Karmas, resultante desse presente. (ainda não resolvido ou NÃO PERDOADO)"


Achei interessante mostrar esta postura pois a pessoa que escreveu estuda muito a Filosofia de Vida Budista mas, como todos nós, tem algumas dificuldades para se encontrar e assim evoluir ao seu favor.

Sempre que um resgate chega, nós precisamos ter calma para analisar e assim aprender, para fazermos o Karma ir embora. Isso se chama evolução. Jamais decidir com emoção. Fácil? Claro que não.

Nós escolhemos a família para nascer e nada que acontece é sem uma forte razão, desta ou de vida passada.

Há muitos anos atrás escrevi um texto que chamei de Dormir Acordado, por isso este é o segundo...
Nele comecei com uma afirmação que Gabriel Garcia Marques, em seu leito, antes de deixar esta encarnação, afirmou:
"Há cada minuto de olhos cerrados, perdemos sessenta segundos de luz".

Uma afirmação interessante e que pode ser interpretada de várias maneiras.

Se olharmos sobre a ótica material estaríamos cometendo algumas falhas de interpretação. Ex: Não perdemos nada se, cerrarmos os nossos olhos para apreciarmos a nossa natureza e, nos fixarmos no verdadeiro valor que trazemos e criamos na evolução de nossa Essência.

Não perdemos nada se analisarmos a nossa vida e percebermos que os retornos acontecem com base no que plantamos.

Não perdemos nada se, ao fecharmos as janelas da vida, por sessenta segundos, descobrirmos que é possível sim, dominarmos a nossa mente cheia de preconceitos ultrapassados, impingidos por religiões dominadoras e, sem qualquer serventia para nossa caminhada evolutiva.

É fundamental, para a nossa evolução de Essência, sabermos OLHAR E VER. Não adianta só olhar e não sabermos interpretar o que vemos e sentimos. É vital olharmos, vermos, e também termos sabedoria para interpretar ao nosso favor o que está acontecendo em nosso entorno.

O grande problema de quem vai só atrás de conhecimento é, não adquirir SABEDORIA, aplicando o novo que conheceu. Não resolve só saber, é fundamental aplicar ao nosso favor. É o MEDO que, na maioria expressiva das vezes, empana a SABEDORIA. Ele foi oriundo de nosso adestramento e não nos permite evoluir.

Precisamos saber identificar, a enorme diferença que existe, entre Egoísmo e Amor Próprio.
Neste estágio estamos efetivamente, dormindo acordado.
Assim, quando interpretamos o que está acontecendo conosco, temos que eliminar as emoções para que a análise seja neutra e portanto, tenhamos competência para evoluirmos e aprendermos, ao nosso favor.
Em contrário, como afirmei, vamos despertar mas, não acordar. Precisamos dar cor a nossa vida para assim encontrarmos a LUZ de nossa caminhada evolutiva.

Podemos e devemos sempre dormir mas todas as vezes A+COR+DAR. Senão, continuamos despertos mas dormindo... Não estamos encarnados por acaso.

Cuide-se. Você domina a sua vida.
Decida sempre ao seu favor. Isso é Amor Próprio Evolutivo. Nossa Essência precisa crescer em LUZ.

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

Dormir acordado

Infeliz



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 122


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa