Menu

O lado positivo do não

O lado positivo do não
Publicado dia 5/22/2021 7:35:49 PM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Importante colocar que somos uma Essência em processo de Evolução. Passaremos por todos os Signos, porque, em cada um, há uma missão, para a nossa evolução, em cima de nossas palavras e consequentes atitudes.
Nada que acontece conosco é obra do acaso. Tudo tem uma razão e, por isso precisamos A+COR+DAR para a REALIDADE de nossa existência humana.
Recebi uma mensagem, no meu celular, muito interessante. Era simplesmente assim:

Inspirada no texto, DORMIR ACORDADO, te apresento um novo tema para escrever: "O lado positivo do NÃO".

Fiquei feliz pelo desafio e honrado com a postura. Realmente, O Lado Positivo do Não, precisa ser muito bem interpretado, no momento que o utilizamos.
"Não" vou revelar quem enviou mas, trata-se de uma pessoa que já começou a entender sua missão nesta vida.
Temos que estar lúcidos do que estamos fazendo com a nossa força, e conscientes do que falamos. Poucas pessoas possuem consciência da energia de nossa palavra e, que é com ela, que plantamos as nossas futuras colheitas.
Esta "faceta" do NÃO positivo, elimina qualquer possibilidade de aceitarmos imposições e adestramentos familiares, sociais, religiosos ou profissionais.
O NÃO, ao nosso favor, funciona como uma "lanterna", em noite escura, em busca de claridade para o nosso caminho.
É NÃO para os outros mas, é um belo SIM para nós.
O NÃO positivo vem de nossa postura e definição, em negarmos conviver com regras absurdas que nos obrigam a obedecer critérios que nada agregam aos nossos valores.
Ele pode ser confundido, por quem interpreta com valores equivocados, que não somos obedientes e tão pouco seguidores de regras com as quais sabemos que nada nos agrega.
"Não" devemos dar importância para isso. O que os outros pensam sobre nós é problema deles. Agora, o que nós pensamos, é importante porque podemos mudar, sempre ao nosso favor. Só assim evoluímos.
Poucos sabem o que estamos fazendo aqui neste planeta porque seguem o que nada agrega em seus valores. Nós somos o que acreditamos SER. Simples assim, mas complicado porque, todas as nossas decisões devem ser tomadas isentas de emoções. Óbvio que não é fácil, mas, é desta maneira que tem que ser. Amor Próprio em primeiro lugar.
Quantas vezes somos convidados para eventos e locais que não apreciamos e vamos com total desconforto?
Bom, eu ia... Agora "Não" vou mais. Porque sei o que o evento causa para a minha energia. Eu procuro cuidar da minha colheita futura...

Assim, quando efetivamente aprendemos cuidar de nossas palavras, cada uma tem um sentido amplo. Temos que avaliar e interpretar o retorno do que falamos...
Vou dar mais um exemplo: DO + ENTE. "Do", no sentido de que existe um que cria que pertence a ação. "Ente", no sentido de pessoa, portanto eu crio a minha doença com minhas palavras, posturas e atitudes. Por outro lado eu determino a minha saúde com boas energias e sem explicações de insucessos.

Nada que vem até nós não possui um forte sentido de aceite ou ação anterior. Tudo está diretamente relacionado com nossos valores, palavras e atitudes.
"Não" sejamos submissos, usemos o NÃO ao nosso favor.

Cuide-se, você é o seu Mestre.

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 91


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa