Menu

Maior Fortuna

Maior Fortuna
Publicado dia 6/6/2021 8:59:50 PM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando começamos a entender uma vida, ou achamos que efetivamente entendemos, a primeira análise que fazemos é material.

Cedo, em uma encarnação, já definimos onde e como queremos atingir nossos objetivos. Não está errado pensar assim, afinal, estamos humanos. E aqui viemos com várias missões de super+ação, sim superação.

Poucos sabem e se dão conta que, como humanos, passaremos por todos os signos. Assim nos superamos e evoluímos. Em cada signo, uma missão de vida, de aprendizado.

Mas, precisamos prestar muita atenção na palavra FORTUNA. E darmos a ela a real importância, na busca de nossa evolução.

Antes, porém, precisamos conhecer e entender bem a palavra VAIDADE. Poucas pessoas sabem interpretar e decodificar o real significado que cada palavra possui. Vaidade é um bom exemplo disso. Sabe por quê? A expressiva maioria dos objetivos que ela cria, em nossas vidas, VAI embora com a IDADE. Sim vai+idade...

Quando colocamos a nossa definição e objetivos de FORTUNA, junto com a VAIDADE, acabamos de criar uma cegueira mental. Iniciamos a confusão que existe entre Fortuna MENTAL com a Fortuna MATERIAL.

Precisamos também, entender, interpretar, avaliar, o que temos que fazer com o nosso conhecimento. Não adianta só saber, temos que aplicar o que temos em nossa mente, sempre ao nosso favor. Se evolui assim... Conhecimento aplicado gera sabedoria. Não resolve só ler livros... É preciso aplicar o que sabemos. Chega de seguir e obedecer. Somos os senhores (as) de nossas vidas.

Isso posto, é vital definirmos, cuidarmos de qual a maior fortuna que temos que criar em nossa vida. É óbvio que precisamos primeiro ter a FORTUNA MENTAL, porque é com ela que trazemos a matéria para o nosso conforto material.
Assim, a maior de todas as Fortunas é a nossa ORGANIZAÇÃO MENTAL.

Quem sou? O que faço aqui neste Planeta? Como planto as minhas colheitas? Por que existem 12 signos? O que cada um dos signos tem de missão? Quantas vidas vou encarnar como humano? A quem tenho que obedecer? Como foi criada a minha Essência? Quantas Galáxias existem? O que é Energia? Como posso semear uma energia que me gere bons retornos? Quem eu tenho que seguir além da minha intuição? Devo fazer meditação? O que cria o ACASO? Qual a força da palavra? O que significa um NYOZE? Por que existem 10 Nyozes? Qual a fé que devo cultivar?

Tá vendo como não é fácil criarmos uma Fortuna Mental? Bem mais difícil que a Material ... Não é mesmo?
Não podemos nos esquecer que desta vida não levamos nada material, mas, desfrutaremos de todo o conhecimento que adquirimos nesta, para a nosso próxima encarnação. Isso se chama EVOLUÇÃO.

Nossos olhos são o "Raio X" da mente. Se estamos felizes, brilham... Se estamos tristes, ficam opacos, se estamos apaixonados até mudam de cor, se estamos com raiva se apagam.
Portanto, nossa maior Fortuna é a Mental porque jamais a perdemos e ninguém consegue roubá-la de nós. Não existem tantas diferenças, em países na Terra, por obra do acaso... Tudo está diretamente ligado com o que temos que superar em uma encarnação...

A vida é Causa e Efeito. Sou hoje o que plantei até segundos atrás.

Ninguém me protege, além da qualidade de meus pensamentos e atitudes. Eu tenho o "timão" da minha existência. Sim, eu guio, conduzo, dirijo, governo, a minha vida.

Cuide-se. Sei que nos veremos...

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 413


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa