Menu

Adestramento X Educação

Adestramento X Educação
Publicado dia 7/2/2021 2:10:50 PM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Estávamos conversando, com empresários, sobre a necessidade de que as empresas se atualizem, em seus dogmas e valores, para a velocidade do século XXI.

Antigamente tínhamos que ter Manualização de Funções, Estrutura Piramidal, Auditoria Interna, Obediência e coisas assim, na formatação de uma Organização que buscava o Lucro.

Hoje é preciso que as pessoas que vivem, em qualquer tipo de Organização, se posicionem e atuem como verdadeiros proprietários. Por outro lado, os que mantém a posse dos ativos precisam saber remunerar adequadamente quem atua, com distribuição de lucros pois ele deve ser compartilhado com quem efetivamente contribui para a sua criação.

Assim, uma vida precisa ser bem analisada e jamais se buscar emprego. Precisamos atuar aonde nossa mente nos conduz. Desta forma não trabalhamos, mas sim executamos o que gostamos.

Quando discutíamos sobre estes valores empresariais um profissional de 21 anos disse:
"É melhor pedir desculpa do que permissão".
Fabian Ariel Bourscheidt Junior


Ele tem razão. Nas empresas atuais, que querem ter longevidade, as pessoas logo acrescentam o novo em seus valores e, a área de Pesquisa e Desenvolvimento está na frente de cada membro. Cada um precisa ter atitudes favoráveis ao novo.

"Buscapé", como brinco chamando Fabian Junior, tem razão na sua colocação. Hoje temos que incentivar a falha porque assim as pessoas decidem e caminham. Jamais criar crédito para o erro porque ele vem da falha repetida. Falhou...Corrija e pronto.
Quem decide não está infalível, mas se falhar buscando produzir objetivos, faz parte do "novo".

Portanto, Educar, criar o novo, exige novas posturas de quem tem a responsabilidade de criar educa + ação = EDUCAÇÃO e jamais fazer Adestramento, pois este é o padrinho da droga. Quem é ou foi adestrado, no mundo atual, não sabe decidir a seu favor. Tem medo. Só segue determinações e assim logo fica ultrapassado, sim ultra no passado...

As novas empresas exigem que a desculpa seja muito maior que a permissão. Ou que a desculpa ética seja soberana à obediência antiga.

Quem busca estabilidade de emprego está velho, antigo e fora da realidade da velocidade que as empresas precisam ter. Temos que nos atualizarmos e renovar frequentemente nossos valores, pensamentos e atitudes para ficarmos atuais.
Empresa que Educa, cresce, se atualiza.
Empresa que Adestra vive "ultra no passado". Logo fica desatualizada e antiga.



Cuide-se. Sei que nos veremos...

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 132


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa