Menu

Sentimento: Sentir com a mente...

Sentimento: Sentir com a mente...
Publicado dia 7/13/2022 3:13:52 PM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

É preciso saber a importância, de nossos valores mentais, pois é com eles que iremos avaliar e perceber, os acontecimentos que nos cercam.

Mais importante que julgar... Mais importante que ganhar... Mais importante que TER ... Mais importante que aparentar... Mais importante que obter...

Existe uma etapa, em nossas vidas, que o mais importante de tudo, é buscarmos TER. Não está nada equivocado, que isso seja verdadeiro e, que aconteça. Mas logo, temos que dar muito valor, aos nossos VALORES MENTAIS para sabermos avaliar a composição de nosso SER, e, como vamos utilizar o nosso TER.

Nossos VALORES MENTAIS possuem quatro bases: Família, Fé, Social e Profissional. É a famosa "MESA da VIDA". Demoramos um pouco para conhecermos e assim, aceitarmos isso. Não somos ensinados a cuidar dos nossos Valores, principalmente no campo da FÉ. Precisamos seguir... Obedecer e, jamais nos mostram que, quem decide tudo, em nossa vida, somos nós.

Cada um dos "PÉS DA MESA" tem um vetor que o define claramente e assim interpretamos o seu objetivo. O vetor Profissional é LUCRO. Precisamos saber avaliar os valores que compõem o "Pé da Mesa" que denominamos PROFISSIONAL. Quando temos uma atividade profissional precisamos saber se teremos um EMPREGO ou uma ATIVIDADE? Qual a diferença entre os dois? Quais serão os valores que irão compor o meu campo profissional? Como agirei na busca do meu lucro? Quais os valores da minha ética profissional? Como vou buscar o minha "realização"? Não posso esquecer que tudo é plantar e depois colher.

Agora vejamos o "Pé da Mesa" no campo vetorial de FÉ... O vetor se chama EVOLUÇÃO. É como eu uso o campo da fé para crescer e saber interpretar o mundo em que vivo. Como me relaciono com a energia que crio em meus pensamentos, e depois, como uso as minhas palavras e consequentes atitudes. O Pé da FÉ é vital para a nossa evolução e saúde corporal. Nossa impressão digital não é única por acaso.

O Pé Social o vetor de chama VAIDADE. É como eu administro esta postura em meio às pessoas com que convivo. Vaidade é uma energia complicada. Muitos valores que compõem a nossa vaidade só vão embora com a experiência da idade. Sim VAI+IDADE... É vital colocarmos valores que somem e jamais, que diminuam, quando nos relacionamos com terceiros na nossa vida normal.

O Pé Familiar é o único que possui dois vetores. Família até três membros o vetor é o AMOR. Mais de três membros pode até ser TOLERÂNCIA... Ou ainda o Amor. Depende das posturas e VALORES que cada um aplica na relação familiar. Tem um pouco a ver com o signo que a pessoa está utilizando, nesta encarnação e, como ela determinou a sua evolução, nesta vida.



Assim podemos analisar a nossa "base de valores" que criam nossos pensamentos que geram os nossos SENTIMENTOS.

Interpretando os nossos valores, vamos saber conhecer os nossos SENTIMENTOS e SENTIRMOS a nossa MENTE.

É simples assim? É, mas, não é fácil... Precisamos saber avaliar o meio em que vivemos e, como nós nos comportamos, com relação a tudo isso que compõem a nossa MESA da VIDA.
A maioria de nós comete um equívoco brutal que é confundir, realizar, com pensar em realizar.

Outra expressiva maioria confunde seguir com caminhar. Quando se segue não se tem a correta consciência do certo, nem tão pouco do errado. Quando se segue não se pensa, portanto não se avalia. Se obedece...

O melhor aprendizado é aquele que o indivíduo (portanto único, interno do SER, e não dividido) consegue entender seus equívocos e evolui com esta análise em seus valores.

Isso posto, a tarefa mais importante de um ser humano, sem qualquer dúvida, é saber pensar, mas, a evolução, vem com a implementação e, a realização de suas tarefas. Só saber não é nada. É preciso aplicar...

Nossas existências, ou vidas, como queiram, são conseguidas com muito custo e, para que aqui venhamos com a finalidade de FAZERMOS, e assim aprendermos.

Só resgataremos, só evoluiremos, só seguiremos em frente, de forma inteligente, se realizarmos e, portanto, aprendermos a forma correta de executar uma tarefa ao nosso favor.

Os que nada fazem... Nada aprendem. Os que seguem podem se tornar fanáticos. Os que querem pronto, acham que o dinheiro é tudo. Os que se envolvem em criticar, um dia, vão perceber que pouco ou nada progrediram.

O que poucos se dão conta é que hoje, somos o fruto, das decisões que tomamos até ontem. Portanto somos o único timoneiro do nosso barco.

Dias atrás conversei com uma moça que para poder se ver livre da mãe, que era uma eminente adestradora, casou com um rapaz... Deu certo o casamento? Claro que não. Casou para se ver livre da mãe e não por amor.

Nossos Valores que geram crenças é que nos estabelecem os limites. A forma como somos educados ou adestrados, é que nos limita, ou impulsiona, à nossa evolução e, ao nosso crescimento.

Entre no Google, olhe para o Universo descoberto e pesquisado pelo HUBBLE e comece a se perguntar: O que sou? Que planeta é esse? Que vida é esta que estou levando? Qual o tamanho da minha ignorância?

Feito isso comece a decidir ao seu favor. Não siga ninguém... Um dia, faz anos, vi um catador de lixo em Florianópolis que tinha escrito em seu carrinho:
Não me siga também estou perdido!

Faça o mesmo. Siga a sua intuição. Aprenda a decidir ao seu favor e, deixe de ficar perdido.
Sei que nos veremos.

por Saul Brandalise Jr.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 181


Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa