Não sei que foi o autor da frase, mas gostei: "Apaixone-se pelo processo de se tornar a sua melhor versão".
Tem tudo a ver com a nossa busca evolutiva mental e humana. Nada que chega até nós vem por obra do acaso. Precisamos saber avaliar e interpretar cada sinal e, cada momento que nos surpreende, na vida atual, de alguma maneira.
Sermos, efetivamente, a nossa melhor versão, exige muita introspecção, cautela e decisão.
Quando desperto mentalmente, deixo de seguir, começo a efetivamente avaliar o meu momento atual, os que já passei, e o que efetivamente busco realizar, nesta encarnação.
Portanto, o começo de nossa efetiva melhor versão, é pararmos de seguir conceitos criados, principalmente de energia de pai. Logo, na sequência, veio esta colocação, por outro autor, que não sei é: "Não importa por qual fase você está passando. Sempre se permita a dar a volta por cima. Porque é como dizem: Não é sobre ganhar, obedecer ou perder, é sobre nunca desistir."
As verdades sempre chegam até nós de forma interessante. O grande, e eventualmente, até o maior problema, é que sempre chegam com a nossa energia alterada. Ou felizes ou decepcionados. Nas duas situações, é complicada a interpretação do que temos que efetivamente aprender com o que chegou. Isso exige determinação e cautela. Nós somos evolutivamente singulares, em nossa forma de viver e precisamos saber avaliar uma das bases de uma vida: NOSSA IMPRESSÃO DIGITAL É ÚNICA.
Portanto, temos que saber decidir ao nosso favor para crescermos e assim evoluirmos. Temos que saber interpretar o meio em que vivemos e, as pessoas que nos cercam. A família nós escolhemos.
Nossa evolução exige que nosso primeiro passo decisivo seja forte e determinado. Ele será a base de nosso sucesso. Jamais saber explicar porque não foi forte, e quais os percalços que nos fizeram ser fracos. Precisamos ser objetivos e práticos. Nada de desculpas, e tudo de decisão criativa de um novo momento, na nossa busca de crescimento mental.
Nada na vida se perde. Quando falhamos e avaliamos a decisão tomada. Aprendemos como não se faz. Essa atitude elimina o erro que nada mais é que uma falha repetida. É desta maneira que evoluímos e aprendemos, efetivamente, como não se faz. Isso se chama SABEDORIA.
Podemos ajudar os outros sim, mas temos que ser solicitados e jamais adestrar quem quer que seja. Simples assim, mas nada fácil porque, tudo tem a ver em como, efetivamente vivemos, uma vida terrena.
Demorei um pouco porque ficava preso em determinações religiosas, para agradecer ao Universo, por cada pedaço do caminho por onde passei, pelas dificuldades vividas, que me engrandecem e até pelas pessoas que me enfurecem. Sei agora que são professores do que não se deve fazer. Descobri que na dor, o aprendizado tem maior resultado, que sofrer dá equilíbrio, sem virar vítima e, uma espécie de agradecimento, quando conquistamos o que antes parecia ser impossível de realizar.
Importante sabermos avaliar e interpretar que, o que somos na atualidade, vem dos obstáculos que ultrapassamos, mas o maior ato de avaliação interior vem da Auto Estima que determina a nossa busca de evoluirmos mentalmente no encontro de nossa LUZ Interior.
Somos hoje o resultados de tudo que agimos e falamos no passado. Já sei que nossa lágrima é salgada ou doce. Tudo depende de como interpretamos o alto momento de energia em que elas fluem.
Somos também os criadores dos sorrisos mais sinceros, que surgem cheios de agradecimento, pelos retornos recebidos.
Assim precisamos prestar atenção que nos tornamos, sempre, a obra-prima que nós criamos, pela origem de nossos pensamentos, na sequência nossas palavras e depois atitudes. Toda obediência, que pensamos e intuímos ao contrário, deve ser eliminada de nossa futuras atitudes. Somos o que acreditamos SER.
Nossa digital é única não por obra do acaso. Somos Singulares e portanto, para cumprirmos a missão desta encarnação, precisamos saber evoluir mentalmente e jamais seguir qualquer religião. Tudo na vida é Causa e Efeito. O Universo sempre existiu. Ninguém criou...
Filosofia de Vida ensina, Religião adestra.
Cuide-se, não siga... Decida ao seu favor.
por Saul Brandalise Jr.
Consulte grátis
Avaliação: 5 | Votos: 52
Sobre o autor
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida. Email: [email protected] Visite o Site do Autor