Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Técnica Projetiva

Técnica Projetiva
Publicado dia 3/25/2002 11:12:51 AM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Essa prática de visualização criativa e auto-energização foi sugerida por um dos amparadores da equipe espiritual de Ramatís. O seu objetivo é o relaxamento psicofísico e a soltura das energias do corpo espiritual nos processos projetivos.

Os procedimentos são bem simples:
1. Sentado confortavelmente, erga os pensamentos ao Grande Arquiteto do Universo e abra o coração na sintonia do Amor Que Ama Sem Nome.

2. Visualize uma jóia ovalada na cor verde-esmeralda incrustada no centro da testa (chacra frontal). Concentre-se no centro da jóia e mergulhe sua mente no seu brilho esverdeado. Pense que o verde é cura, equilíbrio, saúde e simpatia. Fique assim por cerca de uns três minutos aproximadamente.

3. A seguir, visualize uma coluna de luz amarela interpenetrando o topo da cabeça (chacra coronário) e enchendo o seu corpo com a energia clarinha. Essa energia se espalha e exterioriza-se pelos poros da pele formando uma camada áurica que acompanha os contornos do corpo para fora em cerca de 4cm aproximadamente. Pense que essas energias formam um duplo energético amarelo-claro brilhante em torno do seu corpo. O amarelo é uma cor associada com a vitalidade e a inteligência.

4. Preste atenção ao mesmo tempo na energia amarela em torno do corpo e na jóia verde incrustada na testa. Pense no contraponto criativo do verde (cura e equilíbrio) com o amarelo (vitalidade e inteligência). Fique assim por três minutos.

5. Na seqüência, deite-se (se possível em decúbito dorsal por algum tempo, depois fique na posição que lhe seja mais confortável) e pense nos amparadores extrafísicos que possam guiá-lo em atividades extracorpóreas sadias e direcionadas ao Bem de todos os seres.

6. Se possível, caia no sono com as palavras "PAZ E LUZ" concentradas dentro de sua testa e o amor permeando o seu coração.

7. Lembre-se: você é um espírito! Sua natureza é estelar e você não nasce e nem morre, apenas entra e sai dos corpos perecíveis.

8. Você não é um ser humano vivendo uma experiência espiritual. É justamente o contrário: você é um espírito vivendo uma experiência humana.

9. Sair do corpo é uma capacidade parapsíquica de todo ser humano. É um potencial natural e pode ser desenvolvido para que a pessoa aproveite as suas horas de sono para crescer e aprender em outros planos de vida.

10. O pré-requisito básico para fazer uma projeção todo ser humano já possui. É que só sai o que já está dentro, naturalmente. Aliás, é por isso que na hora da morte o espírito sai do corpo definitivamente. O corpo com o metabolismo parado não oferece resistência a saída do psicossoma. No sono, o metabolismo está apenas mais relaxado e as ondas cerebrais mais tranqüilas (em ondas theta ou delta). Por isso, o desprendimento espiritual ocorre como decorrência disso. É algo natural: o sutil desprende-se do denso apenas porque estava dentro dele. Isso não é bom ou ruim, é apenas algo normal.

11. Dentro ou fora do corpo, seja feliz!*

PS: Um dos cuidados que sempre tenho é o de mesclar os temas projetivos com os toques espirituais. Por isso envio textos variados pelo site. Não estou interessado em encher as pessoas de estudos técnicos projetivos e não alertá-las para as devidas responsabilidades inerentes a tal estudo. É muito fácil ler um livro, participar de uma lista, fazer um curso, estudar alguma técnica projetiva ou fazer parte de um grupo de estudos. Difícil é realizar uma profunda tansformação consciencial com esse estudo e tornar-se uma pessoa mais criativa e feliz. Tornar-se alguém consciente do potencial luminoso que carrega em si mesmo. Não somente um projetor consciente, mas principalmente uma pessoa maravilhosa, dentro ou fora do corpo.

Esse é o motivo de mesclar os textos de vida após a morte (que tanto ajudam a quem está sofrendo a perda de alguém querido) e espiritualidade junto aos textos projetivos. E tantos outros textos que falam de canções criativas, poesias inspiradas, amor e luz.

O objetivo do envio desses textos é óbvio: a melhoria consciencial de todos nós. Para isso os amparadores de várias linhas espirituais me passam os textos espiritualistas. Seguindo a orientação deles, tenho permeado o estudo da projeção com diversos toques espirituais.
Não estou interessado em formar técnicos em projeção e chacras. Estou mais interessado em abrir as mentes e os corações e enchê-los de luz e amor.

Um dos ensinamentos de Jesus é: "Nem só de pão vive o homem".
Pegando um gancho no que ele disse e adaptando ao nosso caso, posso dizer o seguinte (depois de tantos anos projetando-me espiritualmente): "Nem só de projeção vive o projetor".
Ele também precisa de muita luz nos objetivos, muito amor no coração, bastante discernimento em seus estudos e práticas, muita paciência e modéstia e um grande agradecimento aos amparadores que lhe aportam a devida assistência invisivelmente.

E o melhor de tudo: uma grande alegria pela oportunidade do crescimento consciencial.
Paz e Luz.

- Wagner Borges -
São Paulo, 13 de março de 2002.
*Apenas como um adendo a alegria do projetor sadio e que trabalha para o bem com suas capacidades desenvolvidas, reproduzi logo abaixo um excelente texto projetivo e de séria reflexão para todos os que estudam e praticam a projeção da consciência.

por Wagner Borges


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Wagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
Como ser bom ou ficar bem, apesar de todas as dificuldades?
Quando sairemos dessa crise?






Energia do Dia
Colheita. Colherás aquilo que semeias. Essa verdade será bastante evidente hoje. É momento de receber pagamentos e saldar dívidas. Seja eficiente organizado e preocupado com resultados tangíveis. Torne seus projetos financeiramente proveitosos.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa