Menu

Bate-papo no UOL em Julho de 2002 com Cristina Cairo

Publicado dia 10/17/2002 11:20:49 AM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Cristina conversou sobre seu novo livro, "Linguagem do Corpo - Dor de Cabeça", que vem acompanhado de um CD de relaxamento para o leitor interiorizar e praticar a solução oferecida. Ela explicou como as projeções dos pensamentos, palavras e comportamento no dia-a-dia podem causar distúrbios na saúde.

Participaram do Bate-papo 170 pessoas

Este bate-papo aconteceu 27/06/2002, às 20h00

O texto abaixo reproduz exatamente a maneira como os participantes digitaram suas perguntas e respostas


(20:02:27) Cristina Cairo: Boa noite a todos os meus queridos internautas. Espero que tenhamos um bate-papo harmonioso e esclarecedor e que meu intuito com o resgate deste conhecimento é colaborar com a paz mundial. Obrigada por participarem do nosso bate-papo

(20:02:28) G@to100%Gostoso fala para Roberta Stella: SOBRE O QUE SE TRATA O LIVRO?

(20:03:29) Cristina Cairo: Gato, os meus livros sobre LIngagem do Corpo, são baseados no conhecimento da medicina egípcia e chinesa, onde conseguimos identificar o biotipo de cada indivíduo levando-o a conhecer a si mesmo.

(20:04:27) Macos fala para Cristina Cairo: Cristina, boa noite. Tenho sérios problemas de postura corporal, como a medicina egípicia e chinesa pode me ajudar?

(20:06:16) Cristina Cairo: Macos, o formato do corpo ou a postura corporal ela é uma identificação de problemas emocionais e sobrecargas sentimentais reprimidas há muito tempo no insconsciente. Portanto, ao se conhecer o que está reprimido e elaborar um novo padrão comportamental, libertando-se de medos, inseguranças e frustrações, o corpo reage positivamente e a postura corrigi-se automaticamente.

(20:06:17) Maria Helena fala para Cristina Cairo: cancer de pele, sabemos, é devido excesso de sol. Haveria alguma interpretação quanto a essa manifestação, que não fisiológica?

(20:09:35) Cristina Cairo: Maria Helena, a natureza jamais nos fará mal se estivermos energeticamente equilibrados, pois o próprio organismo possui defesas para o planeta em que vivemos. O que destrói a defesa natural ou mesmo o sistema imunológico são emoções e postura negativas arrastadas por muito tempo em nossas vida, por exemplo, a pele simboliza pela linguagem do corpo, a proteção de nova privacidade e nossa individualidade. Ela é que media os padrões emocionais do nosso mundo interno em confronto com o mundo extern

(20:09:38) fabio fala para Cristina Cairo: oi Cristina. Não li o seu livro, mas acho o tema interessante, vc basicamente aborda os males psicossomáticos?

(20:11:36) Cristina Cairo: (continua) externo. Quando consciente ou inconscientemente sentimos invadidos ou ameaçados e reagimos de forma a reprimiri sensações que deveriam ser externadas com equilíbrio, nossa pele será vítima dessa imperfeita comunicação e o câncer de pele, pela medicina oriental mostra perdas ou traições que não conseguiram ser sanadas profundamente do coração, enquanto a pessoa com esse problema de pele, às vezes, nem percebe o quanto está magoada com o passado por ter uma vida ativa.

(20:13:53) Cristina Cairo: fabio, sim. Doenças, acidentes ou problemas estéticos somente aparecem para nos comunicar o quanto estamos fora dos trilhos em nossa vida pessoal. As energias universais, esquecendo o misticismo por um momento, e lembrando que a física quântica ou a própria medicina quântica trabalha com essa energia que estou citando. Precisamos compreender que na verdade, o que reprimimos gerado por medos devido a cultura e padrões educacionais é que nos faz bloquear a energia vital, que deveria fluir livremen

(20:14:47) Cristina Cairo: (continua) livremente pelo corpo, pela mente e pelo universo. Os meus livros abordam e esclarecem com simplicidade, como podemos modificar algo em que aparentemente não temos acesso.

(20:14:55) Brother fala para Cristina Cairo: A questão postura negativa influencia na questão profissional de uma pessoa? Como?

(20:17:38) Cristina Cairo: Brother, se você quer dizer sobre postura física negativa, isso quer dizer que a postura psíquica está negativa, por isso é refletido no corpo. O que se carrega no interior da mente e do coração. Com certeza, a postura negativa tanto psíquica quanto corporal ecoa negativamente aos olhos de quem nos vê. E se uma empresa precisa de uma pessoa dinâmica, altiva pra o progresso e produção da empresa, a seleção de pessoal escolherá pessoas com postura positiva. E quem já estiver trabalhando e mantiver

(20:18:32) Cristina Cairo: postura negativa, é óbvio que algumas doenças ocorrerão, como prova de sua insatisfação quanto familiar e seu trabalho será prejudicado pela falta de energia.

(20:18:28) FERREIRA pergunta para Cristina Cairo: QUAL O ITEM MAIS IMPORTANTE DO SEU LIVRO?

(20:21:10) Cristina Cairo: Ferreira, é esclarecer sobre o resgate desse conhecimento milenar, que é identificar o diálogo do corpo com o insconsciente. É mostrar que existe um dialeto próprio, e que é universal. Pois a memória celular conhece perfeitamente a função de cada órgão interno e dos membros externos e a correlação da personalidade de um indivíduo. Em meus livros mostro cada doença com seu significados psicológicos e como devemos agir para os padrões fixos internos se transformarem, revertendo o quadro de doenças

(20:21:17) Cristina Cairo: e problemas estéticos

(20:21:20) Lara fala para Cristina Cairo: Fala-se muito destas medicinas alternativas, mas como estes métodos podem ajudar as pessoas a terem um maior controle da mente, ou estas terapias são somente para o corpo?

(20:24:18) Cristina Cairo: Lara, a explosão de trabalhos holísticos na virada do milênio atraiu grande número de pessoas que estavam em cima do muro, quanto à religião, à medicina convencional e quanto à sua própria existência. Os trabalhos holísticos que não fundamentam seu organismo de trabalho com Yôga, relaxamento, meditação, tai chi chuan e trabalhos respiratórios, não podemos dizer que é um trabalho holístico, pois o ser humano necessita conhecer a si mesmo através de introspecção, respiração correta, silêncio e

(20:24:23) Cristina Cairo: serenidade.

(20:24:23) Roberta Palermo fala para Cristina Cairo: O que devemos fazer para nos manter energéticamente equilibrados?

(20:26:15) Cristina Cairo: Lara, o ocidental se distanciou da sua verdadeira essência e busca desesperadamente respostas como outras pessoas e todo tipo de informação externa porque não acredita que a energia do coração, ou seja, do chacra cardíaco, pode lhe responder todas as questões durante uma meditação. Enquanto não se mergulhar em si mesmo, muitas perguntas ficarão sem respostas.

(20:28:29) Cristina Cairo: Roberta, é importante usar nossa força de vontade e estudar mais sobre nossa energia interior. É necessário, como respondi anteriormente, meditar , silenciar e descobrir a força interna que eleva a auto estima e nos dá força para buscar os nossos ideias, os nossos sonhos, sem culpa, sem medo, sem insegurança e sem nos deixar nos abalar pelos conflitos. É importante também, mudarmos nossa alimentação, apesar de que o que comemos nada mais é do identificação com a personalidade do alimento.

(20:30:14) Cristina Cairo: (conti) Na verdade o alimento não pode nos fazer mal se estivermos sentindo plenitude, mesmo trabalhando numa metrópole, ou seja, nosso estado energético depende de nos agarrarmos ao Deus do coração, conhecer mais sobre as leis do universo, como por exemplo, causa e efeito. E assim, podermos viver com bons pensamentos, boas palavras e boas atitudes, que com certeza gerarão para nós um ótimo destino.

(20:30:23) Brother fala para Cristina Cairo: Poderia demonstrar o que seria uma postura negativa?

(20:32:55) Cristina Cairo: Brother, pessoa cética que critica e julga demasiadamente pessoas e situações causando em si e no ambiente desarmonias ou conflitos. Mesmo aqueles que mantém uma postura negativa secreta como, fofocar, criticar atitudes que são contra sua própria opinião. Isso também gera energeticamente conflito com aquele que estamos criticando e nosso corpo demonstrará através do não verbal o que realmente sentimos de pessoas ou situação. PNL - programação neuroliguistica mostra que podemos conhecer um

(20:33:03) Tazz fala para Cristina Cairo: Oque você indicaria para uma pessoa que tem enxaqueca constantemente, para ela levar uma vida melhor ?

(20:34:09) Cristina Cairo: indivíduo sem ao menos ele movimentar um músculo e pela psicologia junguiana podemos comunicar com outras pessoas e com o universo através do insconsciente coletivo. Pela Linguagem do Corpo, pessoa que critica demais pode ter dores no peito, espinhas no rosto, nariz fino e pontudo e dores nas articulações.

(20:36:10) EDSON fala para Cristina Cairo: BOA NOITE !!! QUERIA SABER COMO A GENTE FAZ PARA RELAXAR DIARIAMENTE?

(20:36:32) Cristina Cairo: Tazz, enxaquecas são derivadas de uma educação rígida e controlada em excesso. Sendo que a criança ao ser controlada em excesso passa a adquirir um comportamento inflexível, teimoso e rígido quando adulto para proteger, insconcientemente, sua privacidade ou suas opiniões. Pra acabar com a enxaqueca deve-se fazer uma análise do quanto a pessoa não suporta autoridade sobre ela ou contrariedades. E subsitituir por docilidade, flexibilidade nas opiniões, confiança em si mesmo, paciência serena e

(20:37:26) Cristina Cairo: dinamismo equilibrado. Acreditar na lei de causa e efeito e usufruir dessa energia universal com os bons pensamentos vai fazer com que muitas portas se abram e poucas contrariedades consigam lhe abater. Boa sorte!

(20:39:50) Cristina Cairo: Edson, em meu terceiro livro "Acabe com a Dor de Cabeça" vem junto um CD de relaxamento e indução hipnótica para que a pessoa possa sentir-se confortável em seu próprio corpo ao ponto de dormir bem para acordar bem. Ao aprender como relaxar, consegue-se em qualquer ambiente e em qualquer horário fazer um simples relaxamento muscular e psíquico em apenas 5 minutos. É necessário, em primeiro lugar, respeitar a si mesmo, delegar poderes, descarregar-se das sobrecargas de preocupações e de excesso

(20:40:11) elaine fala para Cristina Cairo: Minha mãe tem fibromialgia, conhece? Ela sente dores enormes e constantes e inclusive dores de cabeça. Há algum método natural, um exercício, algo que a ajude conjuntamente com os remédios que ela tem que tomar? Fico grata pela responsta!

(20:41:02) Cristina Cairo: de trabalho, organizando pelas prioridades, sobrando assim, o seu horário sagrado, mesmo que pequeno, para você relaxar, ou seja, sentir prazer de estar em silêncio, sozinho, na quietude da sua alma pra revigorar a energia vital, que trbalhará por conta própria dentro de você e a seu favor.

(20:43:32) Cristina Cairo: elaine, fibromialgia está diretamente relacionada a rigidez do seu comportamento frente à pessoas que a magoam ou a contrariam. Fibromialgia pela medicina oirental, é excesso de energia, ou seja, ela carrega raiva e ressentimentos por não conseguir ser compreendida e muitas vezes ter que abandonar propósitos pessoais em prol de outras pessoas. Isso a contraria e lhe dá dor de cabeça. Para que ela consiga a cura, é necessário que ela se desfaça de obrigações que ela mesma se colocou, sem medo,

(20:43:53) EDSON fala para Cristina Cairo: COMO POSSO FAZER PARA ADIQUIRI OS SEUS PRODUTOS?

(20:44:04) Cristina Cairo: sem culpa e passe a viver mais momentos de prazeres pessoais, acreditando que ela tem o direito e o dever de ser feliz.

(20:44:57) Cristina Cairo: Edson, os livros podem ser adquiridos diretamente na editora Mercuryo no telefone (11) 5531-8222 ou então nas grandes livrarias de todo Brasil.

(20:45:06) Fac fala para Cristina Cairo: Em sua visão, qual seria a causa provável de uma pessoa que possue uma taxa constantemente alta de seu nível de triglicérides embora tenha uma alimentação balanceada e não tenha uma vida sedentária?

(20:47:29) Cristina Cairo: Fac, a tristeza profunda e os problemas do passado mal resolvidos causam problemas de sangue. O sangue na linguagem do corpo simboliza a alegria de viver e todo o mal que o organismo lança sobre o sangue mostra os medos e as tristezas que esta pessoa possui, por mais guerreira que seja. Muitas vezes, as pessoas fogem de terapias convencionais com psicológos mas é importante saber que os psicológos a cada década crescem maravilhosamente no conhecimento da mente humana. E podem com certeza auxili

(20:49:03) Cristina Cairo: auxiliar a pessoa a descobrir o que estava soterrado no insconsciente. Viver com mais alegria, sorrindo mais, parando de falar sobre qualquer coisa do passado e fazendo novos projetos de vida com otimismo e desprendimento causa sangue bom. E com certeza, qualquer problema de triglicerides desaparecerá.

(20:49:11) Sylvia fala para Cristina Cairo: Cristina, minha filha tem muitos problemas com os dentes e gengiva inflamada. Como posso ajudá-la com a metafísica?

(20:51:33) Cristina Cairo: Sylvia, a criança da concepção até 7 anos de vida, ela reproduz em seu corpo todos os problemas emocionais da mãe e dos 7 aos 14, ela reproduz todos os problemas emocionais do pai. Mesmo que os pais não sejam legítimos ou que a crianção não tenha mãe ou pai, ela reproduz dentro desta idade, o sexo feminino que a cria e o sexo masculino que pelo menos a visita, ou seja, a boca, os dentes e as gengivas simbolizam pela linguagem do corpo ataque e defesa, exatamente como o instinto animal.

(20:53:52) Cristina Cairo: Se sua criança tiver até 7 anos, reflita sobre sua própria conduta o quanto você tem criticado e não tem tomado decisões importantes e, portanto, guardado raiva. Quanto mais você você falar palavras de amor, de elogio, de agradecimento e de gentilezas excluindo definitivamente de seu vocabulário qualquer palavra agressiva e de raiva, sua criança deixará de ter problemas em toda região da boca. Mas se sua criança tiver mais de 7 anos então, é o pai que deve melhorar sua conduta verbal.

(20:54:25) Cristina Cairo: Se sua criança tiver mais de 14 anos, ela deverá ser orientada a ser um adolescente mais calmo, amoroso e perseverante.

(20:56:24) Cristina Cairo: Quero agradecer a todos os queridos internautas com suas perguntas profundas e inteligentes, buscando que realmente estão em busca de uma melhor qualidade de vida e buscando, como eu, conhecer cada vez mais sobre a vida para sermos felizes e podermos propagar essa harmonia a todos os seres vivos, incluindo, as divinas plantas e os divinos animais. Obrigada e que Deus os abençõe!


por Cristina Cairo

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
Cristina Cairo é consultora corporal e promove palestras, workshops e cursos sobre a LINGUAGEM DO CORPO.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa