Menu

Orientação vocacional

Publicado dia 12/16/2002 11:34:49 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabia que a Numerologia pode atuar de forma decisiva na escolha profissional? Um dos trabalhos que venho desenvolvendo como consultora em Numerologia está voltado para o auxílio de jovens e adolescentes que desejam definir sua vocação para o trabalho. Em meio ao labirinto de opções oferecidas pelo mercado moderno, a análise vibratória dos números de uma pessoa serve de guia nesse processo de amadurecimento e tomada de decisão. Desta forma, até mesmo os pais poderão beneficiar-se, uma vez que, cientes das potencialidades e limitações dos filhos, reveladas pela Numerologia, terão maiores condições de conduzi-los a uma educação e futuro mais promissores.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), 85% dos estudantes universitários abandonam o primeiro curso superior. O motivo das desistências variam, mas, na maioria das vezes, a resposta é família. Ou seja, pais que desconsideram a vontade e aptidões de seus filhos, induzindo-os a escolhas que lhes convém. Frustrações acumuladas numa vida, não raro, são transferidas aos jovens numa tentativa inútil de satisfação pessoal. Ambos pagam caro. A insatisfação bate à porta, cedo ou tarde. De uma lado, está o filho, com seus sonhos enterrados e, de outro, os pais que perdem o melhor de seus filhos, pois suas potencialidades não foram afloradas.

A Numerologia é uma ciência que permite a busca do autoconhecimento através dos números. Através da data de nascimento, por exemplo, os potenciais de um indivíduo, em termos de interesses e aptidões profissionais e da capacidade de adaptação aos diversos ambientes de trabalho, podem ser identificadas. A análise do perfil psicológico, feita a partir da leitura do mapa numerológico, permite conclusões sobre quais carreiras correspondem a um determinado indivíduo. O que a numerologia não faz é adivinhar o que alguém vai ser. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma arte adivinhatória, mas um instrumento de orientação, de auto-ajuda.

O que vou lhe passar a seguir é uma pincelada de possibilidades, pois numa consulta se analisam muitos fatores. De qualquer forma, se está em dúvida, após a leitura achará um norte.
Faça assim, some a data completa de seu nascimento da seguinte maneira:
15/11/1985
1+5+1+1+1+9+8+5 = 31
3+1 = 4.

4 é o seu número mais importante para escolher que carreira seguir. Você também pode optar simplesmente pelo dia do mês no qual nasceu.
Exemplo: 13 = 4.
Ou 23 = 5.

Agora, identifique suas aptidões através dos números:

1 = Vendas em geral, engenharia, direito, aviação, mecânica, e qualquer carreira que proporcione ação, liderança, desafios e competição. Independência e autonomia são fundamentais para estas pessoas que gostam de comandar.

2 = Os melhores secretários do mundo! São pessoas ótimas em estatística, enfermagem, música (artes em geral) ciências, diplomacia, arquitetura (desenho) e psicologia. Atividades que possam ser exercidas em grupo mas que proporcionam uma certa calma.

3 = Artes em geral, estilismo, decoração, arquitetura, jornalismo, propaganda e marketing, e até vendas. Qualquer área que envolva comunicação, criatividade e beleza.

4 = Economia e ou contabilidade, direito, tudo o que tenha a ver com eletricidade, mecânica, química, física, e odonto. Atividades que exigem disciplina e perfeccionismo, de preferência em ambientes calmos.

5 = Estas pessoas agitadas se saem muito bem em vendas em geral, artes, investigação, direito, jornalismo, turismo, educação física e relações públicas. Trabalham bem em ambientes agitados e com público.

6 = Medicina, magistério, alimentação, hotelaria, nutrição, música, assistência social e enfermagem. São profissões que trazem melhorias e serviços comunitários.

7 = Eletrônica, ciências, química, oceanografia, arqueologia, biologia, direito, processamento de dados, física e ciências ocultas. Pessoas com esse número também costumam se dar bem lidando com antigüidades.

8 = Estes negociantes natos se dão bem em administração, construção, corretagem, bolsa de valores, política, transportes, contabilidade e administração de empresas. Devem comandar e ter autonomia para desenvolver um bom trabalho.

9 = Medicina, música e artes em geral, assistência social, polícia e investigação, agência de viagens e ou turismo. Áreas voltadas para lidar com pessoas, nas quais acrescento Numerologia e outras fontes que estudem e ajudem o ser humano.

Espero poder ter contribuído um pouco para tirar sua dúvida. Seja o que for que vá fazer de sua vida, seja feliz. Faça você a escolha certa!

Um abraço.

por Thânia N. Cavalheiro

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
Thânia N. Cavalheiro é colaboradora do Site.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa