Menu

Fórmula de essências florais para ver as Verdadeiras e Falsas necessidades

Fórmula de essências florais para ver as Verdadeiras e Falsas necessidades
Publicado dia 12/30/2002 11:36:20 AM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Capítulo 9
(Clique aqui e confira o capitulo que acompanha essa fórmula)

A cada etapa, capítulo, da jornada pelo Caminho da Autotransformação está sendo apresentada uma nova fórmula de essências florais que possa oferecer apoio ao processo e ela deve ser usada pelo período de tempo em que se estiver estudando e integrando os ensinamentos contidos no capítulo para o qual ela foi criada.

Esta fórmula foi especialmente criada para ajudar no trabalho proposto neste Nono Capítulo do Caminho da Autotransformação.

E a proposta de cura destes florais, assim reunidos, é trazer-nos capacidade de superarmos o trauma (choque) criado quando ainda éramos crianças e sentimos ter sido negado para nós o afeto e aceitação de que necessitávamos verdadeiramente. Ela cria condições para abandonarmos atitudes de manipulação e desejo de controle sobre os outros para termos atendidas ou supridas nossas falsas necessidades oriundas de nossa carência afetiva. Esta fórmula ajuda-nos, também, a desapegarmos do passado, perdoando-o, para recriarmos nosso presente, desta vez com base em necessidades verdadeiras.

Modo de preparo da fórmula: você pode mandar manipular esta fórmula de essências florais em uma farmácia de homeopatia ou de manipulação, que trabalhe com essências florais, ou prepará-la você mesmo, caso possua o kit de essências florais do Dr. Bach (essências florais de estoque).

Forma de uso: após preparar um vidro de 30 ml com todas essas essências florais descritas abaixo, tomar 4 gotas 4 vezes por dia.

Tempo de uso: fazer uso dessa fórmula pelo período de tempo em que você estiver trilhando a jornada proposta pelo Nono Capítulo do Caminho da autotransformação.
A fórmula foi preparada, exclusivamente, com florais de Bach para facilitar o seu preparo, uma vez que, o site Vida Nova é visitado por pessoas de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo, e em muitos destes lugares há dificuldade em se encontrar essências florais de outros Sistemas de Essências Florais.

Fórmula com Florais de Bach:

Star of Bethlehem - Para seguirmos em frente, rumo ao nosso verdadeiro Eu, precisamos nos libertar, curar-nos de traumas, das cristalizações e paralisações advindas dos choques, daquilo que um dia nos feriu e que continua ativo em nós tempos depois, impedindo-nos de seguirmos adiante. Assim, este pequeno lírio branco nos traz o consolo e a calma, e também a cura e a cicatrização de feridas emocionais, além de nos ajudar a recordarmos quem somos, ou seja, recuperarmos a memória de nosso eu espiritual e nos permitirmos guiar por ele nessa jornada de cura. Desta forma essa essência floral restaura nosso senso de divindade interior.

Honeysuckle - Essência floral que nos ajuda a escolhermos viver aqui e agora, ao invés de termos nossa energia drenada por situações dolorosas do passado ou que despertam saudosismo em nós. Para quando ficamos presos emocionalmente no passado, às dores ou alegrias; ou presos a alguma crença, tradição ou hábito familiares, culturais, e que limitam nosso pleno desenvolvimento. Enquanto fazemos nossa transição do passado para o presente ajuda-nos a aprendermos com ele, libertando-nos das ilusões que ao passado nos prendiam. Traz toda nossa atenção para o agora, trazendo nosso poder para o presente, para que possamos criar o novo, com foco, intenção e propósito.

Chicory - Seu maior ensinamento é o amor incondicional, aquele que não espera retribuição, que não sufoca, nem exige, que não é carente e por isso não manipula o outro para ser servido ou suprido. Essa essência floral nutre a carência afetiva, facilitando a liberação e cura dos conteúdos egoístas de nossas personalidades. É adequada por isso para quando não nos sentimos, em alguma fase da vida, suficientemente amados ou queridos, pois preenche nossas almas de afeto, abrindo-nos para a verdadeira capacidade de amar e de nos doarmos, desinteressadamente, bem como para a possibilidade de receber amor.

Willow – Muitas vezes quando sofremos e buscamos entender essas situações de nossas vidas pode advir a vontade ou a necessidade de encontrarmos culpados para nossos sofrimentos, erros e dores, gerando em nós sentimentos de mágoa e ressentimento contra aqueles que julgamos serem os responsáveis por nossa desdita. Esta é uma essência que ajuda a superarmos mágoas e ressentimentos, através do perdão e de adquirirmos uma postura onde assumimos nossa cota de responsabilidade pelos eventos de nossa vida. Isto nos ajuda a abrimos mão da posição de vítimas e a resgatarmos nosso poder de realização, além de nos abrir para a possibilidade do perdão.

Essências florais complementares:

Caso encontre na região onde vive, pode acrescentar à fórmula acima descrita as seguintes essências florais:

Fairy Lantern (FES – Florais da Califórnia) – favorece o desenvolvimento sadio da personalidade, superando aspectos ou partes que ficaram presas aos processos da infância. A Fairy Lantern ajuda-nos a superarmos esses obstáculos emocionais (a imaturidade, o sentimento de desamparo, carência, incapacidade de assumir responsabilidades), a regressão emocional, trazendo amadurecimento da personalidade.

Você tem dúvidas sobre a terapia floral? Sobre quantas essências florais podem ser usadas para compor uma fórmula? Ou sobre como atuam as essências florais? Então leia mais sobre isso no Artigo: As 8 dúvidas mais freqüentes sobre essências Florais

por Thais Accioly

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


Sobre o autor
thais
Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa