Menu

Quais são os instrumentos do Osteopata ?

Publicado dia 6/20/2000 12:13:53 AM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

1. Suas mãos, cuja sensibilidade desenvolvida por um trabalho constante, percebem as tensões, a perda de mobilidade das articulações e do conjunto de tecidos, de forma a eliminar todos os bloqueios. Porque todo o bloqueio no movimento, mesmo se mínimo, provoca um 'não movimento' que irá se repercutir sobre o conjunto do corpo, provando uma série de outros bloqueios em cadeia.
2. Seus conhecimentos precisos em anatomia, fisiologia e patologia : « O Osteopata precisa estar absolutamente familiarizado com tudo o que diz respeito è anatomia. Um Osteopata precisa conhecer a forma e a posição de cada um dos ossos do corpo, assim como o lugar exato onde cada músculo ou cada ligamento se conecta. Ele precisa conhecer profundamente o aparelho vascular e nervoso. Ele precisa compreender o sistema humano como um anatomista mas também do ponto de vista fisiológico. Ele precisa compreender o corpo e suas funções. O Arquiteto onisciente esculpiu e numerou cada parte de forma a que ela se ajuste em seu exato lugar e cumpra suas funções no edifício da forma animal, assim como os sóis, as luas, e os planetas obedecem todos a uma Lei Eterna de vida e movimento.
A Osteopatia não pode ser improvisada: é a partir do menor que podemos nos elevar até o maior.
3. As técnicas osteopáticas que o terapeuta adapta a cada paciente :
- Técnicas estruturais, manipuladoras, que visam a « reajustar » uma articulação, mesmo se o seu deslocamento é mínimo, mesmo se é invisível nas radiografias e é perceptível somente às suas mãos experientes. Estas manipulações que obedecem à regras restritas devem sempre ser perfeitamente indolores.
- As técnicas viscerais que tratam dos órgãos e das relações entre eles, e as técnicas faciais que trabalham sobre os tecidos profundos do corpo humano.
As técnicas cranianas e cranio-sacrais que são as mais sutis e que permitem de tratar a totalidade do corpo partindo do crânio.

por Violaine Fourcroy

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
Violaine Fourcroy é osteopata e atende em seu Consultório. Tel: (11) 9442-7908
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa