Menu

Fórmula Millennium

Fórmula Millennium
Publicado dia 2/24/2003 12:11:59 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Capítulo 17
(Clique aqui e confira o capitulo que acompanha essa fórmula)

A cada etapa, capítulo, da jornada pelo Caminho da Autotransformação será apresentada uma nova fórmula de essências florais que possa oferecer apoio ao processo e ela deve ser usada pelo período de tempo em que se estiver estudando e integrando os ensinamentos contidos no capítulo para o qual ela foi criada.

Esta fórmula foi especialmente criada para ajudar no trabalho proposto neste Décimo Sétimo, e também último, Capítulo do Caminho da Autotransformação.
E a proposta de cura destes florais, assim reunidos, é oferecer a possibilidade da aprendizagem de como nos abrirmos para uma nova consciência e compreensão do que somos e de nossos potenciais de co-criação da vida, na medida em que nos alinhamos com a consciência divina que há em nós, colocando nossa mente e ações a serviço dela.

Modo de preparo da fórmula: você pode mandar manipular esta fórmula de essências florais em uma farmácia de homeopatia ou de manipulação, que trabalhe com essências florais, ou prepará-la você mesmo, caso possua o kit de essências florais (essências florais de estoque).

Forma de uso: após preparar um vidro de 30 ml com todas essas essências florais descritas abaixo, tomar 4 gotas 4 vezes por dia.

Tempo de uso: fazer uso dessa fórmula pelo período de tempo em que você estiver trilhando a jornada proposta pelo Décimo Sétimo Capítulo do Caminho da autotransformação.

A proposta deste Décimo Sétimo capítulo envolve todo desenvolvimento pessoal de uma ou de muitas encarnações. Assim pode ser que, de vez em quando, mesmo após ter terminado o estudo deste livro, você queira voltar a tomar essa fórmula por um certo período de tempo, ou até mesmo usar algumas outras essências florais para lhe ajudar nesta jornada, o que será muito útil, pois estes ensinamentos, contidos neste capítulo, são o objetivo final da Terapia Floral.

Fórmula com Essências Florais:

Esta fórmula foi criada misturando diferentes sistemas de essências florais tendo em vista seu tema e a propriedade de cura dessas essências florais.

White Chestnut (Sistema de Essências Florais Ingleses do Dr. Bach) – Acalma o excesso de atividade mental, trazendo clareza e serenidade à mente. Liberta a mente de preocupações e pensamentos obsessivos. Essência floral que facilita a meditação, a concentração, o foco no momento presente. Ajuda a que ao invés de intelectualizarmos as questões da vida, possamos nos permitir sentir a vida, o que nos leva a um maior entendimento sobre as situações nas quais nos vemos envolvidos. Permite que se tenha acesso à inspiração que vem da Mente Superior.

Sagebrush (Sistema de essências florais da Califórnia) – Ajuda-nos a entrarmos em contato com nosso Eu essencial, ou com aquilo que chamamos de “Eu nu”, e assim conforme descobrimos o que somos essencialmente e o que é necessário à nossa identidade podemos liberar o que não serve a nossa evolução. Essa essência ajuda a desapegarmos e a nos despojarmos de partes ilusórias de nós mesmos que residem em nossa personalidade. Auxilia-nos a vivenciarmos e a praticarmos a experiência do “vazio” – pré-condição para a autotransformação.

Star Tulip (Sistema de Florais da Califórnia) – É uma essência floral para ampliar a escuta interior e a que advém de estarmos em sintonia com planos mais elevados de consciência (externos e internos), de onde vem orientação. Assim, ajuda na meditação, e a contatarmos níveis mais profundos do inconsciente. Ela ajuda no processo do autoconhecimento.

Freshwater Mangrove (Sistema Bush Flower Essences)– Essência floral útil para aqueles que desenvolveram conceitos, anteriores à experimentação, ou ainda criaram expectativas sobre certas coisas, e não conseguem perceber quando defronte da situação, pessoa, crença ou um padrão qualquer, a realidade presente, pois, mantêm seus corações fechados a qualquer coisa que não seja aquilo que acreditam ou que seja coerente com suas crenças e valores. Esta essência abre-nos para uma percepção diferente daquela que carregamos, expandindo nossa forma de ver e entender a vida, as pessoas, crenças e valores.

Walnut (Sistema de Essências Florais Ingleses do Dr. Bach) – Esta é a essência floral usada para fortalecer a “constância” e proteger-nos das pressões externas, das ilusões e encantamentos, que possam nos atrapalhar quando motivados a empreendermos mudanças em nossas vidas. Ajuda a criar a individualidade, facilitando processos de auto conhecimento. É também uma essência floral de proteção para períodos de transição, quando precisamos estar alinhados com nosso verdadeiro Eu, para seguir nosso destino. Principalmente quando vamos passar por grandes transformações ela traz firmeza de propósito e convicção.

Sage – (Sistema de Essências Florais da Califórnia – FES)
Essência floral que traz sabedoria e discernimento, principalmente em fases de transição e de mudanças na vida, quando precisamos tirar lições e ampliar o entendimento sobre os acontecimentos de nossa vida, ajudando a encontrarmos o significado mais elevado de experiências vividas, que achávamos ser decorrência da fatalidade ou não merecidas. Coloca-nos em contato com nossos propósitos espirituais.Wild Oat (Sistema de Essências Florais Ingleses do Dr. Bach)– Essência floral que nos ajuda a estarmos em contato com nosso propósito de vida, com os talentos e dons, únicos, que trazemos. É também uma essência estrutural, que nos ajuda a criarmos raízes, vínculos fortes com o centro de poder de nosso Ser, e a partir daí redirecionarmos nossas vidas, para um novo caminho onde criamos uma realidade onde nossa Alma é nosso guia, e adquirimos força para seguir o verdadeiro chamado de nossas vidas, com firmeza, determinação e objetividade. Ajuda a nos direcionarmos em nossas vidas com propósito e também a darmos uma direção a alguma área de nossa vida que esteja sem orientação.

Aspen (Sistema de Essências Florais Ingleses do Dr. Bach) - É um floral útil quando estamos recebendo muitas informações vindas de nosso inconsciente, o que gera apreensão e medo, sem que possamos identificar exatamente “do que” ou “porque”; ou ainda pressentimentos ruins, sem que estes nunca ocorram. Ela limpa a negatividade, o excesso de permeabilidade às informações, tanto àquelas que vêm do inconsciente quanto às astrais, espirituais, trazendo de volta a harmonia, tornando nosso corpo astral menos poroso e possibilitando-nos equilibrarmos nossa capacidade sensitiva.

Aspen é uma essência floral indicada, também, especialmente por favorecer o acesso a uma guiança segura advinda do ego espiritual, para quando estamos sendo iniciados numa jornada espiritual e enfrentamos partes desconhecidas de nós mesmos, como por exemplo, nossos lados sombrios, por trazer uma qualidade única de coragem e harmonia. Aspen, como essência floral, traz além da coragem, suporte para essa aventura da Alma, que busca sua verdadeira essência.

Bush Iris (Sistema Bush Flower Essences) – Expande a capacidade de percepção da realidade espiritual, permitindo o desenvolvimento saudável da conexão com o Divino e uma espiritualização consciente. Benéfica no tratamento das crenças materialistas e ateístas sobre a vida. Além de ser indicada para pessoas que querem ter mais consciência sobre as questões espirituais da vida. Amplia a fé e a confiança na presença de Deus, quando precisamos seguir em frente, sem nada temer, e com senso de estarmos protegidos.

Mimulus (Sistema de Essências Florais Ingleses do Dr. Bach) - Essência floral que traz e ancora a qualidade da coragem. Principalmente coragem para enfrentar os desafios da vida. Ela permite o surgimento da coragem na medida em que ajuda-nos a entrarmos em contato com a força, o propósito e a segurança que vêm de nosso Eu Superior, aprendendo a nos relacionarmos com a vida com mais alegria e exuberância, sem medo de expormos quem somos verdadeiramente, ou de experimentarmos curiosamente a vida.

Sydney Rose (Sistema Bush Flower Essences) – Traz a percepção de que todos somos um através da ampliação do sentimento do amor. Ajuda a tecer a alma de novo, mas não nossa alma individual e sim nossa alma coletiva. É uma essência floral para o amor, para aprendermos a expressar nosso amor, para amar nosso próximo e ver que estamos amando a nós mesmos também, durante esse processo.

Iris (Sistema de essências florais da Califórnia) – Essência Floral para a criatividade, para a inspiração mais elevada. Ela promove a restauração e revitalização da alma através do belo e da arte, e segundo Patrícia Kaminski e Richard Katz no livro Repertório de Essências florais – editora TRIOM “ A essência floral Íris estimula a alma a cultivar a beleza em si mesma e no mundo”.

Blackberry (Sistema de Florais da Califórnia) – Uma essência floral para o querer manifesto. Ela auxilia a manifestarmos nossa vontade de forma direcionada e decidida, traduzindo nossos objetivos em ação concreta.

Você tem dúvidas sobre a terapia floral? Sobre quantas essências florais podem ser usadas para compor uma fórmula? Ou sobre como atuam as essências florais? Então leia mais sobre isso no Artigo: As 8 dúvidas mais freqüentes sobre essências Florais

por Thais Accioly

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
thais
Thais Accioly é especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Pós Graduação em Terapia Floral na Escola de Enfermagem da USP.
Professora da Flower Essence Society/CA EUA no Brasil.
Professora da Bush Flower Essences/AU no Brasil.
Consultora em Cultura de Paz.
11 3263 0504
Visite meu blog e Conheça o Interativo dos Florais.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa