Menu

Fale com seu Passado através da sua Imaginação

Fale com seu Passado através da sua Imaginação
Publicado dia 6/9/2003 12:00:03 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No final de semana passada senti em mim a volta de uma certa compulsão para comer. Consultei minha mente e descobri que ela havia sentido a chegada de um certo friozinho e que estava mais do que na hora de armazenar nas minhas células um pouco mais de calorias para a tal provisão milenar que os animais praticam desde que o mundo é mundo.

Mesmo assim, pensei.
Certo, mente, você está correta, está fazendo o seu papel. Repetindo seu instinto de sobrevivência porque é isso mesmo que você faz. Para o bem e para o mal. Porque no seu território não existe julgamento. E essa sua obstinação de acumular calorias no inverno está repercutindo no meu corpo que já está mais pesado e cansado, correndo o risco de perder a agilidade durante minhas corridinhas no parque do Ibirapuera.

Pensei, pensei, que exercício devo fazer para dizer para a minha mente que eu não sou uma formiga faminta que precisa levar para o formigueiro milhares de lascas de pão para poder passar o inverno alimentada.
Sei me virar no dia a dia...
De mais a mais, já estamos longe da era glacial. E fiz esse exercício:

Sentada, de olhos fechados, depois de respirar três vezes, encontrei meu mestre e falei isso com ele. Ele coçou a barba, com uma carinha de quem diz: isso é uma situação um pouco mais difícil porque a mente tem isso guardado dos seus arquivos mais longínquos. Mas vamos ver o que podemos fazer.
Descemos então por uma escada em espiral até o último arquivo da mente e vimos lá homens primitivos guardando comida debaixo das pedras. Aproximei-me deles e falei que hoje em dia a coisa está mais fácil e que, por favor, eles parem de acumular alimentos nas minhas células porque eu posso sobreviver com meu próprio esforço diário. Aproveitei e deixei lá um grande sol dourado, um campo fértil para plantação de uma porção de amor e perdão.
Voltei, junto com meu mestre pela escada em espiral, agradeci sua ajuda, respirei e abri os olhos.

Estou fazendo este exercício três vezes por dia: ao acordar, antes de comer e antes de dormir. Tenho notado que a voracidade está bem mais controlada.

Amo vocês. E obrigada Sérgio e Rodolfo por nos abrirem este espaço para que possamos soprar aos quatro ventos as descobertas que vamos fazendo neste laboratório da vida.
Amo vocês!

por Izabel Telles

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Email:
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa