auravide auravide

Saturno Ingressa em Câncer

Saturno Ingressa em Câncer
Publicado dia 6/9/2003 1:24:55 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Em 2003, dois planetas importantes - os chamados planetas lentos - ingressaram em signos tão diferentes à sua natureza que provocaram e irão provocar como que uma onda de choque, algo significativo à nível mundial.

O ingresso do planeta Urano no signo de Peixes, que ocorreu em março de 2003, já provocou uma mudança posto que um planeta de Ar precipitou-se no mundo da Água. Naquele momento o mundo assistiu à invasão ‘gratuita’ dos EUA contra o Iraque, desconsiderando a soberania de uma nação, abrindo um precedente perigoso e ao mesmo tempo diminuindo o papel histórico e regulador da ONU. As manifestações mundiais contra essa invasão nunca foram tão importantes, mas elas não conseguiram evitar toda a destruição causada.

Em 3 de junho de 2003, Saturno ingressou no signo de Câncer. Como podemos analisar esse ingresso? Saturno transitou nos últimos dois anos e meio no signo de Gêmeos, área da comunicação e dos relacionamentos com os próximos. É nessa área da nossa vida que ele fez sentir o peso de sua cobrança cármica.
Agora em Câncer, Saturno atinge outra parcela de nosso mapa pessoal: Câncer é a área regida pela Lua em nosso mapa individual. A Lua é a representação da família, do lar, da mãe. Ela nos traz sentimentos e emoções ligados à infância, aquelas lembranças e condicionamentos criados nos primeiros anos de nosso desenvolvimento psíquico.

Dependendo da área em que o signo de Câncer se encontra em seu Mapa Natal, a pessoa poderá experimentar nos próximos dois anos e meio algo assim:

- A necessidade de controlar os sentimentos e emoções, criando como que uma carapaça para não se sentir ameaçado pelo mundo exterior. Entram em ação nossos mecanismos de defesa, mas é possível que criemos mecanismos de controle e até tentemos manipular os outros.
Mas não se pode controlar o fluxo de um rio a não ser através de barragens que podem ruir a qualquer instante. Mesmo a barragem mais sólida pode transbordar em épocas de cheias!
- Existe uma necessidade de isolamento, de se encolher em seu próprio canto. O mundo exterior pode se tornar ameaçador. A carreira, a conquista social, as metas, tudo pode precisar de uma reavaliação.
- Existe também um certo medo em mostrar seus sentimentos e emoções, mesmo no ambiente familiar. Alguns ressentimentos do passado podem precisar ser avaliados e levados em conta. Nesse caso, serio necessário romper os vínculos, cortar as raízes podres para adquirir a liberdade (anunciada por Urano) e continuar crescendo.

Em astrologia mundial a Lua tem relação com o povo, especialmente com as mulheres e as crianças. O sofrimento das massas que perambulam sem lar, sem teto e sem comida torna-se crucial. Saturno, o grande pai cármico cobra atitudes. Conseguirá o Presidente Lula dar andamento ao seu Programa contra a Fome? Conseguirá o mundo se comover com seus apelos à nível mundial? Por outro lado, a presença de Saturno em Câncer poderá provocar nas nações um mecanismo de defesa, onde cada país tentará elevar muros contra ‘o invasor’, defender seu próprio patrimônio, radicalizar suas posições, defender suas raízes culturais que estão se pulverizando com a globalização e com as massas migratórias (Netuno está em Aquário). A família como nós a entendemos precisa ser consertada: ela está profundamente doente e ferida. O que fazemos com nossas crianças? Como tratamos nossos pais? Onde estão nossos valores?

Na mitologia Grega, Cronos (Saturno), é o Senhor do Tempo. Mas é um Senhor cruel, que devora os seus filhos por medo de perder seu trono. Rhea lhe dá para engolir uma pedra embrulhada num pano, e ele devorará essa pedra pensando ser mais um filho indesejado. As pedras que estão em nosso caminho são engolidas, digeridas, e como nos pesam no estômago!

A Lua, regente de Câncer, é a morada da Alma Humana. É lá que se abrigam as almas, aguardando a cicatrização das feridas deixadas pela encarnação na Terra. Somente o Tempo nos ajuda a superar a dor. Porque é o tempo que apaga a memória.
Alguém disse que o segredo da felicidade consiste em ter uma ótima saúde e uma péssima memória. Mas a memória nos é útil se aprendemos com a experiência. Ela nos corrói se serve somente para remoer recordações e tristezas do passado.

Assim, o retorno de Saturno em Câncer (a sua última passagem aconteceu aproximadamente 29 anos atrás), nos traz reminiscências do passado mas nos abre a possibilidade de colocarmos ordem na nossa Casa. O carinho, os vínculos familiares, o conforto e a ternura que conseguimos num abraço e num olhar de nossos queridos, isso tudo pode ser precioso para superarmos essa passagem tão importante.

Creio que teremos que analisar tudo isso com muito cuidado para podermos passar por esse período de forma harmoniosa com o Universo. Em julho Urano - que transita em Peixes - formará um trígono com Saturno. Ele nos oferecerá uma saída. Nos signos de Câncer e Peixes temos as dimensões profundas da Psique, da Alma da Humanidade. Teremos portanto uma oportunidade única para podermos unir nossos esforços globalmente para compreender a dor do outro, para nos unirmos em esforços coletivos destinados a aliviar o sofrimento humano, para superarmos nosso pequeno ‘mundinho’ egoísta e percebermos, finalmente, que Somos Todos Um.

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa