Menu

Ciúme, o tempero do amor...

Ciúme, o tempero do amor...
Publicado dia 7/21/2003 11:24:26 AM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

É aquela velha historia.
Começa com uma sensação inicial até agradável.
Uma certa satisfação em perceber que nosso parceiro é motivo de atenção o que nos torna orgulhosas e contentes por perceber que “nosso” homem foi muito bem escolhido, gerando sim alguma vez pequenas discórdias mas que no final acabarão em beijos e abraços...

Mas a maioria já sabe que na verdade essa pequena "pulga atras da orelha" começa a ficar cada vez maior e se transforma com o decorrer do tempo em um perigoso ser mutante que constantemente ficará marcando presença dentro dos pensamentos das pessoas mais vulneráveis a esta emoção.
Finalmente, em determinado dia, aquela pequena pulga se transforma num imenso dragão - que dificilmente será dominado ou eliminado - e que tem o grande poder de transformar tudo o que esta pessoa pensa numa grande alucinação, onde o imaginário se torna como que real, palpável.

Nesta hora, esta energia que muitos consideram como o "tempero do amor" passa a se tornar o pior componente corrosivo de qualquer relação. Além da relação conjugal, pode ser no trabalho, na amizade e dentro da nossa própria família.

Quais são as verdadeiras raízes desta praga?

Achamos que no fundo, a insegurança, a frustração, muitos conceitos arcaicos transferidos de geração em geração, uma baixa auto-estima, complexos de inferioridade e outros fatores mais podem ser os grandes responsáveis pela mutação da pequena pulga em fumegante dragão, que além de varias conseqüências tão conhecidas como separação, perda do emprego, desarmonia familiar, vícios de varias naturezas, poderá somatizar e cristalizar-se em graves doenças físicas e psíquicas, impedindo que a pessoa desfrute de uma vida saudável e plena pelo resto da vida, pois não será suficiente a simples dissolução de um relacionamento para acabar de vez com este terrível dragão.

Todos os aspectos citados acima podem ser trabalhados através de ajuda psicoterapica, de livros de autoconhecimento, pela expansão da consciência, ferramentas estas que ajudarão a perceber com clareza as suas dificuldades.

Mas, em alguns casos existirá algo muito além, como algum registro de outras existências que poderá estar provocando a transmutação da pequena pulga num famigerado monstro.

Estudo de casos:

Sócrates; 50 anos, paulistano, empresário bem sucedido, com esposa linda, companheira, ótima cozinheira, culta e extrovertida.

Ele vivia sua vida dentro de padrões normais para a sociedade atual até que, depois de alguns anos de casado, um belo dia a ‘pulguinha’ despertou na sua esposa.
Numa festa o casal foi apresentado a uma mulher muito bonita e vistosa que manifestou de imediato grande empatia por Sócrates, encontrando no decorrer da conversa muitos aspectos em comum.

Nada demais, afinal se tratava apenas de um bom papo numa festa entediante e na qual o marido dela também teve grande afinidade com a esposa do Sócrates.
Por conta desta empatia o casal começou a se freqüentar, cada vez mais assiduamente e manifestando um entrosamento muito especial.

Mas aconteceu o previsível e o elo mais fraco da corrente começou a ceder, pois aquilo que deveria ser o "tempero do amor", com as pequenas cenas de ciúme, aos pouco foi se transformando em algo cada vez mais pernicioso, com os episódios que antes ficavam restritos à vida privada, se tornando enfim públicos e desabonadores para ambos, sem esquecer o vexame e o desgaste com os familiares e os amigos que tentavam ajudar.

Por causa destas acusações - cada vez mais infundadas - chegando a ponto de se tornar publico que Sócrates se encontrava com a mulher do amigo "de manhã, de tarde e de noite", aconteceu o “Gran Finale” que foi propagar que o pai da filha do casal amigo era na realidade o “mau caráter” do Sócrates...

Quando Sócrates apareceu em meu consultório, a relação já tinha terminado, não resistindo a tanta humilhação e agressões. Mas ele não conseguia viver em paz, pois não se conformava que seu casamento tivesse terminado daquela maneira e querendo saber o porquê disso tudo ter acontecido, pois nem ele nem a esposa de seu marido tinham feito nada de errado e ainda mais que sua ex-esposa continuava com as calunias e o rancor, até ainda mais exagerados.

Durante o atendimento, que consistiu de varias sessões, foi acessado no inconsciente de Sócrates um registro em outras vidas, onde foi constatado que ele tinha como mulher sua esposa desta vida, mas que ele acabou por abandonar para então passar a viver com uma outra mulher (... Que é a mulher do amigo encontrada na festa).

A conclusão que se tem é que sua ex-esposa tinha uma capacidade bastante rara de acessar este passado, armazenado no inconsciente dela, tão palpável que se apresentava a ela como ameaça real e que poderia fazer com que perdesse o marido novamente, e sempre por obra da mesma mulher.

Sócrates fez o Perdão por tudo que tinha causado à sua esposa desta e outra vida e também a perdoou por tudo. Além disso foi feito o resgate e a conscientização das almas envolvidas nos acontecimentos do passado, passando Sócrates a ter a desejada paz de espirito e chegando a se envolver em seguida com atividades de ajuda ao próximo.

O mesmo infelizmente não aconteceu com sua ex-esposa que vive sempre deprimida e presa àquele dragão fumegante - por desconhecimento das leis espirituais – e alega que tudo aquilo que estamos descrevendo é mentira, me acusando (Ao Terapeuta) de conivência e afirmando que jamais irá perdoar o Sócrates....

Sugerimos a todos agirem sempre com cautela, não dando ouvidos às fofocas, às intrigas e principalmente àquele "dragão fumegante" pois muitas vezes esse monstro é apenas um registro de uma existência passada, nada tendo a ver com a realidade atual.

Somos Todos UM


por Eraldo Manfredi

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
eraldo
Eraldo Manfredi é ...
O querido colaborador e amigo Eraldo Manfredi nos deixou no dia 16 de agosto 2006, após longa e corajosa luta contra doença. A contribuição e a dedicação de Eraldo foram de inestimável valor para o stum e para muitos usuários e sua ausência - somente física - deixa em todos nós uma saudade imensa.
- Clique aqui e conheça o Interativo do Perdão.
Email:
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa