Presença dos Mestres de Luz

Presença dos Mestres de Luz
Publicado dia 22/09/2003 11:59:42 em Vidas Passadas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

“A ciência respeita os dados, e os dados
maiores de qualquer abordagem prática
são os resultados. O problema real da TVP
(Terapia de Vida Passada), é quanto à sua
eficácia. A TVP é ameaçadora. Não para
os pacientes, mas para outros terapeutas
com mentes fechadas e resultados parcos”.
Hermínia Prado Godoy.


Os espíritos de luz muitas vezes nos acompanham em várias existências. E todos nós temos nossos espíritos protetores. As religiões dão para eles várias denominações: espíritos protetores, guias espirituais, seres de luz, anjos da guarda, mestres de luz, guardiões, mentores espirituais, etc. Por outro lado, todas concordam num ponto: são seres cuja missão é aconselhar, orientar e mostrar o melhor caminho, mas sem impor nada, respeitando – evidentemente - o livre arbítrio da pessoas. E como eles se manifestam? Eles se fazem ouvir por meio da intuição e dos pensamentos.

Em meu consultório, quando o paciente entra em transe hipnótico (ondas cerebrais alfa), estas intuições vêm de forma clara por meio de orientações e aconselhamentos profundos. É muito comum o paciente ser tomado por uma emoção indescritível pela presença desses mestres de luz. O prazer de se comunicar com eles é muito intenso. “Beber” da fonte da sabedoria deles é muito gratificante para ambos – paciente e terapeuta.

A presença desses seres é relatada também por outros terapeutas. O mais conhecido é o descrito pelo Dr. Brian Weiss, psiquiatra norte-americano, em seu livro “Muitas vidas, muitos mestres”, que se tornou um best-seller em muitos países. Ele relata o caso de uma sua paciente intitulada Catherine, que recebeu constantes mensagens dos mestres nas sessões de regressão. Através da paciente, os espíritos de luz revelaram segredos sobre a vida e a morte com profunda sabedoria.
Em transe alfagênico (ondas cerebrais alfa), Catherine revelou também fatos pessoais do terapeuta somente conhecidos por ele. As mensagens reveladas por esses mestres de luz, acabaram por transformar profundamente a vida da paciente e do terapeuta.

O Dr. Patrick Druot, outro conhecido terapeuta, autor do livro “Nós somos todos imortais”, leva tão a sério a existência desses mestres de luz que pede ao paciente evocar em voz alta ou em pensamento, a presença e a proteção deles antes de iniciar uma regressão.

O Dr. Stanislav Grof, um dos principais precursores da psicologia transpessoal, relata em seu livro “Além do cérebro”: “São exemplos comuns nas sessões de regressão as experiências de encontro com espíritos de pessoas mortas ou entidades espirituais sobre- humanas”. Muitos de meus pacientes no início ou no transcorrer do tratamento, recebem orientação desses espíritos de luz.

Gostaria de relatar um caso muito interessante de uma paciente, cujo mentor espiritual se manifestou numa das sessões de regressão.


Caso Clínico - Desconfiança do amor dos homens
Mulher de 28 anos, solteira.


Veio ao meu consultório para entender o porquê de estar sempre duvidando dos sentimentos dos homens. Cultivava a crença de que os homens não são sinceros e que não gostavam dela verdadeiramente.

Após o rompimento de um relacionamento, ficava irritada, depressiva, sentia-se profundamente solitária e carente. Pensava constantemente em cometer suicídio. Por causa de sua insegurança, se tornou extremamente ciumenta querendo controlar a vida de seus namorados. Evidentemente, por conta disso, os homens acabavam se afastando dela.

Ao regredir me relatou: “Vejo um homem de meia idade, usa um chapéu, calça botas pretas. Ele é o meu pai.
Nós estamos numa embarcação. Meu pai quer que eu vá com ele para outra terra. Eu não queria ir mas acabo cedendo ao seu pedido. Eu já perdi muita gente, muitos entes queridos nessas viagens. Eu tinha três filhos, um de cada pai. Perdi dois de meus filhos. O outro está com o pai que mora na França. Eu morei na França mas agora estou no Brasil. Sou francesa, tenho olhos claros, cabelos compridos. Uso roupa branca, bota branca, meus cabelos são loiros, sou branca, bem magrinha. Vejo agora um menino. Ele é o meu primo. Estou brincando com ele no navio... Oh! Meu Deus! (paciente grita). Ele caiu na água e eu pulei para salvá-lo... e a embarcação passou por cima de mim!

O menino estava brincando, foi olhar para baixo, subiu na proa e caiu no mar. O menino tem 4 anos. Meu pai queria que eu fosse junto com ele nessa viagem porque não tinha mais nenhum parente.
Deixei o meu filho com o pai. Eu o peguei com outra mulher. Na verdade, ele só queria o meu dinheiro. Ele não gostava de mim. Já sofri demais com esse relacionamento. Eram só mentiras, traições. Detesto mentiras. Ele tinha muitas mulheres. Saia com elas à noite”.

Peço em seguida para que a paciente vá para o momento de sua morte nessa vida: “Veio o desespero quando a embarcação passou por cima de mim. Vejo o meu corpo afundando nas profundezas do mar. Meu pai fez muitas buscas. Tudo em vão. O meu corpo ficou no fundo do mar”.Para onde você vai após a sua morte física? Pergunto.
“Vou para um lugar muito bonito, cheio de flores. Vejo agora um lugar com paredes brancas; é onde eu estava antes de reencarnar na vida atual.
Um homem de cabelos grisalhos e expressão serena e bondosa me diz que eu deveria ter dado mais carinho para o meu filho.

Vejo agora uma mulher vestida toda de preto. Foi ela que me induziu em pensamento para eu me jogar no mar para salvar a criança. O menino não morreu, acabou se salvando. Reconheço esta mulher como a esposa de meu amante numa vida anterior a essa. Deixei o meu marido para viver com este meu amante. Essa mulher acabou se suicidando pelo fato dele vir morar comigo.

Ela morreu com muito ódio, jurando vingança. Sinto a presença dela aqui no consultório. Sinto também a presença desse homem bondoso. Agora ele diz que eu preciso me ajudar. Eu tenho que gostar mais de mim, ser feliz para que eu possa ajudar esse espírito obsessor (a mulher de preto), a seguir o caminho de sua evolução.

Ele me diz também que eu nunca gostei verdadeiramente de ninguém, pois queria os homens só para o sexo. É por isso que eu acho que os homens só me querem por prazer sexual e não gostam de mim na vida atual.

Ele diz que muitos homens me amaram em vidas passadas, inclusive na vida presente. Mas trago de várias encarnações essa crença de que os homens não gostam de mim verdadeiramente, por causa do desamor que eu cultivei em relação a mim. Esse homem continua dizendo, que eu nunca assumi os meus casamentos, sempre os destruí praticando o adultério e que não valorizei o meu filho, preferindo viajar com o meu pai, deixando-o com o meu ex-marido. Ele disse que vai me ajudar, mas que talvez eu permaneça sozinha, nesta vida presente. Mas que isso iria depender de mim, de meu livre arbítrio.

Mas virão filhos, ele me garante”.

Subitamente a paciente começa a chorar:
“Não quero voltar, ter filhos, faço qualquer coisa para ficar aqui... (no espaço entre vidas. NDA).

Esse homem me explica pacientemente que é reencarnando novamente no plano terreno que eu iria aprender as minhas lições e que eu tinha condições de voltar, mas que eu não tentasse novamente o suicídio. Ele me diz: “Você sabe muito bem que se matar estará apenas prolongando o seu carma. Três filhos serão o seu carma. Lembre-se: Uma existência é apenas uma gota no oceano. Você tem condições de passar por tudo isso. Sempre que precisar de mim, estarei presente. É só orar”!

Em seguida, peço para que a paciente se sinta no útero materno da vida atual. Ela revive o momento de seu nascimento. Disse-me que não quer nascer e que vem a contragosto.

Após essa sessão, continuamos com o nosso trabalho de regressão. Ela passou por mais 8 sessões e demos por encerrado o nosso trabalho. Pedi para que ela entrasse em contato comigo, caso precisasse novamente de minha ajuda. Cinco anos após o tratamento, para minha surpresa, a paciente me ligou dizendo que se casara com um homem muito carinhoso e que constituíra uma família. Estava com 2 filhos e grávida do terceiro.


Sobre o autor
Shimoda
Osvaldo Shimoda é terapeuta com mais de 40 anos de experiência e 60 mil sessões de regressão já realizadas. Criador da Terapia Regressiva Evolutiva TRE, professor e pesquisador das terapias integrativas e do desenvolvimento espiritual, com atuação dedicada ao estudo da consciência, dos processos terapêuticos profundos e da formação de novos terapeutas. Reconhecido por sua abordagem ética, responsável e acolhedora, Osvaldo Shimoda desenvolveu e estruturou metodologias terapêuticas que auxiliam pessoas em seus processos de autoconhecimento, equilíbrio emocional, expansão da consciência e desenvolvimento espiritual.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor




Energias para hoje




publicidade








Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home