auravide auravide

As influências de vidas passadas

As influências de vidas passadas
Publicado dia 11/17/2003 11:55:54 AM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A conscientização de fatos importantes, emergidos durante a terapia de vidas passadas é um instrumento valioso para melhorar a qualidade da vida atual. O quê e quem você foi em outros tempos não é tão importante como quem ou o quê você é hoje.
A posição social ocupada em vidas anteriores é importante somente para personalidades imaturas e que ainda dão grande valor a cargos e títulos em detrimento do essencial, que é a soma de todas as experiências boas ou más, traumáticas ou não, positivas ou negativas ocorridas no arco de nossas vidas, pois somos atualmente a manifestação viva de todos estes únicos e infindáveis acontecimentos passados.

Devemos assim levar em consideração estes tópicos:

Quais as atitudes positivas, os pontos altos, as capacitações adquiridas em vidas anteriores?
Você as está utilizando plenamente hoje?
Quais foram os erros cometidos e qual a sua importância?
Você continua seguindo os mesmos padrões errôneos de outrora na vida atual?

Quantos maiores forem os conhecimentos e a compreensão das experiências de vidas passadas e como elas estão afetando suas reações para com as pessoas, locais e acontecimentos, mais perto você estará da verdadeira liberdade e do milenar e sábio ensinamento: “Conhece-te a ti mesmo”.

Mas como poder nos certificar de ter vivido em outras épocas, locais e diferentes corpos físicos? Talvez a única prova real, caso alguém queira uma prova, resida somente na experiência pessoal direta da recordação de vidas anteriores. Não é necessário acreditar em reencarnação ou pertencer a alguma religião especifica, para obter os benefícios decorrentes da Terapia de vidas passadas. Tomar conhecimento de um passado remoto – ou recente – pode proporcionar uma melhor compreensão do nosso potencial positivo (nossos dons), dos nossos pontos fracos e dos nossos objetivos (nossa missão de vida).

Respostas claras para problemas pessoais como fobias, sindromes varias, doenças psicossomáticas, relacionamentos problemáticos (no âmbito pessoal, familiar, profissional), vêm à tona com freqüência; e muitas vezes é possível entender, tratar e superar definitivamente.

É difícil continuar mantendo preconceitos e intolerância depois de verificar que já vivemos inúmeras vezes em outros corpos, pertencendo a outras raças e desbravando os mais variados espaços do Universo.

Os próprios conceitos de pobre/rico; homem/mulher, negro/branco, crente/ateu e muitos outros, assumem novas dimensões, pois você se conscientiza que é simplesmente uma alma que teve a oportunidade de habitar corpos diferentes em locais diferentes, épocas diferentes ou dimensões diferentes...
A partir deste conjunto de informações, a morte passa a ser encarada somente como mais uma fase no ciclo natural de encarnações e não mais como o temido ponto final.

A Terapia de vidas passadas não é o método magico que tudo cura, é, antes de tudo, um instrumental que ajuda na transformação do Eu. Quanto mais cuidado e precisão você obtiver na utilização do processo, melhores serão os benefícios.
Agora tem um porém: para que a Terapia surta um resultado satisfatório, só há uma saída e tudo depende exclusivamente de você, pois, para cortar os vínculos negativos e maléficos referentes a outras existências e passar a desfrutar de uma vida mais plena, realizada em todos os planos (Profissional, físico, mental, emocional, espiritual), só existe uma mágica... através do Amor e do Perdão.

Uma imensa aventura, cheia de risos ou lagrimas, coragem ou covardia, amor ou ódio, compaixão ou crueldade, generosidade ou egoísmo, está a sua espera e o resultado só depende de você!

E com isso, todos podemos ser heróis! Mas a verdadeira coragem, o verdadeiro desafio, está em enfrentar a rotina da vida diária com o melhor que há em nós. O que termos feito ontem influencia o dia de hoje que por sua vez influenciará o dia de amanhã. Devemos entender como é fundamental nos libertar do passado, perdoar e pedir perdão a todos, e principalmente perdoar a nós mesmos...

Esperamos que principalmente no Brasil, terra abençoada do sincretismo religioso (Amálgama de doutrinas ou concepções heterogêneas), onde o povo de uma maneira geral é dotado de uma grande capacidade extra-sensorial, possa, através do que está exposto no artigo - sem bloquear ou filtrar com conceitos de outros ou de parte da sociedade - ter acesso a visões interiores, intuições, sonhos e outras formas de “insight” que proporcionem conscientizações e esclarecimentos sobre aquilo que você foi, que praticou em outras existências e com isso tomar as atitudes corretas para melhorar sua vida atual.

por Eraldo Manfredi

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
eraldo
Eraldo Manfredi é ...
O querido colaborador e amigo Eraldo Manfredi nos deixou no dia 16 de agosto 2006, após longa e corajosa luta contra doença. A contribuição e a dedicação de Eraldo foram de inestimável valor para o stum e para muitos usuários e sua ausência - somente física - deixa em todos nós uma saudade imensa.
- Clique aqui e conheça o Interativo do Perdão.
Email:
Visite o Site do Autor





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa