Menu

Laços Familiares

Laços Familiares
Publicado dia 11/17/2003 11:59:33 AM em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Laços que nos prendem... Laços que nos apoiam... Laços que nos sufocam... Laços que nos fortalecem... Laços de amor... Laços de resgates... Laços necessários para nossos aprendizados... Laços necessários para nosso amadurecimento!

Um dos pontos principais no traçado do nosso Projeto de Vida, é o grupo familiar no qual devemos reencarnar! Geralmente reencarnarmos por muitas vidas no mesmo grupo, reencontrando nossas fontes de amor, de apoio, os amigos fraternos, mas também com nossas fontes de mágoas, tristezas, rancores, traições e ódios!

O Conselho Cármico, em sua grande Sabedoria e Amor, traça uma verdadeira teia, laços familiares que nos colocam frente a frente com situações e pessoas de resgates de vidas passadas, personificadas em papéis de mãe, pai, irmãos, filhos, marido, esposa, com o objetivo de nos proporcionar oportunidades de transmutarmos nossos sentimentos apoiados e estimulados pela convivência, pelos laços de sangue, pela oportunidade de enxergarmos não só a sombra do outro, mas percebermos sua luta, suas virtudes, seus motivos internos, sua Luz. Abençoados com a oportunidade de transmutarmos nossas sombras pela convivência de amor familiar.

Exercitamos no micro-grupo familiar o que deveríamos exercitar com toda a Humanidade. Quando aprendemos a perdoar, a amar, a renunciar, quando superamos o rancor no pequeno grupo, estamos prontos para expressar estes sentimentos para a Humanidade.

Aprendemos no exercício do Portal 6, do coração, a atingirmos a Sabedoria do Portal 9, do altruísmo e humanitarismo!

Grande parte das pessoas que buscam o autoconhecimento, a compreensão do seu Projeto de Vida, são motivadas pelas dificuldades nos relacionamentos familiares, pela dor que a incompreensão gera, pelas emoções dúbias...

Pais que sofrem brutalmente pelo filho drogado, pelo filho inconseqüente e irresponsável.

Casais que sofrem amargamente a dor da traição, da rejeição e abandono.

Parceiros que se afundam financeiramente e emocionalmente pelos caprichos fúteis, pelas ilusões.

Famílias que se destroem por brigas pelo poder e pelo dinheiro!


Traições, incompreensões, rancores, mágoas que marcam nossos corações, nossas almas... Mas a Lei é única e clara! É necessário transmutar através do Amor e Perdão! E a benção da reencarnação nos oferece novas oportunidades, novas chances de acertos! E estas dores nos estimulam a buscar Deus, a desenvolver a fé, a buscar em filosofias mais profundas as explicações, adquirindo sabedoria e compreensão da situação, sendo uma Luz a nortear nossas ações e decisões!

É imprescindível enxergar a situação com nossa visão espiritual, exercitando nosso corpo sutil que nos permite penetrar a verdadeira realidade do outro e de uma determinada situação, a enxergar a situação com uma visão neutra, percebendo o propósito, o aprendizado a ser adquirido. Atingido este estado de consciência não há ilusão e nem mistério, mas sim maestria e esta maestria nos permite lidar com a situação amorosamente, pacientemente, mantendo a calma e serenidade nos nossos corações! A revolta e a incompreensão são substituídas pela compreensão e conhecimento que nos leva a agir com maestria na situação...

É relevante a percepção que somos responsáveis em cumprir a nossa parte no jogo da vida, que somos responsáveis em apoiar o outro, mas não somos responsáveis pelas escolhas do outro! Devemos respeitar o Livre Arbítrio. Seremos responsabilizados se impedirmos o crescimento do outro, seja por nossa omissão ou por super proteção!

Façamos nossa parte, apoiando e orientando o outro, mas não podemos nos esquecer que a nossa maior responsabilidade é com o que fazemos conosco mesmo, em mantermos nosso equilíbrio e nossa Luz!

Devemos nos drogar com nosso filhos? Devemos permitir que suas escolhas destruam nosso lar?

Devemos permitir que o parceiro alcoólatra destrua o equilíbrio e a harmonia familiar?

Devemos enterrar a oportunidade de buscarmos nossa felicidade permanecendo aprisionados ao casamento que só nos gera dor e destruição?


Convido-os a compreenderem o jogo da vida e os laços familiares, a cumprirem a parte que cabe a vocês, mas a não perderem o principal foco que é o próprio equilíbrio e o crescimento pessoal!

Façamos nossa libertação no Amor e no Perdão!


por Ingrid Dalila Engel

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
ingrid
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa