Menu

Consciência

Consciência
Publicado dia 11/20/2003 11:32:54 AM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Desabafos da Alma
Canalizada por: Maria Silvia

Eu tenho consciência que em todos os erros existem grandes acertos, e também eu sei que quando a gente muitas vezes acha que está acertando, está errando muito. Eu vim nesta existência com esta dicotomia, vivendo um sábio e uma criança ao mesmo tempo, porque o meu coração é o coração de criança. O meu coração ama apaixonadamente as pessoas, ama apaixonadamente a vida. O meu corpo envelhece, o meu coração não. A minha mente cria ranços e através do sofrimento, ela que era tão alegre, ela que me direcionava sempre com tantos impulsos, às vezes me faz sentir cansado, deprimido, impotente. Eu sei que a minha mente deveria estar ao meu serviço, não contra mim, mas eu não me culpo, porque existe dentro de mim, dentro desse meu coração infantil, a compreensão das coisas.

Às vezes eu tenho um cansaço que me pega o corpo inteiro, parece que é aquela dor que não vai sair mais de mim, parece que são aqueles alfinetes que foram fincados e que nunca mais vão sair de mim e eu acabo me desmotivando com a vida e eu sei que eu quero ter sempre motivação, eu sei da importância da motivação e eu já fiz isso com tanta gente, eu já motivei tanta gente, eu já fiz tantas pessoas olharem para a frente, não se abaterem com o cansaço, não se abaterem com essas vicissitudes da vida. Eu mesmo já tive tantas palavras boas, tanto consolo e conforto. Sabe aquela coisa de você pegar alguém pela mão e direcionar por algum caminho, dizer a ela, não fique assim, não se abata porque isso vai passar. Já fui tão amigo. Já fui tão amigo de tanta gente. Eu já fui tão irmão das pessoas e eu não sei ser isso comigo mesmo. Eu não sei ser meu amigo, eu não sei ser o meu irmão, eu não sei ser próximo de mim.

Eu trouxe para dentro de mim comportamentos muito difíceis, porque eu não aceito os meus erros, eu não tenho a mesma compassividade, aceitação. Sabe esta compreensão bonita, essa compreensão que a gente tem pelas pessoas mais jovens, que a gente fala, fulano está errando, mas é assim mesmo, quando ele ficar mais velho ele aprende! Eu nunca tive isso comigo, eu sempre fui muito cruel comigo. Eu sempre apontei os meus erros com muita crueldade. Eu sei que isso não é sabedoria, eu sei que agindo assim, eu não alivio a minha carga, eu sei que agindo assim, eu não diminuo a minha dor, o meu medo, o meu sofrimento, mas ainda é a maneira com a qual eu me relaciono comigo mesmo. Eu quero mudar isso, eu quero ser mais suave comigo, eu quero ser mais leve com os meus próprios julgamentos, eu quero ser mais compassivo com a minha dor, mas eu ainda cobro muito de mim.

Eu tenho tanta consciência dos meus erros que eu gostaria de ter menos, juro que eu gostaria de ter menos, gostaria de saber que eu errei menos, gostaria de me culpar menos. Eu estou muito, muito machucado, meu coração criança está dentro de um cercado de farpas de ferro. Meu coração, meu plexo cardíaco, onde eu sinto a vida, está muito machucado. Eu tenho muito que contar com a graça de Deus para tirar meu coração de tanta dor, tanta dor e não é mais a dor do ressentimento daquilo que me fizeram, porque isso é tão pouco, mas é a dor de mim mesmo, dor da minha pouca Luz. Eu sei que há tanta Luz na minha alma. É como se tivesse dois Eu mesmo. Um que sabe, um que sente e eu sei que enquanto eu não conectar os dois, enquanto eu não ligar esses dois, eu vou estar machucado, vazio e sofrido. Eu sei que as pessoas que eu amo e como eu amo as pessoas que estão perto de mim.
Deus sabe do agradecimento, do profundo agradecimento, do profundo respeito que eu tenho por aqueles que estão próximos de mim. Eu sei que são muito poucas essas pessoas e talvez seja uma só, mas eu sou tão agradecido, tão agradecido de ter isso na minha vida, porque eu nunca tive família, eu nunca tive esse sentimento de acolhimento, de receptividade. Eu sou tão agradecido de eu ter encontrado isso na minha vida, isso é um bálsamo, isso é uma Luz, é uma benção e eu até me sinto revigorado, perdoado por Deus de ter isso comigo hoje.

Obrigado Deus. Obrigado Deus, por essa Luz. Obrigado Deus por essa Luz que tem mãos para me abraçar. Eu queria tanto ter mais disponibilidade de falar isso que eu sinto. É difícil para eu falar, eu não sou uma pessoa de tantas palavras. Eu até me defendo com elas, eu conto histórias, eu rio, porque eu sei usar as palavras, eu sei fazer as palavras não mostrarem completamente a minha alma. Eu aprendi isso ao longo da minha vida e às vezes, infelizmente ainda estou aprisionado e não digo para quem eu amo, que eu amo, eu demostro mas eu sei que às vezes seria melhor se eu falasse. Eu estou aprendendo, mas ainda não consegui.
Obrigado Deus, por eu ter quem me embale, porque eu sempre quis alguém que segurasse nas minhas mãos, alguém que pudesse ser cúmplice no meu amor e isso foi tão difícil, tão sofrido. Eu hoje sou profundamente agradecido. Isso é tão importante para mim. Eu agradeço demais, esse carinho no meu coração.

Muito obrigado Deus. Eu estou tão aliviado de falar isso, de poder expressar esse sentimento e eu sei que eu expressando um sentimento bom, outros bons sentimentos virão. É tão impressionante como às vezes a gente se distância da nossa alma, com medo até de sentir quanto esta alma é Luz. Eu tenho um certo medo da Luz. É como um desejo e um medo ao mesmo tempo. Eu desejo porque eu sei que é bom, porque é quente e eu temo porque eu acho que vai mostrar, para mim mesmo, alguns defeitos que eu não sei se estou pronto para ver.

Eu ainda sou prisioneiro dessa culpa, mas eu acho que Deus está me libertando!

por Jaime Benedetti

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
jaime
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira
que ele encontrou de falar a todo mundo
daquilo que considera muito importante. A Vida!
Visite meu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa