Menu

O Amor nos tempos de Urano em Peixes

O Amor nos tempos de Urano em Peixes
Publicado dia 4/8/2020 11:34:52 AM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Se acompanharmos a trajetória de Urano desde a sua passagem pelo signo de Câncer e escolhermos um único tema como observação - o amor/os relacionamentos - teremos uma privilegiada visão panorâmica do que aconteceu com o amor nas últimas gerações. As pessoas se dizem perplexas, desapontadas e perdidas nesta área. Perguntam-se, "O que aconteceu"? "As coisas mudaram"... repetem elas. Claro que mudaram. Está tudo diferente, inclusive na área dos relacionamentos. Afinal Urano - o mestres das rupturas e renovações, o mais revolucionários dos planetas, já atravessou desde então 9 signos e algumas gerações. Lembramos que Urano atravessa cada signo em 7 anos.
Alguns culpam os homens - as atitudes masculinas pelo que está acontecendo neste setor. Outros culpam as mulheres pelo espetacular desencontro/desentendimento que vem ocorrendo na área amorosa principalmente nesta última década. A maioria culpa ambos. Mas na realidade tudo começo com Urano em Câncer...

Cada vez que um planeta transpessoal atravessa um signo, precisamos analisar seus efeitos em três camadas:
1ª - em relação aos que nasceram naquele período, com aquela marca. O que constituirá um traço geracional.
2ª - num plano macro, interpretando aquele momento vivido coletivamente com as características do planeta em questão e do signo transitado.
3ª - em relação à geração adiante que está sendo desafiada ou privilegiada pelo planeta dependendo do aspecto/ciclo que este fizer com o planeta natal dessas pessoas.

A geração nascida com um planeta transpessoal em um determinado signo só verá seus efeitos serem experimentados na prática quando este planeta fizer o seu primeiro ciclo com ele próprio. Urano por volta dos 14 anos e Netuno e Plutão em torno dos 20 e poucos anos. Antes disso as pessoas daquela geração não conseguem efetivar em suas vidas esses valores.

O esquema a seguir demonstra como a passagem de Urano por um signo afeta uma determinada geração.



* A eventual superposição da passagem de Urano por mais de um signo ao longo do ano se deve ao seu movimento de retrogradação. Isto é, o planeta pode avançar em direção aos primeiros graus de um determinado signo, retornar aos últimos graus do signo anterior que ele já havia deixado e depois reingressar no signo posterior. Todo este movimento ao longo de alguns meses no mesmo ano. Daí poderá aparecer na tabela a posição de Urano em signos diferentes no mesmo ano.

por Marcia Mattos

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
marcia
Marcia Mattos é é astróloga, professora e escritora do Livro da Lua (Ed. Novo Século), edição anual desde 2000, Síndromes de Plutão e Planetas Exteriores (Ed. Agora), e Vocação, Astros e Profissões (Ed. Agora).
Clique aqui e visite seu Site.

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa