Menu

O Encontro com um Monge Chinês

O Encontro com um Monge Chinês
Publicado dia 2/13/2004 2:48:23 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Alguns anos atrás, recebi em casa um Monge Chinês. Depois de algumas dificuldades com o idioma, pois ele falava muito mal o Português e nem pensar que ele entendesse as gírias que eu utilizava para expor algumas idéias e conceitos que estavam atravessados em minha garganta, começamos a bater um longo papo e passei a verter um oceano de lamentações. O monge, paciente, ficou me olhando sem piscar, querendo entender o porquê daquilo tudo.

Eu reclamava e lamentava de tudo, me colocava como o maior sofredor do planeta Terra e ainda estava tomando parte do espaço no Planeta Marte e ele ali a me olhar sem nenhuma resposta.

Eu reclamava que queria trabalhar... ganhar dinheiro... ser alguém... ser bem sucedido... e mais... mais... mais... Quando parei de falar ele simplesmente colocou o dedo no meu peito, bem no meu coração e disse: Já entendi tudo o que você quis me dizer; o seu problema está aqui! No seu coração!
Mas como?! Eu não tenho problema de coração... meu coração está tinindo... ouça como ele bate... estou ótimo...
Ele disse: Não... Não... Não... Você não entendeu! O problema é no Coração, mas não é o que você pensa!

O seu Coração precisa de uma coisa importante: PAZ!

Enquanto você não tiver Paz no Coração nada lhe satisfará neste mundo. Nada e nem ninguém, porque o que você procura fora dele você não encontrará. Se você não encontrar a Paz no Coração, nada lhe agradará na vida. Poderá ser o homem mais rico do mundo e mesmo assim sempre estará insatisfeito, sempre estará de mal com a vida, portanto aconselho-o a mudar radicalmente seus conceitos e sua perspectiva de que a vida não vai bem, de que tudo vai mal, de que é um sofredor e tenho certeza que mudando a sua postura tudo ficará bem.

Veja que sou um Monge e atendo as pessoas dia e noite... trabalho sem parar... faço visitas para os necessitados... faço Feng Shui nas casas para que as pessoas possam viver melhor e você só se põe a reclamar da vida?

Vendo que eu não tive muita reação às suas palavras ele emendou:
Você tem o que comer? Tenho! Você tem o que beber? Tenho! Você tem onde morar? Tenho! Você tem algum dinheiro? Tenho! Você tem família? Tenho! Você tem alguém que lhe ama? Tenho! Você ama alguém? Amo! Você é inteligente? Sou! Você tem saúde? Tenho! Você tem trabalho? Tenho! Você ajuda a sua esposa no trabalho? Ajudo! Você passeia? Passeio! Você é feliz? Eu sou muito feliz!

Ele me olhou com carinho e sabedoria e disse: Então você é um homem de sorte, muita sorte e não tem problema algum, portanto eu gostaria de trocar de lugar com você! Eu vou viver a sua vida e você vem viver a minha... pois eu quero ser o que você é: Um homem Feliz e de muita Sorte!

A única coisa que eu continuo insistindo é que você realmente precisa de uma coisa muito importante em sua vida: Paz no Coração! Você precisa deixar de ser Ansioso com as coisas da vida e deixar que tudo se resolva da maneira como tem que ser e não atrapalhar a natureza que é sábia! Pare um pouco de pensar que as coisas poderiam ser melhores! É isso o seu problema, acredite: Você pensa demais, reclama demais, fica preso aos pensamentos nebulosos e não deixa a vida trabalhar a seu favor! É isso! É isso! Muito simples!
Deixe a vida trabalhar a seu favor! Pare de reclamar! Pare de falar maledicências! Pare de achar que só você tem problemas na vida! Pare de se lamentar! Pare de se lamuriar!

Que tal sermos felizes? Que tal termos muita sorte? Que tal termos Paz no Coração?

por Jaime Benedetti

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
jaime
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira
que ele encontrou de falar a todo mundo
daquilo que considera muito importante. A Vida!
Visite meu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa