Menu

Tirando Pedras da Mochila

Tirando Pedras da Mochila
Publicado dia 2/20/2004 3:01:40 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

De tanto procurar novas formas de viver, novos padrões, novas filosofias de vida, acabei descobrindo uma que muito me agradou e passei a utilizá-la como referência de vida e se quiserem utilizar também em suas vidas, acredito que será muito bom! Eu aconselho! Funciona comigo! Pode funcionar com vocês!

Sempre pedi para que a vida me desse algumas coisas que eu achava importantes para mim e ela nunca me deu. Eu pedia uma coisa e ela me dava outra e comecei a perceber que o que ela me dava, era muito melhor do que eu pedia. Eu acabava gostando do que recebia. Ela me agradava!

Incrível, eu peço uma coisa para a vida e a vida me dá outra melhor!

Parei de pedir baseado nas necessidades do meu ego e adotei uma postura totalmente receptiva e ela continuou a me dar a cada dia coisas boas, sempre me surpreendendo e me agradando com os seus presentes maravilhosos.

Passei a ter a sensação, a percepção de que ela me protegia, que me dava justamente aquilo que realmente eu necessitava e que me seria útil!

Descobri o milagre!

Percebi sem querer o jogo da vida, que funciona da seguinte forma:
Eu comecei a tirar da minha vida coisas que me faziam mal, que me deixavam triste, que me atormentavam, me faziam infeliz. Comecei a tirar hábitos negativos, locais e até pessoas que eu não queria mais em minha convivência e notava que a cada movimento que eu fazia, a vida vinha e me dava algo novo, melhor, me fazendo ser feliz. Ela me dava prêmios.

Passei a utilizar um método infalível de conduzir a minha vida!

Farei uma Analogia para explicar como funciona o processo e servirá também de exemplo:

Tirando Pedras da Mochila:

“Imaginemos ter que fazer uma longa caminhada de 50 quilômetros com uma mochila cheia de pedras...30 kg delas. No começo até seria bom para fortalecermos a musculatura das pernas, mas passado uns 5 quilômetros já estaríamos exaustos e começaríamos a sentir sede. Pensaríamos então em aliviar uns 5 kg de pedras e substituir por uma garrafa de água. Muito bem, agora temos espaço para carregarmos água para matar a nossa sede. Passados mais uns 10 quilômetros começaríamos a ter fome e poderíamos então jogar mais uns 5 kg de pedras e substituir por algumas frutas (uma maça, uma pêra, três bananas, duas laranjas). Ao chegarmos na marca dos 20 quilômetros já temos espaço na mochila para água e frutas, mas está chegando a noite e o frio está vindo e poderemos jogar mais uns 5 kg de pedras e colocar no lugar um cobertor e uma blusa de lã. Agora chegamos na marca dos 30 quilômetros mas os 15 kg de pedras que ainda restam, estão fazendo muito peso e estamos ficando exaustos e poderíamos neste momento jogar mais uns 5 kg de pedras fora e com isso aumentar a nossa provisão de água, alimentos e roupas, pois ainda falta completar uns 20 quilômetros. Nesta altura já caminhamos 30 quilômetros e temos uma mochila com 30 kg de “ferramentas” necessárias à nossa caminhada, porém ainda nos resta 10 kg de pedras. Muito bem, estamos conseguindo ir adiante, mas começamos a avistar outras pessoas que também estão fazendo o mesmo percurso e elas estão com as suas mochilas ainda cheias de pedras e não conseguem se livrar delas...estão exaustas...com sede...com fome...com frio...teremos que ajudá-las...O que fazer? Vamos jogar fora os 10 kg de pedras que estão em nossa mochila e com isso poderemos carregar mais água, alimentos, roupas e ajudar as outras pessoas que por alguma razão não conseguem se livrar do fardo que estão carregando em suas mochilas, pois talvez elas ainda não estejam preparadas para se livrar desse peso, ou não saibam como faze-lo. E assim continuaremos a fazer a nossa caminhada, felizes e em paz, podendo ajudar as pessoas”

A nós caberá jogar fora as pedras que pesam em nossa mochila e a vida se encarregará de nos fornecer o que precisamos para viver!

Assim é a vida! Ela sempre nos dará o melhor! Ela nunca nos deixará faltar nada!

por Jaime Benedetti

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
jaime
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira
que ele encontrou de falar a todo mundo
daquilo que considera muito importante. A Vida!
Visite meu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa