Menu

Um Terapeuta em Casa

Um Terapeuta em Casa
Publicado dia 2/27/2004 12:01:56 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho uma amiga chamada Geny e faz uns 3 anos ela me telefona diariamente e quando não o faz, no dia seguinte ela liga duas vezes. Sempre reclamando da vida, numa postura negativa de vitimação.
"De hoje eu não passo, mas não passo mesmo"! É assim que ela inicia sempre a conversa.
Calmamente pergunto: "Você não sobreviveu anteontem e ontem"? Imediatamente ela emenda: "Mas hoje o meu problema é maior do que os dos dias anteriores e de hoje, tenho certeza, de que não passo mesmo"!
Esta situação veio se arrastando sem alteração, até que um dia, após falar com a Geny, senti-me profundamente cansado, até por ter acordado muito cedo e então fui ao banheiro para lavar o rosto e me vendo no espelho levei um susto! Estava com um semblante perturbado e abatido. Olhei para os meus olhos e fixando-os comecei a rir, gargalhar, chorar, brincar, falar, reclamar dos meus problemas, desabafando tudo que tinha enfrentado naquele dia e permaneci neste "transe" por uns 30 minutos! Ora em situação ridícula, ora engraçada, ora estranha, ora deprimente, mas saí muito aliviado, pois tudo que estava me perturbando sumiu como que por encanto.

Tive um “insight”! Achei uma solução para os meus problemas!
Chamei a minha esposa, que por sinal é terapeuta e disse-lhe: “Acabei de descobrir que temos um Terapeuta em Casa" e ela respondeu: Eu sei que temos! Não, você não entendeu, além de você, temos um outro terapeuta que acabei de conhecer e vou recomendá-lo para a Geny!
É o Espelho!
O que acha? Ela me olhou fixamente e disse: “Alguns terapeutas acreditam que Refletir é dirigir o olhar para o espelho de sua consciência interior portanto concordo com você!
O telefone tocou logo em seguida e adivinhem...
Alô! Geny? Antes que ela falasse a primeira palavra eu pedi que fosse até o espelho e ficasse, por 30 minutos olhando diretamente nos olhos e conversasse consigo mesma como se fosse comigo e escutasse as respostas da sua imagem refletida no espelho.

Esperei a Geny me ligar no mesmo dia ou no outro e para a minha surpresa ela não telefonou. Esperei mais três dias e nada! Comecei a ficar preocupado e a me questionar. Será que fui insensível? Será que ela ficou doente? Será que se suicidou mesmo? Peguei o telefone e liguei "correndo" para ela e confesso que sentia meu coração bater forte e minha própria respiração ficou ofegante, de tão ansioso que fiquei.
Ela atendeu toda feliz, super alegre, muito disposta e eu com certo receio perguntei-lhe: “O que aconteceu com você? Nunca mais me ligou! Algum problema? Está doente? Precisa de algo”? Ela respondeu-me: “Desculpe, não tenho tido tempo para ligar para você”! Por que? Disse eu. Com tranqüilidade ela me respondeu: “Agora eu tenho um Terapeuta em Casa e resolvo os meus problemas diretamente com ele e tudo está dando certo na minha vida. Diariamente faço sessões de 30 minutos olhando para eu mesma no espelho e falando com ele, falo com o meu coração, com a minha alma e resolvo tudo que tenho que resolver e depois saio para cuidar da minha vida, pois descobri que tenho muito a fazer. Obrigada pela "dica"! Valeu mesmo! Tchau”! E desligou o telefone!

A Geny, assim como eu, descobriu que podemos resolver a maioria dos nossos "problemas" apenas olhando dentro dos nossos olhos e encontrando em nós mesmos as possíveis soluções.
"O papel do terapeuta é ajudar o outro a perceber sua Luz e elevar sua consciência! São facilitadores para o nosso crescimento pessoal e espiritual, mas temos que desenvolver a capacidade de sermos também capazes de ensinar a nós mesmos e acreditarmos no nosso potencial de elevarmos a nossa consciência e nosso padrão vibratório".

Quem quiser, pode me enviar um e-mail, que terei o máximo prazer em indicar um “Excelente Terapeuta"...

por Jaime Benedetti

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
jaime
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira
que ele encontrou de falar a todo mundo
daquilo que considera muito importante. A Vida!
Visite meu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa