Menu

O Inimigo está Vencendo a Guerra

O Inimigo está Vencendo a Guerra
Publicado dia 9/26/2023 9:00:50 AM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Estou perplexo! Estou assustado! Estou impressionado!
Os nossos filhos estão bebendo e se drogando pelas ruas!



Neste artigo, gostaria de levantar uma questão muito importante que tem chamado minha atenção e de muitas outras pessoas, fazendo um apelo para que atentem para uma situação que, se não forem tomadas as devidas providências, poderá levar a ocorrências catastróficas e de grande dor!

Há 40 anos, quando tinha 9 anos e vivia no interior do Estado de São Paulo, percebia que os pais tinham uma preocupação muito grande com a possibilidade de seus filhos entrarem nos vícios da bebida e dos jogos de azar, pois naquela época isto era a coisa mais terrível que poderia acontecer a uma família. Isso viciava e ninguém queria um filho envolvido neste tipo de vida!

As drogas ainda não existiam na intensidade de hoje, de forma que os pais não se preocupavam tanto com elas, pois era apenas um ou outro conhecido que era "viciado", como se dizia na época e todos procuravam camuflar "aquele problema". As drogas populares ainda não tinham se espalhado à massa da população, pois a "moda" era LSD, Morfina, Heroina, as "Bolinhas" e era necessário um certo poder aquisitivo para se entrar neste barato!

Apesar do álcool representar uma grande preocupação, seu uso não era tão vigiado, pois a maioria das famílias tinha um certo convívio com esta droga. Quem não bebia "socialmente"? Quem não tomava um bom vinho? Quantos não ofereciam um "golinho" para as crianças fazerem caretinhas feias? Talvez aí estivesse nascendo mais um alcoólatra!

O que tenho visto ultimamente chega a ser impressionante: Jovens na faixa de 12 a 17 anos, fumando maconha e bebendo no meio da rua, nas vilinhas dos bairros, nas vielas, nas rodinhas entre amigos, nas festinhas e nos colégios.
Sim, tenho a impressão, em alguns momentos, que muitos não estão nem ai para esta realidade!

Muitas pessoas não tomaram consciência da gravidade da situação!

Muitos são jovens de poucas posses, mas cada vez mais aumenta o número de jovens filhos de pais com boa condição social, pois se vestem bem, usam tênis de marca, mochilas da vez, camisetas transadas, bermudas de grife! São meninos bonitos, meninas lindas!

Pergunto a mim mesmo e aos pais desses jovens:

Sabemos onde e com quem nossos filhos estão andando?
Sabemos onde nossos filhos estão nas altas horas da madrugada?


Ah! Não sabemos? Que tal começarmos a saber? Que tal irmos atrás de nossos filhos? Que tal colocarmos mais "limites" a eles? Que tal ficarmos mais atentos aos comportamentos e atitudes deles? Que tal nos preocuparmos mais com eles? Que tal assumirmos mais nossos papéis de direcionadores e orientadores? Que tal darmos mais atenção a eles, antes que seja tarde, porque "O Inimigo está Vencendo a Guerra" em todas as áreas da vida de nossos filhos!

Acordo às vezes durante a madrugada, pois é impossível dormir com o barulho dos nossos jovens e os vejo passar pelas ruas do meu bairro em diferentes horários durante toda a noite, durante toda a madrugada. Turmas de jovens bonitos com garrafas nas mãos, fumando, bebendo, gritando e xingando... passam, param e vão embora não se sabe para onde!

Meu Deus, são crianças ainda! São menores de idade!

Acreditam ter o domínio da própria vida, sentem-se invulneráveis! Deus, como são jovens e exatamente por serem tão jovens, são tão inconseqüentes e irreverentes!

E o que nós pais, estamos fazendo enquanto nossos filhos estão perambulando inconscientes pelas ruas?

Estamos dormindo? Estamos assistindo televisão? Estamos trabalhando? Estamos sonhando? Estamos nos divertindo? Estamos nos iludindo acreditando que nossos filhos estão seguros na madrugada? Estamos fazendo de conta que acreditamos serem eles já adultos e responsáveis? Estamos acreditando que estão dormindo na casa do amiguinho ou da amiguinha! Estamos cogitando a possibilidade de estarem bebendo e se drogando pelas ruas?

O que devemos pensar sobre nossa postura?

Pais modernos? Pais liberais? Pais bonzinhos? Pais amigos? Pais omissos? Pais irresponsáveis? Pais cegos? Pais assassinos?

Graças a Deus não são todos os jovens que estão neste caminho, mas apenas uma parcela e essa parcela está crescendo a cada dia e se não tomarmos as devidas precauções, dialogando mais, dando mais atenção, amor, carinho, se não assumirmos verdadeiramente nossos papéis de pais direcionadores, se não colocarmos limites e responsabilidades, se não exigirmos de nossos filhos o caminho da ética, estaremos perdendo-os para o inimigo!

Como pais conscientes, somos os únicos responsáveis em detectarmos as "sombras" dos nossos filhos, apoiando-os a superarem seus medos, seus limites, suas deficiências, ajudando-os a desenvolverem seus potenciais, a cumprirem seus deveres com a sociedade e a tomarem consciência de suas responsabilidades perante a vida!

Devemos ensinar-lhes a trilhar o caminho da Luz!
Não vamos permitir O inimigo Vencer a Guerra!
Vamos salvar os nossos filhos do inimigo!



por Jaime Benedetti

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


Sobre o autor
jaime
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira
que ele encontrou de falar a todo mundo
daquilo que considera muito importante. A Vida!
Visite meu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa