Menu

No Mundo das Mensagens

No Mundo das Mensagens
Publicado dia 3/19/2004 4:05:40 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos num mundo de mensagens... mensagens positivas... mensagens negativas... mensagens falsas... mensagens verdadeiras... mensagens de todos os níveis e que influem em nossas vidas, em nosso cotidiano e que passam a nos comandar, levando-nos a construir uma vida saudável ou até mesmo uma vida de dor e sofrimento!

O importante é tomarmos consciência das mensagens positivas e utilizá-las como fonte de crescimento, porém devemos prestar muita atenção nas mensagens negativas que gravamos em nossa mente, para que possamos superá-las e transmutá-las!

Contarei algumas situações relacionadas às mensagens que recebemos durante a nossa existência, em todas as áreas da nossa vida e que acredito servir de exemplo de como essas mensagens podem acarretar prejuízos ao nosso crescimento e desenvolvimento pessoal!

A Menina Feia

Julieta, uma menina de 6 anos (bem “feinha”) falou para Antonia (bem “lindinha”), também de 6 anos: Você é feia! Você nunca terá namorado! Eu sim, terei muitos namorados! Eu serei bonita e você será feia! A Antonia ficou desesperada e disse chorando para sua mãe que tinha certeza que seria muito feia quando adulta e que nunca conseguiria namorar e casar! A Julieta e a Antonia cresceram e já estão com 23 anos! A Julieta continua feia, mas a Antonia se tornou uma das mulheres mais lindas da sua cidade! A Julieta tem três namorados e desfruta bastante da vida, vai ao cinema, passeia, viaja, dança! A Antonia nunca namorou ninguém pois quando se olha no espelho, ela vê uma menina feia!

Ainda no Útero

A Marlene descobriu que estava grávida e feliz aguardava ansiosa seu marido chegar em casa para dar-lhe a boa notícia! O Marcos chegou, abriu a porta e a Marlene toda feliz falou: Marcos, estou grávida! Marcos ficou vermelho e disse: Acabei de perder o emprego! Como criaremos esta criança? Seria melhor você fazer um aborto! A Marlene titubeou, pensou e argumentou: Marcos, será que é a melhor forma? Você acha que devo fazer isso? Não seria melhor pensar mais um pouco? A criança nasceu e hoje se chama Paulo e ele nutre um ódio mortal pelo pai, pois ainda no útero sentiu que seu pai queria matá-lo e sente muito rancor pela mãe, pois ela quase concordou com o pai, ao invés de lutar por ele, e não consegue perdoá-los, culpando-os por ter se tornado uma criança completamente desajustada!

A Bronca do Chefe

Marcelo tinha uns 19 anos e trabalhava na fábrica de papelão da sua cidade; um dia cometeu um erro na confecção de um pedido e a mercadoria foi devolvida. O Sr. João, seu chefe, deu-lhe a maior bronca! Com o dedo em riste acusou-o, aos gritos, de incompetente, ineficaz, incapaz e o demitiu naquele mesmo dia. Marcelo, hoje, com 45 anos, nunca conseguiu se acertar nos empregos, não consegue trabalho há mais de 8 anos e a sua vida sempre foi cercada de fracassos e perdas; nunca se casou, vive às custas de sua mãe aposentada, não consegue ânimo para lutar pelos seus ideais... o irônico é que um dia acreditou que seria alguém de sucesso na vida!

Uma Doença Crônica

O Rafael chegou e olhou para o rosto do Norberto e disse: Cara, você está doente? Você está pálido! Está branquelo! Você está doente, não está? Mas você está sempre doente mesmo, né! Você vive doente, cara! Você precisa se cuidar! Está sempre fraco, sem energia, com os olhos vermelhos! O Norberto se encolheu e foi embora. Ao chegar em sua casa, realmente assustado, foi direto ao banheiro e olhando-se no espelho pensou: Acho que realmente o Rafael tem razão, eu estou branco mesmo, muito pálido e tenho uma sensação de que estou fraco, sem ânimo, sem energia. É mesmo, acho que ele tem razão, estou mesmo doente.
O Norberto gasta uma média de 1.200 reais por mês em remédios para gripe, resfriados, dores de cabeça, micose, caspa, alergias, vitaminas e outras coisas mais! O Norberto na realidade não tem nenhuma dessas doenças, mas ele acreditou que as tem e ninguém e nada consegue convencê-lo que é uma pessoa sadia... Já se passaram 12 anos que o Rafael disse que ele era doente!

Um Homem Fracassado

Tudo na minha vida dava certo. Tudo o que eu queria eu conseguia. Trabalhava, ganhava o meu dinheiro, tinha carros, viajava, tinha casa com piscina e churrasqueira, moto para passear nos finais de semana e até mesmo quando fazia coisas erradas, no final, tudo dava certo. Mas de repente, de forma inesperada e brusca tive um revés nos negócios e acabou tudo, perdi tudo! Quando estava na lona, no chão, na rua da amargura, chegou um “amigo” e com muita energia me disse: “Você é um fracassado, um falido, um perdedor, tudo em que toca apodrece, nada do que faz dá certo”!

Eu acreditei e realmente quando me propunha a começar algo novo, já sentia um arrepio na coluna e pensava: Será que este “Projeto” dará certo? Adivinhem! Nada de nada! Mais um “Projeto” que nascia morto e novas tentativas, mais tentativas e novamente, nada.

Sempre fui uma pessoa inteligente, com uma rapidez fantástica de assimilar e absorver informações a nível global, uma sensibilidade artística e uma forte sensitividade intuitiva, mas tudo isso de nada adiantava, pois tinha gravado e aceitado estes Scripts Negativos, tinha gravado essa “Mensagem Negativa” em minha mente e não conseguia me libertar, impedindo minhas vitórias.

Essas mensagens ficaram gravadas em minha memória, em minha mente como uma “craca” difícil de ser retirada!

• Eu passei a acreditar nas outras pessoas e não em mim!
• Eu passei a acreditar que eu era de fato um incompetente!
• Eu dei a minha cabeça para outras pessoas dirigirem!
• Eu acreditei que era incapaz de ser eu mesmo!
• Eu acreditei que realmente era um fracassado!

Comecei a fazer Terapias de Regressão e as Leituras das Imagens do Inconsciente com profissionais de confiança e passei a descobrir as muitas causas que impediam o fluir da minha vida e - abrindo a minha mente - iniciei uma faxina, uma limpeza de toda aquela sujeira, das “cracas” que não me deixavam ter sucesso!

• Eu passei a dirigir a minha própria vida!
• Eu passei a acreditar na minha própria competência!
• Eu passei a dar certo!
• Eu passei a ser feliz!
• Eu passei a ser Eu Mesmo!

Convido-os a higienizarem suas mentes, acreditarem em vocês mesmos, perceberem a própria Luz, transformarem suas vidas em sucesso, alegria, felicidade, prosperidade, amor, saúde, paz... a realizarem um verdadeiro e profundo processo alquímico!

por Jaime Benedetti

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
jaime
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira
que ele encontrou de falar a todo mundo
daquilo que considera muito importante. A Vida!
Visite meu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa