Menu

Uma Missão de Vida

Uma Missão de Vida
Publicado dia 3/26/2004 4:29:36 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Há alguns anos fui visitar o tio Tito, pois ele estava doente e ter com ele era uma coisa sensacional; passávamos horas conversando, “filosofando”, contando casos e mais casos. Era (e ainda é) uma pessoa tremendamente agradável de se estar. De repente ele parou de falar e mediu-me da cabeça aos pés e “mandou”:

Bicho, porque você não compra uma Igreja?
- Como? Comprar uma Igreja?
Sim! Porque não compra uma e começa a pregar?
- Tá brincando? Eu comprar uma Igreja... e fazer o quê com ela?

Vou dizer-lhe uma coisa e quero que preste bastante atenção - disse-me com firmeza:
Com o seu carisma, com o papo que você tem, com as histórias que conta, com a sua inteligência e com o seu jeitão, cara, você pode acertar a vida de qualquer um. As pessoas chegam com angústia, com vários problemas e saem completamente aliviadas depois que falam com você! Será que você não percebe que essa seria uma ótima opção para sua vida?
E vou mais fundo; sei quem quer passar uma Igreja! Ela ainda é bem pequena, não tem nome forte, não é conhecida, mas nas suas mãos, bicho, daqui a alguns anos tenho certeza absoluta que serão mais de 100 mil adeptos que estarão ouvindo seus conselhos e freqüentando sua Igreja!

- Tio Tito, desculpe-me mas não consigo nem imaginar isso! Seria impossível!
Você não entende, bicho, retrucou ele, que a única coisa necessária é falar para as pessoas coisas boas, contar a elas que a vida é bela, que os problemas são resolvíveis, que podem e devem ser felizes, que podem conquistar tudo na vida, que podem ter dinheiro, saúde, amor, prosperidade, que basta pedir à Vida que ela certamente lhes dará!

Perceba como é simples isso para você! As pessoas estão perdidas, sem rumo, sem saída, desesperadas, sem saberem onde se apoiarem, acreditam serem vítimas de macumbas, invejas, se sentem desgraçadas, pobres e não têm consciência da própria capacidade de se autotransformarem, pois acreditam que foram destinadas à infelicidade e à dor!

Veja que as pessoas vivem num mundo de lamentações, reclamam constantemente da própria situação, praguejam a todos os cantos a sua infelicidade, estão sempre de mal com a vida, não têm fé em si mesmo, não acreditam em mais nada e em mais ninguém! Põem a culpa no carma... no destino... na vida... na família... no governo... no trabalho... no sol... na chuva... em tudo!

Bicho, veja que essas situações humanas são a matéria prima básica, são os insumos inesgotáveis para o seu trabalho! Você construirá uma “fábrica”, onde a matéria prima é de graça e como se encontra em todos os lugares, não será necessário sequer um caminhão para transportá-la... É só abrir as portas!

Fixei meus olhos no querido tio Tito e emocionado comentei: Você está com toda a razão, sinto no meu coração que o meu destino, a minha missão nesta vida é exatamente inspirar as pessoas, passando minhas experiências e meus aprendizados, trocar com elas, aprender com elas, vivenciar situações em conjunto, mas também sinto que o palco não é uma Igreja, pois no sentido maior ela está dentro de nós, mas que o caminho é a utilização de todas as formas de expressão, seja na palavra escrita ou falada, através de palestras, artigos, workshops, livros... não importa a quantidade de pessoas, pois se eu conseguir tocar um só coração já terei atingido meu objetivo de vida!

Enquanto ficarmos reclamando da vida, nos lamentando, lamuriando, enquanto ficarmos impassíveis perante nossos “problemas”, imitando avestruzes com as cabeças enfiadas na terra, seremos infelizes e pobres, mas pobres de espírito!

É chegada a hora de nos interiorizarmos e refletirmos sobre como estamos conduzindo nossas vidas, como estamos nos relacionando com as pessoas à nossa volta, com os nossos filhos, com os nossos pais, com os nossos amigos, com os outros. Que postura estamos adotando perante os nossos problemas, como estamos interagindo com a natureza, com os animais, com o nosso País, com o nosso maravilhoso Planeta Terra!

Basta! Essa é a palavra que devemos utilizar agora em nossas vidas e começarmos desde já a reformularmos a nossa maneira de viver, de pensar, de agir, de existir, pois se continuarmos da forma que estamos vivendo, se mantivermos uma postura mesquinha e arrogante, estaremos fadados ao fracasso e à infelicidade!

Basta! Devemos parar de reclamar da vida e de tudo; devemos mudar a nossa postura e enfrentarmos os problemas de frente, com coragem, com lucidez, não mais varrê-los para debaixo do tapete; devemos desenvolver Ânimo Forte perante os obstáculos, pois somente nós mesmos podemos superá-los!

Agradeço a oportunidade que a Vida está me oferecendo de poder trocar com todos vocês! Obrigado!

O tio Tito não se encontra mais fisicamente entre nós, mas tenho certeza que hoje ele está me ajudando a escrever este texto e acredito que já deve também ter mudado de idéia em querer que eu comprasse uma Igreja!

Não me ofereçam, pois não pretendo e não vou comprar nenhuma Igreja, mas continuarei escrevendo, inspirando, ensinando, persistindo, insistindo, falando, pregando incessantemente que:

O Ser Humano pode ser Feliz!

por Jaime Benedetti

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
jaime
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira
que ele encontrou de falar a todo mundo
daquilo que considera muito importante. A Vida!
Visite meu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa