Menu

Introduzindo as Essências Vibracionais D´água

Introduzindo as Essências Vibracionais D´água
Publicado dia 7/2/2004 11:57:15 AM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

As Essências d’Água surgiram após estudar, pesquisar e trabalhar longamente com as Essências Florais do Dr. Edward Bach; o primeiro ser humano a conceber um sistema floral completo, foi também quem descreveu e desenvolveu a primeira essência ambiental - aquela que não foi preparada a partir de nenhuma flor: a Rock Water.
Acompanhando a intuição profunda, e graças a novos conhecimentos adquiridos nos cursos de especialização, entrei em contato com outros e diferentes sistemas - como por exemplo o sistema do Alasca - desenvolvido por Steve Johnson, que engloba elixires de pedras e gemas e também as Essências Marinhas de Sabina Pettitt, desenvolvidas no Canadá, com a fauna e flora marinhas locais. A afinidade foi quase que imediata com este ultimo sistema vibracional, sendo eu aficionada por água e por mar. A partir daí, estava dado o primeiro passo para desenvolver junto à natureza e com tudo que nela existe um novo grupo de essências.

O que Dr. Bach propôs quando desenvolveu o sistema floral, foi que as essências atuariam sobre a desarmonia ou o desequilíbrio emocional no campo energético da pessoa. Ao fazer isto, as essências florais promovem e auxiliam a estabilização dos corpos etérico, emocional e mental, o que facilita o fluir das energias superiores através da personalidade. Trocando em miúdos, a proposta da Terapia Vibracional, é que ela nos ajude a limpar e a restaurar o fluxo de energia agindo através de um plano mais sutil que o de outras terapias.

A mesma proposta tem as Essências d’Água, trabalhar os desajustes energéticos para que ao equilibrar as emoções, cada pessoa possa viver a sua realidade com mais beleza, sinceridade e vigor.

Os locais onde são desenvolvidas e coletadas as Essências d’Água, obedecem à sincronicidade das situações que vão se apresentando, através de estudos, especulações, dos sonhos e de suas interpretações, leituras e muitas observações minuciosas de alguns outros elementos que ajudam a compor a totalidade de cada uma das essências vibracionais deste novo sistema. Um maravilhoso quebra-cabeça.

A essência das Baleias em Abrolhos, por exemplo, a primeira a ser desenvolvida e pesquisada, surgiu de intuições e interpretações que foram despontando durante as aulas e nas orientações pedagógicas do curso de especialização em essências florais e em sessões de psicoterapia, muitos anos antes de pensar em fazer qualquer coisa relacionada com os florais... somadas às observações realizadas com as baleias Jubarte, quando estas se reúnem nas proximidades do Arquipélago de Abrolhos – intocado santuário marinho ao largo da costa da Bahia.

Uma das diversas e maravilhosas possibilidades - que se abrem à nossa frente quando tomamos florais - é a de poder refazer nosso sistema de crenças e padrões de comportamento, estando desta forma livres para poder experimentar o novo. É se permitir mudar o padrão de pensamento, o estilo de trabalho e compor com outros elementos disponíveis na Natureza algo precioso que possa vir a ajudar nos momentos difíceis e de transição as pessoas que sofrem com angustias, que estão desesperançadas ou tristes.

Desde que a essência das ‘Baleias em Abrolhos’ começou de inicio a “circular” nos lugares e com pessoas que se dispuseram a experimentá-la, seja tomando algumas gotinhas, ou quando era aspergida nas salas de aula ou de ambientes de trabalho, o retorno mais freqüente - e singular - foi comumente o da quebra da monotonia e do silêncio. Instalava-se no ambiente uma necessidade de comunicar, de brincar, de atuar - interagindo com os demais - se soltando muito mais nas risadas e nos gracejos, passando a manifestar a alegria de estar na companhia de outras pessoas, nos mais variados ambientes.

A primeira vez em que a essência das baleias foi utilizada em um grupo grande, foi por ocasião do 1° encontro sobre Terapias Florais, quando tentávamos fazer a sistematização de um currículo único para a formação de terapeutas; proposta feita pela ABREFLOR, uma associação que mantém cursos para terapeutas florais, em dezembro de 1999.
Foi uma grande estreia, pois pudemos sentir a vibração causada por esta essência, num grupo de terapeutas que se encontravam em sua maioria muito concentrados e pensativos por causa do assunto em pauta.
A sintonia da sala mudou completamente, bem como o teor das conversas e das colocações. As “falas” ficaram mais abertas e ao mesmo tempo mais alegres e joviais. O que deixou o trabalho mais leve e prazeroso de ser feito apesar da importância do assunto e o calor do verão.

Quando do 2° Curso de Terapia Floral ministrado pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, os colegas de sala colaboraram usando a Essência Vibracional das Baleias em Abrolhos tanto em spray nas aulas como também tomando a essência por um tempo mais longo. Como para este curso tínhamos uma monografia a ser escrita e apresentada na Universidade, foi um privilégio ter a Essência das Baleias escolhida como tema deste trabalho. Em 2000 o Congresso Internacional de Essências Florais foi realizado em Campos do Jordão e foi apaixonante e super-proveitoso poder fazer uma pesquisa de campo com os participantes deste evento especial. Este trabalho encontra-se agora na biblioteca da Escola de Enfermagem da USP, com o título de: “Essência Vibracional das Baleias em Abrolhos: uma experiência de utilização”, na sua integra. Esta foi à primeira pesquisa de campo realizada com uma essência vibracional, obedecendo ao modelo proposto pela academia.

Alguns depoimentos:
“Foi aconchegante... era como estar no colo da mãe” - D.C. - enfermeira
“Senti alegria, integração e descontração quando em grupo”. - R. enfermeira
“Fiquei menos constrangida para falar em aula”. - T.A - advogada e terapeuta floral
“Tive uma nítida percepção de mim”. - K. enfermeira e professora de pós-graduação.
“Minha alegria e expressão verbal melhoraram”.- L.A.M.B - bancária - terapeuta floral.
“Aumentou minha facilidade de expressão e quebrei minha apatia”. - F.A. – advogado.
“Fiquei de bem com o mundo novamente, me senti no colo”. J.M.S. astróloga – professora.

Estes foram os primeiros depoimentos que obtive de alguns colegas no Curso de Especialização em Terapia Floral da USP, assim como o dos colegas do 1º Encontro sobre a Formação do Terapeuta Floral, que só vieram corroborar os dados obtidos na pesquisa realizada em Campos de Jordão. Meses depois e com o uso desta essência no dia-a-dia, fica clara a sua eficácia para as pessoas que estão apáticas, sem vitalidade, sem espontaneidade, que sentem precisar de colo, ou as que necessitam aprender a dar colo... para si mesmas, assim como para os outros.

Para saber mais, para ir mais a fundo neste assunto, visite nosso site e inscreva-se para cursos e palestras, ou ainda marque um atendimento com a criadora do Sistema das Essências Vibracionais d’Água.

por Cassia Marina Moreira

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
Cassia Marina Moreira é psicóloga e professora pela Escola de Enfermagem da USP.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa