Menu

Casamentos...

Casamentos...
Publicado dia 9/10/2004 12:06:03 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

E viveram felizes para sempre... Assim terminam as historinhas de conto de fadas.
E aparece o verdadeiro relacionamento entre o casal. A máscara cai, o dia-a-dia estressante, o convívio a dois. Eterna lua-de-mel? Qual a receita para um casamento feliz?

E se a moça já casa sem estar apaixonada? Primeiro namorado. A coisa foi rolando, chega aos finalmentes e a pessoa faz uma viagem de despedida de solteira. Conhece alguém que mexe com a sua cabeça... Descobre que o noivo não é a sua cara-metade! Cede em nome do tempo passado, do compromisso assumido, do “O que vão falar de mim”? Vem uma dorzinha, um pequeno incômodo, uma depressão leve... Logo a alegria de viver vai embora e sente-se apenas apatia, vontade de dormir, fica sem forças. Brigas diárias... vale a pena? Falta coragem para enfrentar uma separação!

“O amor não é importante, o primordial é fazer os filhos felizes, a família sempre unida. Foi assim que a minha mãe me ensinou”... Outros tempos, outras vivências, outras histórias. Até que a morte nos separe... E vai-se vegetando, com a ilusão que se está dando o melhor de si para os filhos. Esquece-se que eles são apenas emprestados, com personalidades próprias. Tem que satisfazer todas as vontades deles... Usar os filhos como desculpa para não encarar a relação falida é demais! Temos que prepará-los para a vida, com muitos “sim” e “não”... Só que eles crescem e batem asas... E aí, vai usar quais desculpas para segurar este relacionamento? Solidão a dois...

Eternos amigos, casamento morno, o coração não bate mais forte... Funciona? Dá vontade de trocar figurinhas de noite? Aí, dizem, não tenho motivos para me separar. Não estou apaixonada por outra pessoa... O motivo maior já existe: Não se amam mais... Não use outra pessoa como muleta! Tem que sair, porque não há mais amor. É mais honesto, transparente. E se não achar outra(o)? Fica-se desesperado? Volta para a ex-mulher?
Dê tempo ao tempo... Existe esta possibilidade, sim! Neste caso, os dois aprenderam com esta experiência, melhoraram o seu autoconhecimento e exerceram o livre-arbítrio. E se ela já arranjou outro? Fique feliz por ela! Torça para que dê tudo certo!

Às vezes, o destino brinca com os nossos sentimentos...
Um casal feliz: compraram terreno, construíram a casa dos sonhos deles, completa harmonia e equilíbrio... Os filhos, bem de saúde e cada vez mais inteligentes e bonitos. Até que um acidente fatal leva de uma vez a esposa e os filhos... Por isso, viva cada dia como se fosse o último, aproveite os momentos, instantes eternos... Não procrastine a vida, pode ser tarde demais. Amanhã, semana que vem, o outro ano... Diga para o seu marido que o ama todos os dias (se for verdade).

E arranjar amante? É a solução correta? Continuo com o meu casamento de aparências, os meus filhos, não preciso dividir os bens e ainda tenho amor! É unir o útil ao agradável. E se acontece de se apaixonar? Ninguém manda no coração... E se o marido descobre? E se engravida? E se um dia, resolve terminar e o amante conta ao marido por vingança? Complicado...

Alguns casais, independente da duração do casamento, vivem num clima de cumplicidade e romance. O amor está sempre presente, faz os olhos brilharem, adoram a companhia um do outro. Sincronicidade, encontro de almas, um amor maior que a vida... É questão de pele. Atração: ou se sente ou não... Esta história de que com o tempo vai amar, aprender a gostar, não funciona... Uma paixão eterna que faz o coração bater mais forte! Este, sim, vale a pena! O amor é a maior força deste Universo... Ame muitas vezes, ame várias pessoas e ame de formas diferentes!
O amor é lindo!


por Mon Liu

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
mon
Mon Liu é designer de interiores,
paisagista e presta consultoria
em São Paulo.
Visite seu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa