Menu

10 passos para você se tornar seu mestre - Parte 4

10 passos para você se tornar seu mestre - Parte 4
Publicado dia 9/17/2004 12:17:20 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Primeiro veja sempre o que é bom

No primeiro passo você aprendeu que Crenças criam Experiências.
No segundo passo entendeu que há uma conexão inseparável entre corpo, mente e espírito. No terceiro passo falamos sobre a desabituação, ou seja, quebrar a rotina da repetição dos nossos padrões para abrir um espaço novo dentro da mente.
Em todos eles viu que exercícios com imagens mentais são uma forma simples, rápida, prática, eficiente e sem nenhum custo para você acessar seu mundo da criação, ver que imagem sua mente criou e reverter esta imagem para uma crença mais positiva e realizadora.
Com a nova imagem fotografada pela sua mente criadora ela passa a substituir a velha que lá estava (desde que você repita a nova imagem muitas vezes até que ela se fixe na mente).

Vou dar mais um exemplo que obtive na minha prática para você entender melhor o que estou dizendo.
Na última quinta-feira esteve no meu consultório uma paciente que tem como profissão a advocacia. Quando entrei dentro de sua mente criadora encontrei uma menina magrinha, pequenina, que andava por uma rua estreita e longa. Ela tinha nas mãos um caderninho e não tirava os olhos das páginas do mesmo. Com isso, ela não via as vitrines, os canteiros das flores, as pessoas que circulavam pela rua.
Ia com o olhar fixo nas páginas do caderninho de capa preta.
Enquanto via esta cena eu pensava: nossa! Esta mulher deve ser a maior estudiosa que existe no planeta. Ela só tem olhos para o caderno. Mas seu rostinho triste, sua roupinha velha e seu jeitinho tão abandonado não me pareciam ser de uma vencedora.
Quando abri meus olhos perguntei a ela:
- O que a doutora sentiu ao ouvir estas imagens?
Percebi que seus olhos estavam inchados de tanto chorar e entre soluções ela disse-me:

- É o caderno da minha mãe!!!! Onde ela anotava as frases que me dizia o dia inteiro: Você nunca vai ser nada! Você é feia! Você não presta para nada! Você vai ser uma vagabunda! Só o seu irmão tinha valor e ele morreu! Você é que deveria ter morrido!

- Amanhã, Izabel - continuou ela expressando muita raiva - eu vou trazer os cadernos para você ver!
E deixou na portaria do meu consultório os cadernos de capa preta.
Abri um por um e dentro deles encontrei orações, anotações de dívidas, contas da padaria, datas de viagens e visitas a médicos...
Pedi para ela voltar a me ver. E quando falamos disso ela me respondeu:

- Não importa o que ela escreveu. Para uma menina de 1,2,3,4,5,6... anos quando ela pegava o caderno preto, para a minha mente, ela escrevia a minha sentença. Se hoje sou uma profissional que não consegue vencer na vida você já viu onde isso foi decretado.
Vou parar o caso por aqui porque não temos espaço para ir com ele até o final.

O que quero dizer é que através da repetição das ameaças que fazia a esta menina, este ser adulto impregnou sua mente criadora com as holografias que vi e que ela identificou como sendo suas experiências de vida.
Tentei fazê-la ver primeiro o que foi bom desta experiência, depois fizemos vários exercícios para perdoar e libertar esta mãe, em seguida praticamos exercícios de reconciliação com a abundância e a prosperidade, eliminando a culpa. Nossa intenção era exatamente substituir os velhos comandos por novas imagens, mudando assim as experiências desta mulher.
Com isso quero dizer que você tem as ferramentas para mudar sua vida. Para escolher viver na luz e na plenitude do seu ser.

Perceba o que não está bem. Dê uma imagem para esta percepção. Feche os olhos e reverta esta imagem criando algo que goste mais para colocar no lugar dela.
Você não faz isso com o seu corpo? Quando sente que tem alguns quilinhos a mais não inicia um regime para eliminá-los? Quando não gosta de uma parte do seu corpo não corrige com malhação ou mesmo cirurgias corretoras?
Porque acha que com a mente é diferente? Se o corpo físico é apenas uma função de todo este poder energético criador e realizador?

Vou pedir que esta semana você continue a fazer por mais 7 dias o exercício do terceiro passo. As respostas dele foram tão positivas que quero que você faça por mais um tempo. Com isso, teremos 14 dias de exercícios e você estará então pronta(o) para o quinto passo.



Participe do Fórum sobre os '10 Passos' clicando aqui.

por Izabel Telles

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Leia Também

10 passos para você se tornar seu mestre - Parte 3

10 Passos para você se tornar seu Mestre - Parte 5



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Email:
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa