Menu

Batendo uma bola com a cia. do amor II

Batendo uma bola com a cia. do amor II
Publicado dia 12/10/2004 3:39:53 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

(Falando de Esclarecimento e Assistência Espiritual na Lata!)

Você sabe como é. Nem precisa dizer como rolam essas coisas (Esses escritos foram realizados logo após um trabalho de assistência espiritual, no qual vi um espírito obsessor (assediador espiritual) que estava sendo tratado espiritualmente pelos amparadores extrafísicos.) no Astral(*).

O troço é bem mais simples quando visto daqui. Mas reconheço que, do ponto de vista daí, o troço parece mais complexo e demorado.
O importante nisso é o grau de ajuda colocado a favor de todos.
Assistência espiritual é o grande lance. É o que realmente dignifica todos os lances.
Não importa o método, o lugar ou a condição, o importante é o bem que se faz aos outros. Não interessa o que fulano ou beltrano acha da vida e das coisas. Se não houver algo produtivo nisso, de que adianta?
Mais vale aquele que não disse nada nem criou teoria alguma, mas simplesmente deslanchou espiritualmente na ajuda aos outros.
Outra conversa fiada é dizer que não é preciso ajudar os outros para evoluir. Porém, sem lances legais refletidos na própria aura, quem é que poderá exigir novos recursos da Espiritualidade?
Quem não pensa no bem alheio, além do seu mesmo, é solitário por dentro. Sem créditos espirituais na praça, quem é que poderá botar banca?
Com o egoísmo bloqueando o coração, quem é que poderá exigir abertura espiritual?
Carregando trevas por dentro, é possível chegar à Luz?
A arrogância abre portas no Astral Superior?
O egoísmo é um bom amparador?
É possível caminhar no mundo sem as devidas lutas de progresso e paciência?
Dá para voar com as asas pesadas de medos e intolerâncias?
E as vinganças secretas? Aquelas coisinhas medíocres que cismam em aparecer por dentro, e que só trazem desgostos e climas ruins...

* * *

O lance é trabalhar e ser positivo nas manifestações, sejam elas de esclarecimento ou de assistência espiritual. Não há disputa nisso, pois só na cabeça de pessoas bitoladas em algum sistema limitante é que tal coisa se passaria.
Quem pesquisa com amor e consciência, está ajudando muito.
Quem procura ser correto em sua vida, está ajudando também.
Quem é bem humorado, ajuda sorrindo.
Quem ativa os seus chacras, ajuda energeticamente.
Quem sai do corpo pré-disposto para a Luz, já está nela!
Quem reza a favor dos outros, é benfeitor encarnado.
Quem freqüenta algum lugar com uma (Egrégora (do grego "Egregorien", que significar "velar", "cuidar"): É a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo. É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ. Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude (independente de linha espiritual) forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, à qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interdimensional. Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou: "Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei". Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém, quando o Amor se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária, e só fica o que interessa: a LUZ.
O dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza de que esse mundo será melhor de viver. Viva a LUZ, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que fale dela. E viva os mentores espirituais que ajudam a todos, independente de credo, raça ou cultura.) egrégora(*), é felizardo.
Quem procura estudar e trabalhar espiritualmente, mesmo que nem saiba disso, já está ajudando com sua boa intenção de crescer e melhorar.
Quem escreve sobre temas positivos, é escrivão de Deus!
Quem exerce sua mediunidade com correção e consciência, é médium da Luz.
Quem é simples no modo de ser, é rico.
Quem faz a sua tarefa existencial direito, é esperto.
Quem ajuda sem esperar reconhecimento e ainda ri, é sábio.
E quem recolhe em silêncio a dor dos outros e as transforma em amor irradiante, é mestre!

* * *

"Quando a bola da vida rola, não é mais tempo de aquecimento ou de estudar esquemas táticos teóricos. É hora de correr e se esforçar em realizar uma boa partida. É hora de fazer golaços com boas atitudes. É momento de suar a camisa pelos bons ideais. Não há bolas perdidas na vida, tudo é determinação e jogo valendo pontos.
Esse é um jogo diferente, pois não há troféus nem medalhas, só a bola da vida rolando, o cronômetro marcando o tempo de jogo, e as consciências correndo pelo campo e fazendo suas jogadas e escolhas.
Cada um é que sabe como está jogando: alguns estão fazendo golaços e encantando a torcida do Céu. Outros estão fazendo lambanças e jogadas bisonhas.
E o Papai do Céu, o Dono da bola, do campo, da torcida, dos jogadores e de tudo mais, só fica rindo lá em cima. Afinal, Ele é o Senhor de todas as jogadas, mesmo aquelas que ninguém vê, e que só Ele é que sabe.
Que os jogadores fiquem espertos, pois o Homem lá de cima está olhando todas as jogadas, mesmo aquelas que os juízes da Terra e a torcida não viram. E Ele adora ver golaços”...

* * *

Sem a assistência espiritual não se vai para a frente...
Sem abrir a mão e o coração, sem chance de progresso mesmo...
Sem abrir a mente para o conhecimento superior, nenhum portal se abrirá!
E a ajuda pode ser de muitos níveis, cada um de seu jeito:
- Emanando bons pensamentos no dia-a-dia;
- Emanando sentimentos benfeitores nas meditações e reuniões espirituais;
- Irradiando energias em algum nível de trabalho (sozinho ou em grupo, como for melhor);
- Procurando ver o lado bom das pessoas e das coisas;
- Lendo obras que elevem a consciência (isso faz com que a pessoa emane automaticamente formas-pensamento sadias, que muitas vezes beneficiam a todos em volta, até mesmo aqueles espíritos fominhas que rondam a aura das pessoas à cata de energias densas);
- Pesquisando temas espirituais elevados (desde que tal pesquisa tenha como objetivo não apenas o ego do pesquisador, mas a abertura de novos horizontes conscienciais, nem sempre revelados em nomenclaturas difíceis ou rebuscadas, mas na afinidade do esclarecimento correto e consciente – ou seja, DESPERTO E GENEROSO);
- Ou apenas pensando no bem da humanidade.

PS.: Quem canta, seus males espanta!
E se a canção for boa,
O obsessor, que é uma anta,
Finalmente se levanta, e se encanta!- ( O primeiro texto está postado na coluna da Cia. do Amor e na seção de textos periódicos de nosso site – link – É o texto 535. A Cia. do Amor é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem humorados. Segundo eles, os seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor.
Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.
Para maiores detalhes sobre o trabalho dessa turma maravilhosa, ver o livro "Cia. do Amor - A Turma dos Poetas em Flor" (Edição independente - Wagner Borges), e sua coluna na revista on-line do site do IPPB. ) Cia. do Amor(*) – A Turma dos Poetas em Flor

NA AURORA COM GOVINDA

Krishna, meu amigo,
Ontem eu não vi Você chegando.
Só senti que havia algo, mas o cansaço não ajudou
As percepções e o meu ego trouxeram a treva em meus olhos.

Então, algo tocou o meu coração hoje,
E eu vi emergir em meio às trevas,
Uma flor de lótus azul.

Imediatamente os meus olhos brilharam,
E o coração entrou em alegria serena.

Uma voz sutil disse-me, secretamente:
" ( Govinda e Gopala: São epítetos de Krishna, considerado como o "Pastorzinho divino", que tangencia os seres na direção da Bem-Aventurança (ananda) e da consciência cósmica (o samadhi, a expansão da consciência, muitas vezes associada ao despontar da aurora dissolvendo as trevas – o ego - e fazendo a atmosfera dançar na luz). Govinda e Gopala também são considerados como mantras de dissolução de climas psicofísicos densos. Trazem alegria e espantam as confusões e equívocos. ) Govinda! Gopala!(*)
Om Namah Krishnaya!"

E aí, o milagre aconteceu:
As trevas se renderam
À aurora do Seu olhar em mim.

Então, amanheci com Você!
E com os olhos novamente acesos,
E o coração radiante,
Eu vi Você sorrindo dentro do meu coração.

E Você disse:
"Vá, e conte para os seus irmãos sobre as glórias eternas que cada um guarda no peito. Fale a eles da imortalidade da consciência e do cumprimento das responsabilidades espirituais. Viaje junto na sabedoria espiritual de abrir as flores dentro dos chacras.
Diga-lhes que além das trevas e dores do ego, existe o despertar da aurora nos olhos e nos corações.
Dentro da aurora, eu estarei presente, sempre, no espírito de cada um, cumprindo o que é para ser cumprido!"
O recado foi recolhido e repassado, mesmo além do plano físico.
E agora, a noite se foi, e tudo ficou azul como o lótus sutil.

Krishna, ontem eu não vi Você!
Mas Você me viu e me esperou.
E me acordou em sua aurora.

E agora, só sei dizer de coração:
"Om Gopalaya Namah!
Om Govindaya Namaha!"
Paz e Luz.

por Wagner Borges

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa