Menu

O Bebê-Computador

O Bebê-Computador
Publicado dia 11/18/2005 12:31:44 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A Joaninha me ligou toda feliz e disse que iria dar à Luz um computador!
Como? Vai dar à Luz um computador? Está ficando louca?

Não, não estou ficando louca. Uma vez você disse que, quando eu fosse ter um filho, deveria idealizá-lo, gestá-lo, criá-lo à imagem de um computador. Assim ele seria um grande Ser Humano! Você falou isso também para a Cléo, que seguiu o seu conselho. O filho dela já está com quase seis anos e é uma graça: educadinho, roupinhas arrumadinhas, sempre limpinho. Uma belezinha! A Cléo me disse ainda que quando ele fizer sete aninhos, vai convidar você para uma festinha na casa dela. Você poderá enfim conhecê-lo. Como ele vai entrar na escolinha, a Cléo quer que você a instrua melhor sobre o próximo passo que ele vai dar. Afinal, agora ele vai começar a usar os programas que foram colocados nele e ela está muito preocupada se vão funcionar bem, se vão rodar direito!

Lembrei do caso!

Quando conheci a Cléo, há uns seis anos, estava grávida e me perguntou como poderia educar o seu filhinho. Estava muito preocupada com as coisas da vida, como ele cresceria no meio desta perdição, os vícios, as drogas etc. "Como vou colocar esta criança no mundo!", ela se indagava.

Então fiz uma analogia: "Você vai dar à Luz um computador!". E lhe expliquei:

Os nove meses de gestação: Imagine que você está gestando um computador nos próximos sete meses (estava grávida há dois). Ele está sendo planejado, fabricado e montado nos mínimos detalhes. Poderemos chamar isso de "Criação do Hardware", a máquina, o computador propriamente dito. Na gestação, todas as peças estão sendo desenvolvidas, a placa mãe, o disco rígido, o teclado, o monitor, o pente de memória, a caixa de som, o drive de disquete, o gravador de CD etc. Tudo isso sendo colocado num belo gabinete, o corpo do bebê. É isso!

O nascimento: Esse é o momento semelhante àquele em que você vai à loja buscar o seu computador. Vai pegá-lo na caixa, levá-lo para casa, desempacotá-lo e colocá-lo na mesa (no bercinho) e por um tempo ficará admirando sua beleza, sua fragilidade. A festa será armada, todos querendo conhecer o seu novo computador. Todos vão observar seus requisitos básicos: se tem um design bonito, se tem todas as baias e sistema operacional básico funcionando, recursos extras, processador (peso, altura, olhos, membros, sorriso, choro etc). E todos vão se perguntar: Qual será a capacidade de expansão de seus atributos (velocidade de processador, memória, se o disco rígido vai se expandir o suficiente para armazenar muitas informações etc.).

De 0 até 6 anos: Nesse período, ocorre a formação do Sistema Operacional Mestre ou Avançado, que será implantado no computador. Esse sistema tornará possível o funcionamento de todos os programas que nele serão instalados nas etapas posteriores. É preciso criar um ambiente amigável, sem quedas, danos, maus-tratos, para que o computador possa desenvolver seu sistema operacional mestre e se preparar para, no futuro, incorporar todos os outros programas de forma eficiente e saudável. Inicia-se a formação da memória básica, a mais importante de todas.

De 6 até 11 anos: Essa é a etapa de "Escolha dos Softwares" (escola). O sistema operacional mestre já está rodando bem, mas é preciso acrescentar-lhe recursos. Antes de tudo, coloca-se um bom antivírus, depois um editor de textos, o navegador para a Internet, um programa de correio eletrônico etc. Esses últimos são os mais delicados, talvez os mais importantes porque lhe dotarão de capacidade de comunicação em nível global. Escolhidos os programas, instalam-se todos na máquina. Começa aqui a expansão da capacidade de processamento e armazenamento do computador, que não terá mais fim.

De 11 até 16 anos: Nesse intervalo, o computador começa a ser colocado à prova. Tem todos os programas e sistema operacional funcionando, mas começará a descobrir para que servem essas ferramentas. Vai descobrir novas formas de navegar, de brincar, novos jogos aparecerão. Telas coloridas, lúdicas, vão tomar conta do monitor. O computador vai descobrir que programas diferentes podem rodar juntos e gerar outros programas. O computador começa a descobrir do que é capaz.

Dos 16 aos 21 anos: O computador está sendo testado no mundo, na vida, nas mãos das pessoas, dos amigos, dos inimigos, na escola, na sua verdadeira função que será o seu teste de fogo! Todos querem teclar, utilizar suas funções operacionais, suas ferramentas. Ele terá que funcionar bem para que nada de mal possa ocorrer e não sofrer danos! Nesse período, todos os seus programas são testados e toda a memória será carregada de preciosas informações que serão utilizadas durante toda a vida útil deste computador. Boas informações, boas mensagens, bons e-mails serão bem-vindos nesta memória! Informações ruins deverão ser filtradas pelo antivírus, já instalado há tempos, e eliminadas para não sobrecarregar a memória e todo o sistema funcional, o que tornará a máquina lenta com o tempo!

Dos 21 aos 30 anos: O computador já está quase todo configurado. Em pleno funcionamento. A máquina está vigorosa. Roda tudo o que quer e o que pode. Comunica-se com todo mundo. Começa a se preocupar em deixar seu sistema estabilizado, sem grandes quedas e travamentos. O computador já aprendeu a programar tarefas para o amanhã. Sua memória e seu disco rígido estão repletos de informação. A qualidade de seu processador agora definirá seu futuro.

Dos 30 aos 40 anos: Totalmente configurado para trabalhar em todas as áreas, o computador começa, nessa fase, a ter autonomia, vida própria, trabalhando por inércia, até mesmo sem o monitoramento do operador. Sua potência e sua agilidade estão harmonizadas e facilitam a execução de todas as tarefas. Esse é um período de alto rendimento do computador, que já armazenou muitas informações e dispõe de capacidade de execução.Dos 40 aos 60 anos: Ápice da capacidade de processamento, nesse período o computador começa a pedir aos seus programas mais confiáveis que executem as tarefas. Sabe quais programas podem executar uma ou outra missão. Ainda tem potência para resolver sozinho seus problemas, mas trabalha cada vez mais em equipe. Sua memória começa a se esgotar. Seu disco rígido dá sinais de sobrecarga. Começa a se desenvolver aqui o processador seletivo.

Dos 60 ao final da vida: O computador está cansado. Já não tem o vigor para rodar muitos programas juntos nem memória suficiente. Em compensação, sua capacidade de processamento seletivo o torna ainda rápido e capaz de soluções que computadores mais poderosos e jovens não conseguiriam. Esta é a fase da manutenção. Deve-se cuidar de forma mais intensa do sistema operacional, programas, memória e processador. Eliminar arquivos desnecessários, estar alerta com programas espiões, desfragmentar e escanear os discos com freqüência são agora rotina. Mas nessa fase, o computador quer mesmo é um lugar limpo e arejado, onde possa rodar seus programas sem ninguém perturbá-lo!

Mamães e Papais que querem ter os seus Bebês lembrem sempre disso:
Como podem ver, o Ser Humano é isso aí: Um computador!

Sim, isso tudo é até irônico. Somos oriundos de famílias materialistas. Por isso, sempre é preciso buscar algo além, buscar nosso espírito, encontrar nossa alma. Entrar em contato com a energia cósmica e sabermos, humildes, que somos partes da mesma poeira. Analisar as coincidências e aproximar-nos da luz da consciência cósmica.

Bem diferente do computador, o ser humano nasce para dar à Luz novas consciências com infinitas possibilidades de formação, revelação e transformação.


por Jaime Benedetti

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
jaime
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira
que ele encontrou de falar a todo mundo
daquilo que considera muito importante. A Vida!
Visite meu Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa