Menu

No infinito de dentro, a sabedoria do eterno

No infinito de dentro, a sabedoria do eterno
Publicado dia 9/22/2006 2:58:51 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nada sei sobre o que você me pergunta. Não conheço o futuro nem os mistérios universais. Também, pudera: sou apenas um espírito, assim como você mesmo. Quem tem as grandes respostas é o Grande Espírito. Mas duvido que eu ou você possamos entendê-las. Para compreender grandes coisas, só sendo grande também.

No entanto, podemos compreender os pequenos mistérios, aqueles dentro de nós mesmos. E, quem sabe, não encontramos dentro do pequeno a essência do grande?

Deus é esperto. Talvez tenha escondido a grandeza universal dentro da pequena semente. Ou, talvez, dentro de nossos corações! De toda forma, fica esquisito tentar conhecer o infinito de fora sem conhecer a si mesmo. Sim, há também um infinito de dentro, desconhecido e intangível, até o momento.

Muitas vezes, o vácuo consciencial que sentimos é por causa desse desconhecimento sobre nós mesmos. Na verdade, somos muito mais do que aparentamos e muitos menos do que aquilo que supomos ser.

Portanto, diante do infinito, só sei que pouco sei! E mesmo isso é relativo... eu sei!

Você escreveu para o cara errado: não sou guru, mestre ou coisa do gênero.
Não tenho respostas cósmicas para nada! Não dissolvo ((do sânscrito Karma: Ação; Causa): é a lei de causa e efeito universal.) carma(*) de ninguém (e ainda pago aluguel!). Sou só um espírito, assim como você, tentando crescer e aprender muito nesse mundão de Deus.

Não sou ((do sânscrito): emissário celeste; canal da divindade.) avatar(*) nem salvador, ou mesmo emissário virtuoso da Nova Era. Reencarnei porque precisava, assim como quase toda a humanidade. Isso eu sei: reencarnei na Terra pelo mesmo motivo que o seu e o de quase todos:
Aprender o que der e fazer o melhor possível.

Por isso, penso que você deve escrever para algum grande ser de luz; quem sabe Buda ou Jesus não lhe respondam? Eles conhecem grandes coisas, na prática; são feras no assunto e cheios de paciência e compaixão. E, se eles responderem, por favor, venha me contar e compartilhar tudo. Agora, se eles disserem para você se conhecer por dentro primeiro, também me conte, quem sabe se, no meio da risada sadia e descomprometida em perguntar e responder, não pinta a iluminação real?

De toda forma, enquanto não descobrimos os grandes mistérios, de dentro e de fora, que tal tentarmos ser felizes no aqui e agora da vida? Enquanto o grande não vem, vamos fazer o melhor possível no pequeno mesmo.

Desculpe não responder o que você queria, mas é que não tenho grandes respostas mesmo. Só sei que preciso viver, amar, sorrir, aprender e seguir... e você também!

PS.: O fato de eu escrever sobre temas espirituais não me torna espiritualizado.
Na verdade, sou um cara sortudo, pois pego carona nas vibrações dos amigos espirituais. Além de eles me aturarem, ainda me passam toques conscienciais pertinentes e abrem frestas entre os planos, para que eu possa viajar além e aprender coisas legais. Daí, repasso o que aprendo extrafisicamente nos escritos que veiculo no intrafísico.

Cada texto é como uma semente espiritual plantada nos corações dos leitores.
Se o terreno é fértil, a mesma germinará a sintonia espiritual adequada, e alguma coisa boa brotará.

Logo, não sou guru ou sábio. Estou mais para "espírito-sementeira", tentando fazer o melhor possível: projetar os textos-sementes nos corações dos leitores sensíveis aos valores espirituais sadios!

Aos trancos e barrancos, vou fazendo esse serviço. Não sei dos mistérios universais, mas sei da qualidade espiritual das sementes lançadas por aí...
Como sei, também, que o Grande Arquiteto do Universo é o verdadeiro dono das sementes, dos terrenos, dos amigos espirituais, dos leitores, do escritor e de tudo mais na vida infinita. Só Ele é que sabe o real valor das coisas, de dentro e de fora.


(Resposta a um e-mail recebido).


por Wagner Borges

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa